quinta-feira, 14 de julho de 2011

Comemoração padronizada é uma chatice!



Tem algo mais importante no futebol que o gol?Se houver ,me apresente que eu desconheço. Mas vou confessar que a comemoração padronizada patrocinada pela Rede Globo via João Sorrisão está uma chatice sem tamanho.



 É uma bola na rede e todo mundo pula pra um lado e para o outro em uma coreografia que beira o ridículo. Se fosse durante um final de semana ou num momento especifico,até seria tolerável, mas agora é em todos os jogos,em todas as séries, em todos os locais. E olhe que neste ritmo quando começar as séries C e D, a tendência é piorar. A padronização é uma pena em um esporte onde o imprevisível faz parte do charme,inclusive alguns atletas ficaram eternizados com suas comemorações ,como exemplo o soco do Pelé no ar.


Vejamos o que você prefere , o goleiro do Mazembe ralando o bum-bum no chão ? ou 

 um monte de jogador pulando de um lado para o outro imitando um boneco ? Tem algo mais emocionante que a comemoração de Ronaldo ao voltar ao Brasil e no seu primeiro jogo com a camisa do torcedor.


 A FIFA, baseada em interesses comerciais, já tolheu a criatividade do jogador quando proibiu o atleta de comemorar levantando a camisa, correndo para perto do torcedor ou até mesmo demorando um pouco mais nos abraços com os companheiros.Ás vezes imagino que o futebol está ficando chato no momento de maior emoção.

 E você amigo internauta  o que acha?

3 comentários:

  1. Tô emocionada com a criatividade do seu texto!!! Parabéns!!!

    Ah! Com relação às comemorações, prefiro o inusitado, o criativo, o folclórico... A "coreografia" do João Sorrisão só era pra durar uma rodada, mas a garantia de close nas comemorações atraem os conhecidos e, principalmente, os anônimos jogadores. Mas não me preocupo já, já, essa moda passa...
    Mylene Leite

    ResponderExcluir
  2. Poxa fantástico ! eu conversei isso com o meu tio hoje, que não vi ninguem criticar essa palhaçada da rede golobo ! parabéns

    ResponderExcluir
  3. Como colorado que sou ,não gostei da citação desse imbécil do mazembe , mas interessante a sua reflexão!!

    ResponderExcluir