terça-feira, 31 de agosto de 2010

O técnico que só deixava comprar carro depois de ver a escritura


O técnico Jose Poy.




História contada por Muricy Ramalho em entrevista ao repórter Diógenes Campanha, da coluna Monica Bergamo, na edição de domingo da Folha de S. Paulo.



O Poy (José Poy, ex-goleiro do São Paulo e treinador de Muricy quando ele jogou no clube) era chato pra caramba. Queria que você comprasse um terreno ou uma casa antes de ter carro. E tinha que mostrar pra ele a escritura. O que os caras faziam? Eles deixavam o carro lá em cima, numa rua escondida, e desciam para o Morumbi a pé. E é longe, hein, meu?



Aí um dia, olha só que azar: o (jogador) Serginho Chulapa comprou um Fuscão. E andava com os braços de fora, óculos escuros, chapéu para trás. Tava na cidade, de farol vermelho, e quem parou ao lado dele? O Poy. Ele gritou: "Que que é isso? Amanhã, vai trazer as escrituras, senão vai vender a porcaria desse carro!

domingo, 29 de agosto de 2010

Opinião com Marlon Araújo



Semana difícil



A greve de advertência dos jogadores do CRB foi um fato negro durante a semana. De forma providencial, Cícero Almeida conseguiu viabilizar o pagamento de boa parte da folha e salvou a semana.


Caminhada numerada


São apenas cinco jogos que o CRB tem até chegar ao acesso da Série B, três destes jogos com certeza serão em Maceió, no Rei Pelé, diante do torcedor. É hora de todos se juntarem, unirem forças e buscarem esta caminhada.

Mais importante


O CSA iniciou a competição mais importante da temporada. Conquistar o acesso para 1ª Divisão é o principal objetivo do time azulino. O time é forte e tenho a impressão que passará pela competição com um pé nas costas.


Fala desnecessária


Arnaldo Lira aprontou novamente. Ele tem direito de expressar sua opinião, mas referenciar Alagoas como terra de pistoleiro é demais. Temos rincões de violência, principalmente política, mas não somos apenas um estado de “pistoleiro”. Temos muito o que valorizar e Lira, como alagoano, sabe disso. Mas fez questão de referenciar outra coisa. O prêmio veio no outro dia. O time não agradava e Lira foi demitido.


Criticas descabidas 


Vi com muita tristeza os rumores que o CSA tinha vendido o jogo para o Santa Cruz no último domingo. Existem bastidores nojentos no futebol, mas não acredito nisto. As pessoas no CSA estão mostrando seriedade e macular todos com isso é injusto. O CSA tem feito uma ótima campanha e no dia o Lino não foi feliz na forma com que o time jogou, jogadores estavam mais devagar e tudo. Venda de jogo é algo absurdo que cria força na cabeça dos mais insanos.


Novidades em breve


Em breve, o site esportealagoano.com.br estará com nova cara. O projeto é arrojado e trará novidades para o internauta. Meu blog também virá em nova versão. Aguardem!

Parreira recusou convite do Flamengo


Carlos Alberto Parreira acaba de dizer ao repórter Carlos Eduardo Mansur, do GLOBO, que decidiu recusar o convite que lhe foi feito, por Zico, para substituir Rogério Lourenço, no comando do time do Flamengo. Alega que manterá os planos de "descansar" até o final do ano.




A maior parte da torcida rubro-negra agradece e respira aliviada...

Bastidores da COPA - 2014


O Corinthians ganhará um estádio porque a Odebrecht quer agradar o presidente que fará sua sucessão com os pés nas costas.
O estádio será palco da abertura da Copa-2014 porque assim quer a CBF que não é maluca a ponto de relegar São Paulo ao ostracismo.

Tudo como você já sabia.

Que o Morumbi dançaria a partir do momento em que o São Paulo não votou em quem o Imperador Ricardo I, e Único, queria.
Pirituba, Guarulhos, Itaquera, PQP, qualquer lugar, menos o Morumbi.

Coisa que os tucanos trataram de tornar pública antes que o presidente da República anunciasse solenemente ao ser homenageado no Parque São Jorge, no dia 31, véspera do centenário corintiano.

Porque se a eleição presidencial já está decidida, a estadual ainda está em disputa.

Por Juca Kfouri

Cadê a sinalização?


No dia 5 de julho fiz uma solicitação ao prefeito Cícero Almeida e ao secretário Eduardo Canuto para que após a bela requalificação do calçadão da orla marítima estava sem a sinalização para corridas e caminhadas. Tive até um contato com o secretário Eduardo Canuto e a expectativa é que fosse feito a identificação rápida em toda orla. Já estamos em agosto e até agora nada. Acho que a identificação da quilometragem é importante por ajudar a população, marcando a distância correta pecorrida durante sua ativide física,contribuindo para a qualidade de vida e saúde. Lamento que até agora nada tenho sido feito. Espero que este apelo seja atendido e que em breve todos que fazem corrida ou caminhada possam ter um guia para sua atividade física.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Treinador Arnaldo Lira refere-se a Alagoas como terra de pistoleiro


José Arnaldo Lira continua o mesmo. Polêmico e com frases de efeito, ele desfila ironia por onde quer que passe. Agora, comandando o Sampaio Correa(MA), time que enfrentará o CSA na próxima fase da Série D, Lira se referiu de forma “carinhosa” ao Estado de Alagoas. A imprensa maranhense que cobrando um “matador” para o time do Sampaio Correa que se classificou com dificuldades. Lira defendeu seu grupo e afirmou que o time não precisa de um atacante. Na sua justificativa, Lira falou mais uma pérola na sua carreira. “Quanto a um “matador”, lá de onde venho(Alagoas), tem muito pistoleiro, mas aqui é time de futebol e não bang-bang”, ironizou o treinador.O que você acha da “referência” usada por Lira para se referir ao Estado de Alagoas?

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Opinião



Sem rumo


O CRB tem se caracterizado pelas freqüentes mudanças seja no elenco, no comando técnico ou até mesmo na direção. Isso dificulta uma seqüência de trabalho. Conheço o presidente Serafim, sei da sua boa vontade, do seu isolamento e do pouco apoio. No entanto, com tantas mudanças não existe ambiente positivo para se tocar um trabalho. É uma pena.


Perdas

O futebol de Alagoas sofreu duas perdas nos últimos dias. A morte de Lourinaldo, eletricista do Estádio Rei Pelé e do cronista Arnaldo Carneiro são sentidas por todos que militam no esporte. Os dois vão deixar saudades em todos que conviviam com o futebol de Alagoas


Hora da verdade

Não acredito que o time do CSA precise mais ser testado. É um time competitivo, forte e que tem potencial para conseguir manter esta seqüência de resultados. No entanto vai enfrentar a partir de agora, uma fase traiçoeira. Não basta ter um bom time vai ser preciso até sorte. Fazer um bom jogo fora e vir para Maceió com boas condições de decidir farão o CSA avançar na Série D.


Do vermelho para o azul

Rodrigo Cortez trocou o CRB pelo CSA. Fico feliz porque é o reconhecimento de um trabalho profissional. Após fazer um bom trabalho do CRB, torço para que ele tenha a mesma condição no CSA. Boa sorte, Cortez.Mas após os resultados do domingo estão apelidando Cortez de Mick Jagger alagoano é Mole...

Parabéns

O atletismo de Alagoas mais uma vez foi muito bem em uma competição nacional. Disputando o Norte/Nordeste em Recife, Alagoas teve vários destaques. Entre eles, Glaciele Paiva que ficou com a medalha de ouro no salto em distância.



Cada dia melhor

Falar do atual momento do jogador Eninho é “chover no molhado”. Maduro, Eninho está cada dia melhor. Na rodada desta semana da K-League, seu time voltou a vencer, ele marcou novamente e agora já é o artilheiro da competição com 12 gols.Nesta temporada já foram 20gols. O cara está cada dia melhor.


História que se repete

Novamente o futebol de Alagoas vai vivenciar problemas com estádios de futebol. Agora será na 2ª divisão. Até agora apenas o Rei Pelé está apto e só o CSA tem local para jogar, Todos os outros, disse, todos, vão buscar alternativas. A FAF começa a mexer com os estádios aptos em Alagoas. Arapiraca, Boca da Mata e Coruripe poderão ser alternativas. Uma pena, mas é a nossa realidade.

domingo, 22 de agosto de 2010

ENINHO ASSUME ARTILHARIA DA K-LEAGUE


Falar sobre o atual momento do jogador Eninho é chover no molhado. Maduro, motivado, consciente da sua importância para equipe, ídolo na cidade, referência no time.
Se tudo isso não bastasse, ele não para de fazer gol. Marcou o décimo segundo gol e é simplesmente o artilheiro da K-League. Em mais um jogo pela K-League, Eninho voltou a brilhar. O meia atacante fez um dos gols da vitória do Jeonbuk Hyundai por 3 a 2 em cima do Daejeon Citizen.

 Como detalhe o gol do Daejeon foi marcado por Fábio Lopes, que atuou no ASA, Santa Rita e no CSA. Este foi o primeiro gol de Fábio Lopes na K-League.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

2ª Divisão ainda sem campos definidos

A pouco mais de quinze dias para o início das partidas pelo Campeonato Alagoano da 2ª Divisão, a Federação Alagoana de Futebol está envolta com um grande problema: ainda não existem campos para a realização da competição. Até o momento, apenas o Estádio Rei Pelé possui todos os laudos exigidos para a realização da partidas oficiais. A definição só deverá acontecer nos próximos dias. Sport Santo Antonio(Atalaia) e São Luiz precisam definir suas situações até o final do mês pois só jogam em casa no dia 08 de setembro. Já . São Domingos e Igreja Nova tem até hoje á tarde para as definições. Tudo leva a crer que o São Domingo jogará na Pajuçara. A FAF solicitou a presidência do CRB a liberação do campo. Já o Igreja Nova tem duas opções: se não jogar em Arapiraca jogará em Boca da Mata. Mais uma vez, seja na primeira ou na segunda divisão, os clubes atropelam a legislação, não cumprem prazos e esperam pelo “jeitinho”. A FAF por sua vez, cumpre o que determina a lei e troca mandos de campos empurrando os problemas para estourarem mais a frente. Sem jogar em casa, clubes que já tem prejuízo ampliam este déficit e ficam em aberto com a própria FAF. Infelizmente é a dura realidade do nosso futebol.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Alexandro em grande fase agora na China


O atacante Alexandro retorna ao futebol asiático, defendendo o Nanchang Bayi F C, em apenas três partidas o Alagoano já marcou Dois gols e fez uma Assistência na CSL (China Super Liga). A torcida azulina pode matar a saudade clicando nesse link:



Através do MSN o atacante afirma que mesmo chegando à metade da competição, vai lutar para ajudar a equipe sair da parte baixa da tabela. Este blogueiro deseja toda sorte do mundo para o Talismã, como o chamo carinhosamente.

domingo, 15 de agosto de 2010

Toda segunda no jornal A semana


Grande repercussão


A informação divulgada pelo meu blog de uma possível venda do atacante Jr Viçosa causou uma enorme repercussão durante a semana. A diretoria do ASA desmentiu até de forma agressiva dizendo que isso partia de pessoal mal intencionadas e que queriam tumultuar.


Grande repercussão(I)

Não tenho interesse nenhum em tumultuar. No entanto, a informação era segura. O Paços Ferreira (Portugal) fez a proposta e ela é real. Em virtude do momento que vive o ASA alguns dirigentes com influência estão com um “pé atrás” e com medo de negociar o jogador.


Grande repercussão (II)

Até porque o ASA não tem 100% do jogador. O alvinegro dispõe de 60% dos direitos econômicos. O restante pertence ao Igaci. Como a janela está aberta até o dia 31 é aguardar e conferir se Jr Viçosa deixa Arapiraca ou se permanecerá na equipe.


Guerra virou paz

Durante a semana Gustavo Feijó e Jorge VI trocaram farpas publicamente. Após acusações graves de lado a lado, tudo parece ter sido esquecido após uma reunião no TRT. Se chegaram a um acordo real foi ótimo para o futebol alagoano. No entanto, se está paz for apenas temporária vai ser muito ruim para o futebol alagoano.

Hora de crescer

Depois de uma boa vitória diante do Santo André, o ASA cria um novo ambiente para a seqüência da Série B. O próximo adversário será o Vila Nova em Goiânia. Em último lugar na competição, o adversário será perigoso, mas para melhorar na competição, o ASA precisa beliscar três pontos até porque outros times vão conseguir fazer isso em Goiânia.


Mudança de data

A Federação Alagoana de Futebol confirmou a mudança de data do inicio do Alagoano da 2ª Divisão. A mudança foi em virtude da participação do CSA na Série D. Caso o CSA continue avançando na competição, novas mudanças deverão acontecer.


Fazendo falta

O jovem atacante Edmar vive uma excelente fase e devido a sua contusão está fazendo falta no time do CRB. É torcer para que a recuperação possa vir e que Edmar volte a mostra o futebol insinuante que ele apresentava antes de se contundir.


Em busca do 3º lugar

Durante esta semana, a equipe alagoana de atletismo estará finalizando os treinamentos para a disputa do NO/NE em Recife no final de semana que vem. A principal esperança de medalha é veloz Bruna Jéssica que vai em busca de mais um ouro. Boa sorte para ela e para toda a equipe de Alagoas que sonha com o terceiro lugar na classificação geral.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O preço pago por João Feijó

Não sou advinho, mas em um post publicado no dia 08 de julho, ou seja com mais de um mês de antecipação, e denominado “O dono do futebol alagoano”já havia antecipado que João Feijó iria “pagar” um preço alto em um novo envolvimento com os clubes de Alagoas. João se relaciona com ASA, CSA e CRB em níveis diferentes. Especificamente com CSA e CRB surgiram problemas. No CRB foi convidado para uma reunião e depois envolvido como participante de uma reunião que tramaria a queda de José Serafim. Também foi convidado pelo regatiano Cícero Almeida para largar o Corinthians e assumir o futebol do CRB. No CSA a rejeição ao atacante Afonso mostrou que a relação também tem arranhões. Volto a afirmar que quando João Feijó define contato com os clubes é através de uma decisão pessoal, seja por amizade com os dirigentes, por cortesia a um pedido ou por interesse do Corinthians em desafogar seus jogadores num segundo semestre onde o time profissional está sem atividades. João tem mercado em vários lugares, mas aqui, está próximo de toda a estrutura e até o mecanismo de captar imagens e atualizar os dvd’s é menos complicada. João é o dono de clube e acaba decidindo. Se ele ouvisse qualquer um dos seus amigos de direção do clube não teria qualquer contato com nenhum dos clubes. Todos são contra a relação com clubes de Alagoas. O João Feijó acaba pagando um preço alto pois em suas notas, falas ou contatos com a imprensa sempre vem esclarecer a verdade e precisa dar a sua versão, contradizendo outra situação posta com a força da mídia e o convencimento de pessoas que torcem um por um por outro clube. Novamente, João entrou nesta “barca” sabendo o que poderia acontecer e dizer agora que foi o CSA e o CRB que o procuraram não vai mudar o que aconteceu. Com um intuito de ajudar sofreu um novo desgaste público repetindo uma história que já teve outros capítulos.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Junior Viçosa deve se transferir do ASA

O atacante Junior Viçosa deve se transferir do ASA nos próximos dias. Uma proposta milionária do Paços Ferreira, equipe da 1ª Divisão de Portugal, irá tirar o jogador de Arapiraca. A diretoria já admite que a proposta é irrecusável e o ASA teria direito a R$ 800 mil. Apesar de tudo está praticamente definido, uma nova proposta poderá mudar os rumos da saída do atacante. O Santos demonstrou interesse pelo jogador e Dorival Junior disse que deseja ter o jogador na Vila Belmiro. O problema é que a proposta para o jogador se transferir é um pouco inferior. A decisão caberá ao jogador.

Eninho decide e leva Jeonbuk a liderança da K-League

Eninho marcou um gol decisivo no clássico diante do Seul e levou o Jeonbuk a liderança da K-League. O confronto colocou frente a frente líder e vice-líder. O gol foi marcado aos 12 minutos do tempo final da partida e levou o Jeonbuk a liderança juntamente com Jeju e Gyeongnam. Somando 10 dez gols em 14 jogos,assumiu a vice -liderança da artilharia da K-League.

 Eninho foi  Elogiado como o grande responsável pela vitória, e ressaltou o grupo como o grande vitorioso da disputa. Vivendo uma excelente fase, o jogador sonha em conquistar vários títulos na temporada. O Jeonbuk disputa a Liga da Ásia, a Posco Cup e a K-League.

domingo, 8 de agosto de 2010

Opinião blog Marlon Araujo



Os erros continuam


O CRB tem se notabilizado pelas freqüentes mudanças na sua diretoria. Esta semana mais uma vez houve uma nova modificação. No entanto as mudanças não surtiram efeito no aspecto de desencontros.


Os erros continuam (I)


Diretores se precipitaram a falar sobre um assunto que não estava fechado e causaram um tremendo mal estar no ambiente ás vésperas da partida contra o Campinense. Deste jeito, o clube não encontrará tranqüilidade nunca para tocar seu planejamento.



Vitória e alivio


O futebol apresentado pelo CRB diante do Campinense não animou, mas a vitória deixou o Galo a três pontos do líder. Agora é focar uma beliscada lá fora e quem sabe entrar na zona de classificação do grupo.



Receio pelo que tem a frente


Está chegando a hora da estréia do CSA na segundona. Tenho uma preocupação que é a disputa de duas competições ao mesmo tempo. Por exemplo, se tudo caminhar como está, o CSA deverá jogar a 2ª fase em São Luiz (MA) ou em Sobral(CE). Nas duas hipóteses, o deslocamento é caro e desgastante. E além do mais, o time joga na 4ª feira na estréia da segundona e no domingo teria que estar em um dos dois locais. É ou não é pauleira?


Cobrança pública


Freitas cobrou a Gustavo Feijó que ele usasse do seu prestigio para solicitar árbitros mais qualificados para os jogos do CRB em casa. O técnico do CRB afirma que não agüenta mais ser prejudicado.


Vai ter a segundona?


Primeiro foram dois clubes que desistiram, depois entre os seis clubes que vão disputar a 2ª divisão apenas o CSA tem campo com todos os laudos. A FAF já determinou um prazo e os clubes não cumpriram. Vamos ter uma decisão firme? E tendo esta decisão onde vão jogar estas equipes? Eitá novamente a história se repete


Recusa coerente


Otávio Quadros foi convidado a assumir o cargo de secretário adjunto de educação e esporte. Com apenas dois meses para tentar tocar um trabalho, Otávio agradeceu o convite, mas passou a fila adiante.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ficou na intenção



Apesar de não ter vingado foi válida a tentativa do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, João Feijó, em conseguir uma importante injeção de recursos para o futebol de Alagoas e por conseqüência, também para o Corinthians. Em uma recente entrevista a Walmari Vilela, Feijó revelou que estava encaminhando a negociação, mas não citou detalhes. A história veio á tona e os R$ 800 mil cairiam como uma “luva” no cofre dos clubes. Mas o fato da prefeitura já possuir um contrato com outra instituição bancária inviabiliza o “investimento” do Banco Bonsucesso. Buscar alternativas para ajudar o futebol de Alagoas é importante. Seria bom que mesmo sem a viabilidade via prefeitura, o Banco Bonsucesso pudesse investir publicitariamente nos clubes alagoanos, assim como faz o BMG em Minas Gerais, e até mesmo que entrasse no projeto de incentivo fiscal do próprio Corinthians Alagoano.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Hora de uma grande atuação


É difícil acompanhar o futebol da Coréia. Não existem sites em português, quando muito, um site com possibilidade de tradução para o inglês. O fuso horário também não ajuda. No entanto nesta madrugada de terça para quarta-feira não vou dormir. Estarei conectado, tentando ver algo, assistir um pouco do jogo entre Seleção da K-League e Barcelona. Vivendo um ótimo momento em todos os sentidos, Eninho tem a oportunidade de fazer uma boa partida diante de uma equipe com projeção mundial e jogadores consagrados. A partida será transmitida para toda Ásia e torço muito para que ele arrebente. Motivado ele está. Torço para o que tem acontecido nos últimos dias possa se repetir. Eninho ajudou o Jeonbuk a chegar na final da Posco Cup, fez gol no final de semana pela K-League, vai disputar no domingo a liderança da liga contra o Seoul e foi o jogador mais votado pelo torcedor da Coréia em sua posição. Resta agora uma atuação de gala e quem sabe, diante do Barcelona, um gol com um belo chute de fora da área. Boa sorte meu Irmão.

domingo, 1 de agosto de 2010

Crítica e Opinião com Marlon Araújo


Sem liberdade?


Foi assustador ouvir as entrevistas dos técnicos Lino e Freitas no meio de semana. Na linguagem popular os dois citaram tentativas de interferência no trabalho. Lino chegou a dizer que colocou Jonatas, meia atacante recentemente emprestado pelo Corinthians Alagoano, para mostar a “algumas pessoas” que ele ainda não tinha condição de jogar.

Sem liberdade? (I)

Freitas também adotou um linha semelhante. Disse claramente que precisa de reforços, mas que não lhe serve jogadores como os que chegaram que estão há pelo menos dois meses sem atuar, pois até estes jogadores pegarem ritmo, a Série C tem acabado.

Sem liberdade? (II)

Se estas coisas estão acontecendo desta forma como os técnicos colocaram, o caminho está errado. Resta saber quem tem procurado “influenciar” neste trabalho, pois os técnicos precisam ter a liberdade para trabalhar e serem cobrados por isso e não receberem interferências ou ingerências nos seus trabalhos.

Bela competição

Durante toda a semana, Maceió recebeu atletas de toda a região Norte/Nordeste para a disputa da Liga Universitária. Quatro modalidades disputadas, grandes atletas e boa qualidade técnica. Uma bela competição.

Evento mundial

Em uma reunião realizada na Prefeitura de Maceió, o prefeito Cícero Almeida foi comunicado que Maceió será sede em 2012 do Mundial Universitário de Vôlei de Praia. Quase duzentos atletas de vários países estará na capital alagoana. Evento importante para o esporte e para o turismo.


Feliz com os “velhinhos”

Fiquei muito feliz com tudo que aconteceu ao longo da semana passada com os jogadores Jr Amorim e Wilson. Amorim voltou a jogar após um ano parado. Wilson vem crescendo a cada jogo e marcou um belo gol diante do Confiança. Torço muito pelos dois. Quando estava no CSA defendi o retorno de Wilson e Amorim é um amigo do futebol. Boa sorte aos dois

Atitudes venenosas

Não adianta terem pedido para mudar o nome do zagueiro Edson. Ele trocou o veneno pelo Moreira. Diante do América/MG , Veneno teve atitudes desleais contra companheiros de profissão. Ele até é um bom zagueiro, mas com a violência e a deslealdade que demonstra, dificilmente irá crescer no futebol.