terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Uma odisséia por uma paixão


Uma paixão por futebol desde da infância ganhou contornos de uma verdadeira odisséia em busca do sonho de ser jogador. Enio Jr, 16, encarou o desafio de seguir para outro país, outra cultura, em busca de uma oportunidade. Corajoso, Enio foi encarar as dificuldades nos Estados Unidos, mas precisamente no FC Dallas. Aproveitando parentes que residem no EUA, ele fez um teste e foi aceito pela equipe americana, mas era necessário ser estudante para ficar na equipe.

Enio venceu mais este objetivo e consegui ingressar em uma escola. Agora residindo em Dallas, agora a rotina de estudos e futebol é impressionante. Ele estuda de 8 ás 15h40. Em seguida treina na escola das 15h40 ás 17h. Mas não para por ai. Entre 19 e 21h é a vez dos treinamentos no FC Dallas. O dia é encerrado com o tempo para estudar entre 22 e 23h. Nos finais de semana a rotina é dedicada ao futebol onde participa de torneios pelo time de Dallas. No entanto, com o visto de seis meses encerrado, Enio deverá voltar a Alagoas para jogar campo e futsal.É bom lembrar que Enio tem uma relação com o CRB.
Jogando no clube desde os 14 anos, já foi campeão no SESI e vice em Rolândia (SP). Além de ter no currículo conquistas em todas as categorias de futsal que disputou. Uma vida de determinação, força, acreditar em um sonho e continuar correndo, seja em terras alagoanas ou em qualquer outro lugar onde a bola lhe proporcionar oportunidade. Boa sorte e continue acreditando no seu sonho. É um vitorioso apenas pelo fato de acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário