domingo, 17 de outubro de 2010

O Carcará alcançou uma inédita classificação à Série B do Campeonato Brasileiro.

Em um duelo emocionante e cheio de alternativas, o Salgueiro selou sua inédita classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe do interior pernambucano foi a Belém e derrotou o Paysandu por 3 a 2, de virada, dentro da Curuzu lotada.

Como o jogo de ida terminou 1 a 1, a vitória fora de casa garantiu ao Salgueiro o acesso à Segunda Divisão em 2011, bem como uma vaga nas semifinais da Terceirona. Os paraenses estão eliminados.


O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Papão. Bruno Rangel aproveitou incrível falha da defesa e empurrou para as redes com o gol aberto, aos 11 minutos. O empate do Salgueiro veio aos 19, quando a equipe armou contra-ataque fulminante e Fagner marcou.


O resultado levava a disputa para os pênaltis, mas os visitantes não se intimiraram com o estádio lotado. Junior Ferrin, de cabeça, virou a partida aos 14 minutos, e Edu Chiquita aumentou a vantagem aos 22.

Na base do 'tudo ou nada', Paulão, de cabeça, ainda diminuiu o placar aos 23 minutos. O fim de jogo foi quente, e o Salgueiro ainde tava dois expulsos: Edu Chiquita e Rodolfo Potiguar. Mas já era tarde, e o Paysandu acabou dando adeus às chances de retornar à Série B.

No sábado, o Ituiutaba também assegurou vaga na Série B após empate sem gols com o Chapecoense. Os dois últimos classificados serão conhecidos na próxima semana, que reserva os confrontos Criciúma-SC x Macaé-RJ, no Heriberto Hulse e ABC-RN x Águia Marabá-PA, no Frasqueirão.


O Salgueiro é motivo de muito orgulho para o povo desta cidade. Conseguimos nos estabelecer na elite do futebol pernambucano, e agora estamos na elite do futebol brasileiro,quem sabe a torcida do Santa Cruz não adota  agente".Jose Guilherme presidente do clube.

Disputar uma Série B não é fácil. É preciso manter uma estrutura muito maior da que dispomos atualmente", pontuou.



De fato. Logo de cara, é preciso lembrar que o Cornélio de Barros, estádio municipal onde o Carcará manda os seus jogos, comporta, no máximo, seis mil torcedores. Enquanto isso, para a disputa da Série B, a capacidade mínima dos locais das partidas é de dez mil lugares. "Não tem empresa de engenharia que consiga uma reforma tão grande em tão pouco tempo", lamentou o mandatário da equipe sertaneja. "Ainda precisamos nos reunir com nossos colaboradores e conselheiros para discutir a melhor saída, mas existe a possibilidade de fecharmos uma parceria com a prefeitura de outra cidade, como Caruaru ou Recife, por exemplo,".

Nenhum comentário:

Postar um comentário