domingo, 31 de outubro de 2010

Nego Wilson brilha e reconheceu o começo de tudo


Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.”



Roberto Shinyashiki

Nesta manhã de domingo, costumeiramente leio o jornal Gazeta de Alagoas e para minha alegria vejo na páginas de esporte uma grande matéria ,da amiga que o futebol me proporcionou, Fernanda Medeiros, que discorre da Volta por cima do atleta Wilson (CSA). Confesso que não esperava ser lembrado, pois na maioria das vezes o futebol é ingrato, mais mesmo estando fora do futebol e do CSA, vi o atleta afirmar que foi por meu intermédio, Cícero Eugênio e do Lino, que reencontrou a alegria do futebol.


Nunca fiz questão de externar isto, mais foi numa tarde quando traçávamos o planejamento dos amistosos que o CSA ira fazer para testar os meninos e mesclaríamos com alguns atletas mais experientes, e daí partiu o famoso plano para trazer o catanha para o CSA, num projeto audacioso do Cícero Eugenio, que foi naufragado em seguida. Mas eu tinha visto uma pelada onde o Wilson gordinho arrebentou pelo time do Junior Rodas (Iguatemi) um verdadeiro time de ex-jogadores de futebol, e desde então eu pensei em conversar com o Cícero sobre trazer o Wilson para durante os amistosos ele integrar ao plantel, e mostrando que ele teria que ser exemplo para os garotos e acima de tudo provar para ele mesmo que ele ainda poderia ser útil ao seu time do coração. Tenho que admitir que pensei bastante em socializar com o Cícero e outros companheiros de diretoria, mas para minha satisfação o meu companheiro de diretoria de futebol, afirmou: “já é meu chefe, vamos conversar com ele e com o Junior Rodas, patrão do Wilson,”. Fomos até o Iguatemi e conversamos bastante com o atleta e seu patrão , lembro-me que o Wilson estava reticente em trocar o certo pelo duvidoso,e aí Junior Rodas foi fundamental;” Negão eu topo o desafio,pode ir ,caso não seja bem sucedido o seu lugar estará aqui guardado”.Ali vi nos olhos do Wilson brilharem como se fosse um juvenil fazendo o seu primeiro contrato. Depois que divulgamos foi duro ouvir inclusive dos que hoje tiram fotos e pousam de dono do sucesso, coisas como: é CSA Master, é a volta dos mortos vivos entre outros que não vale a pena mencionar aqui, mais me afastei e vibrei a cada grande partida dele, mais silenciosamente vibrei muito, pois tinha alegria de ter acreditado num talento que se tivesse um acompanhamento no passado poderia hoje estar falando de uma craque do futebol mundial. Parabéns Nego Wilson ,como é carinhosamente chamado,sei que a gratidão é um dos sentimentos mais nobre do ser humano, felicidades e muito obrigado por devolver alegria ,juntamente com seus companheiros ,ao nosso povão fantástico azulino.




2 comentários:

  1. Maravilha, Marlon!
    mesmo q o Wuilson n falase em vc eu citaria na materia, pois lembro-me mto bem na epoca q foi vc q levou o Wilson de volta pro CSA e q na época os malas q circulam no Mutange criticaram.
    O problema nisso tdo, Marlon, é q tem gente nesse futebol q esquece rapidamente as coisas boas q alguem proporcionou.
    Sao os chamados a-favor-contra, como costumam-se dizer. Sao as pessoas invejosas q so gostam de fazer fofoca e, na verdade, criticam, mas nunca fizeram nada de bom para o futebol. A unica coisa q sabem fazer é reclamar.
    Valeu, amigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal viu esse post ,coisas que não seriam divulgadas nunca e parabéns tambem para fernandinha...grande matéria.

    Paulão vitor

    ResponderExcluir