segunda-feira, 16 de maio de 2011

30 anos. Felicidades em dobro, Eninho



30 anos.Não saberia dizer com precisão quanto deste período convivi contigo. A verdade é que a relação familiar criou laços tão fortes que parecem que são mais de sessenta anos. Mas você é assim.

Parece conseguir dobrar tudo que participa.Como jogador de futebol, um dos principais motivos da nossa relação, você sempre dobrou desempenho. Foi assim em Murici, Coruripe e no CRB, clubes em que você jogou, criou laços e até hoje é lembrado por torcedores para retornar.

 Até mesmo em clubes que você não passou, como o CSA, por exemplo, a expectativa para você vestir a camisa azulina é dobrada. Ainda como jogador, a Coréia é um capítulo á parte. O mundo da bola nós faz dobrar a vida, se afastar da família, criar outros laços, aprender novas lições. Tudo para você é dobro. No outro lado do mundo, você dobrou os sérios e desconfiados coreanos. Hoje eles reverenciam você como um ídolo, vibram com cada assistência, com cada gol, com cada conquista do Jeonbuk.


 Mas Eninho não é apenas jogador de futebol. Você também é gente, é uma pessoa, com todas as qualidades e defeitos de um ser humano. Nossas discussões me deixam com raiva em dobro. Mas as alegrias também. Dobrei o carinho, o respeito, o envolvimento com todos que nos cercam. Também dobrou a saudade. A sua distância vivendo em outro continente nos faz sentir saudade das brincadeiras, das resenhas, dos momentos gostosos e alegres que são compartilhados a cada período de férias que são passados na terrinha.E a família que vive momentos de alegria em dobro.

O velhoprofessor  Enio Oliveira que era somente pai, agora tem alegria em dobro, por também ser avô. Sua mãe, Dona Socorro está cada dia mais orgulhosa, tem satisfação em dobro em ver a transformação do menino em homem. Vanessa e Valentina são mulheres em dobro na sua vida.

Enfim, nestes 30 anos tenho que te desejar o dobro de felicidade, o dobro dos sonhos, o dobro das suas realizações pessoais e profissionais. Tenho o dobro de satisfação, de alegria em poder te dizer: Feliz aniversário, meu amigo-irmão.

6 comentários:

  1. Porra papai,me fez chorar mais uma vez,td q passamos juntos vem em mente.Obrigado por td,grande abraco do seu irmao.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu irmão vc merece ! coração grande e um talento fantastico.

    Galo CHOPP !

    ResponderExcluir
  3. Bem mesmo acompanhando distante essa carreira fantastica do ENINHO, passei para PARABENIZAR... e a parabenizar vc MARLON com essa homenagem...
    um grande abraço...AVANGILDO

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, Marlon, não conhecia esse seu lado emocionante, tenho a certeza que você abriu seu coração ao falar de um dos caras que tenho a certeza que voce admira e torce, não só por ser da família, mas por ser o grande craque.
    Parabéns pela postagem, parabéns ao Eninho por ter feito voce abrir o coração que até entao parecia ser um rígido coração militar! Parabéns potencia por ser esse cara bacana sempre! Abraçao!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao meu filho pelo seu aniversário,Saúde,Sucesso sempre!Parabéns Marlon, amei a homenagem, vc cada dia mostrando o seu talento aguçado, fico orgulhosa de ter vc na nossa familia!

    ResponderExcluir
  6. Marlon, nada me surpreende quando vem de vc, como sempre chorei por também passar um filme na minha cabeça lembrando do menino que cresceu, lutou longe, constuiu familia e hoje pode se dizer que e um vencedor. Felicidades filhai e que eu posso ver em vc sucesso constante.

    ResponderExcluir