quinta-feira, 25 de julho de 2013

TIAGO SILVA É O NOVO REFORÇO DO JEONBUK



O Jeonbuk Hyundai apresenta seu mais novo contratado para a temporada. Trata-se do meia-atacante Tiago Silva, 28 anos, contratado junto ao Corinthians Alagoano.
 O jogador nasceu no Rio Grande do Norte e tem passagens importantes por clubes grandes e de tradição no Brasil. Seu melhor momento foi a passagem pelo Paysandu, onde conquistou títulos estaduais e ajudou o clube a subir para 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro.
 Nesta temporada, Tiago defendeu dois clubes em Alagoas. Iniciou a temporada jogando pelo Corinthians Alagoano, clube que revelou jogadores como Deco e Pepe, que brilharam no futebol europeu. Tiago foi decisivo para o Corinthians conquistar a vaga na Copa do Brasil em 2014. Em seguida atuou pelo CRB na Série B, clube centenário, bicampeão alagoano e que revelou dois jogadores com passagem pelo Jeonbuk: Zé Carlos e Eninho.
 Tiago tem como características a qualidade no passe, dinamismo, velocidade e boa finalização. O jogador está entusiasmado com a oportunidade de jogar no futebol coreano.
 “Estou muito feliz. Fui contratado para jogar em um dos mais importantes clube da Coréia e do futebol asiático. Sei que o Jeonbuk tem uma torcida apaixonada e que apoia os jogadores e o clube. Promete empenho, luta e muita entrega para ajudar meus companheiros e seguirmos um caminho de vitórias”, disse o jogador.

domingo, 21 de julho de 2013

Um ciclo fechado com entrega, prazer e gratidão





Chega ao fim uma trajetória de cinco temporadas de Eninho no Jeonbuk (Coréia). Na maioria das vezes, a ideia de encerrar um ciclo é negativa. Às vezes a relação se desgasta. Também existem casos onde o ambiente não está mais positivo. Além de se ressaltar que um ciclo também termina com uma queda técnica do jogador. Eninho quebrou todas estas barreiras. Ele está deixando o Jeonbuk com um sentimento de dever cumprido. O garoto que se transformou em homem na cidade de Jeonju está chorando por dentro. O clube também. Seus fãs e torcedores da mesma maneira. É impressionante a quantidade de mensagens na sua página do facebook. “Nunca iremos lhe esquecer”, dizem vários fãs.



 Torcedores organizaram um protesto pela saída dele. Curioso que toda a idolatria surgiu e foi construída com dedicação, trabalho e talento.

Eninho já havia passado pela Coréia sem o mesmo sucesso. Teve uma nova oportunidade e conseguiu estabelecer os melhores momentos de sua carreira. Foi lá que ele amadureceu em todos os aspectos. Jogou como nunca, conquistou títulos, projeção pessoal, foi decisivo e uma das principais peças na projeção do Jeonbuk, atingiu um status de ídolo inquestionável. Diante de uma sociedade eminentemente conservadora, Eninho quebrou paradigmas. Foi cogitada a sua naturalização para atuar pela seleção nacional. Presenciei o significado e o peso de um ídolo que vimos surgir bem distante dos nossos olhos. Também foi na Coréia que dentro do processo de amadurecimento, Eninho constitui família, virou um homem, dono de casa, pai de família. O mundo do futebol traz oportunidades profissionais, contratos irrecusáveis e a oportunidade da China é uma destas. 
Dirigente do Changchun Yatai,Eninho e Steve.
Ele agora defenderá o Changchun Yatai abrindo um novo horizonte para um cara de 32 anos. É o maior investimento do clube já feito em um atleta. Steve Panopoulos tem muitos méritos neste encaixe. O empresário viu e sentiu o momento certo. Outras propostas, outras oportunidades já haviam acontecido, mas esta foi a melhor, a irrecusável. Até para mim tem sido difícil conversar com ele sobre o assunto. Ao mesmo tempo em que está motivado com a nova janela que se abre, Eninho está triste, tem chorado, tem sentido a separação de um local que ele adotou como sua casa. Neste momento, poucas coisas podem ser ditas. É melhor deixar o sentimento fluir. Mas posso dizer a você meu amigo que tudo que você construiu foi bonito. Foi profissional. Foi mágico para todos os seus fãs, na Coréia, aqui em Alagoas e especialmente para seus familiares. Temos um sentimento de orgulho que não existe como dimensionar. Você escreveu, construiu uma página maravilhosa na sua história de vida. Parabéns, felicidade e tudo de bom. Você venceu!



SEGUE ABAIXO IMAGENS MARCANTES :

PROMOÇÃO DOE ALIMENTOS E GANHE A CAMISA DO ENINHO- 


BICAMPEÃO EM 2011


VANESSA ( ESPOSA) E VALENTINA - FELICIDADE PLENA


COMEMORANDO O TITULO INÉDITO DE 2009



O APOIO FAMILIAR 


CARINHO DOS FÃS





segunda-feira, 15 de julho de 2013

Crítica e Opinião



PIOR QUE O ESPERADO

 
Ser derrotado pelo Brasiliense em casa foi muito pior do que o mais pessimista torcedor regatiano pudesse pensar. Com o resultado, o Galo viu um adversário direto na zona de rebaixamento pontuar, ultrapassa-ló e ainda fora de casa.  Agora é hora de buscar a recuperação e o pior, os dois próximos jogos serão fora de casa.

 

REPENSAR

 

A derrota do CSA para o Sergipe trás uma lição: é preciso repensar o encaminhamento dado ao futebol do clube. Com um planejamento equivocado, o CSA amarga uma campanha miserável, sem pontuar e sem marcar um gol sequer. O saldo de tudo isso não pode atingir o clube. Somente usar apenas a base para seqüência da competição é no mínimo uma irresponsabilidade.

 

AJUSTES

 
O ASA tem um momento complicado para enfrentar. Na zona de rebaixamento na Série B, o alvinegro precisará aproveitar os próximos dois jogos em casa para reequilibrar suas ações dentro da tabela de classificação.  Somar 100% dos pontos diante do Atlético (GO) e do Bragantino é fundamental para uma reação.

 

UM MITO

 

Assisti no domingo uma entrevista maravilhosa realizada por Waldemir Rodrigues com Toroca. Ele não é um personagem de aparecer muito, mas tem um prestigio e uma história de vida em função do esporte. Poucos homens no esporte alagoano têm o currículo e as ações realizadas por Toroca. Uma entrevista para ver, rever e ter gravada.

 

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Crítica e Opinião


PÉSSIMO RESULTADO
 
 
 
O CSA perdeu par o Botafogo (PB). Com dois jogos e duas derrotas, o CSA definitivamente de complicou  na disputa por uma das vagas para próxima fase. Agora o jogo diante do Sergipe o jogo é decisivo.
 
 
PÉSSIMO DESEMPENHO
 
 
 
 
Após toda a preparação feita no intervalo da Copa das Confederações, espera um CRB mais qualificado. Não foi isso que vimos. O time do CRB foi limitado e sem a qualidade necessária para conseguir a vitória. Uma pena.
 
 
PERDEU, MAS GOSTEI
 
 
 
Gostei muito do time do ASA no primeiro tempo diante da Chapecoense. Time qualificado, forte e envolvendo o adversário. O gol não veio e ai a Chapecoense foi mortal e ganhou o jogo. Ricardo Silva somente mexeu na equipe quando já perdia por 2 a 0. Agilidade e leitura rápida do jogo também decidem uma partida.
 
 
FESTA
 

 
Não tenho dúvida que a presença do Flamengo em Arapiraca será uma grande festa. Tomara que possamos organizar um grande evento e que tenhamos fatos negativos a lamentar após um jogo como este. A maior torcida do país sempre é uma atração á parte.
 
 
PARA ESQUECER
 
Final de semana para ser esquecido pelos torcedores alagoanos: ASA perdeu na sexta, CRB no sábado e CSA no domingo.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Crítica e opinião


O CAMPEÃO VOLTOU

 

Esta expressão foi gritada a todos os pulmões que o “campeão voltou”. Foi uma apresentação digna de se gravar, assistir e repetir como uma forma de uma equipe jogar uma decisão. Foi um momento mágico do futebol brasileiro. Um show digno de um grande campeão.

 

VOLTAMOS A NOSSA REALIDADE
 

Passadas as emoções da Copa das Confederações, durante esta semana viveremos três jogos importantes dos representantes alagoanos nas competições nacionais. O ASA tem um desafio monstruoso contra a Chapecoense. O CRB enfrentará o Fortaleza em busca de dar uma sequencia ao que fez diante do Santa Cruz. Já o CSA tem o jogo mais importante entre os três alagoanos. Precisa se recuperar, um tropeço começará a deixar o sonho de classificar distante.

 
MOMENTO ERRADO

 

Jorge VI não é mais presidente do CSA. Desgastado, saiu e a principio deixa pouca saudade. Mas não se pode negar a importância de Jorge neste processo de reestruturação do CSA. Daqui a dez anos, ele vai ser lembrado como anjo e demônio por sua passagem no CSA.

 

DIFERENTE

 

Ele fazia parte da direção de Jorge VI. Foi o homem de confiança nas duas administrações do ex-presidente azulino.  Cicero Eugênio chegou e já mudou. Primeiro pacificou a relação com a imprensa, em especial, com a Rádio Jovem Pan. Depois baixou o preço dos ingressos dando a entender que era possível fazer isso. Começou bem.

 

NÃO ADIANTA NADA

O CSA fez dois amistosos na semana passada que pouco adiantou. No primeiro muitos erros, uma atuação muito fraca e surgindo questionamentos do torcedor. O segundo foi ainda pior. O jogo nem acabou, pois o CSA abandonou o campo em virtude do excesso de jogadas violentas. Uma pena.



NOVO TIME
 

O CRB vai usar o sistema 4-2-3-1. É o sistema mais usado no momento. O CRB tem jogadores com as características que o sistema precisa para funcionar. Precisa de tempo para que ele (sistema) funcione azeitado. Acredito que com as peças existentes e com a capacidade de Márcio Goiano o CRB deverá encaixar.
 

 VAI SURGIR A VERDADE?

 

Existem duas versões para o Caso Denilson. O CSA aponta irregularidades. O CRB afirma que tudo está regular. O primeiro passo deste embate será dado nesta semana. Os autos do processo vão dar a razão a um lado ou a outro. Pelo que tive de informação, o CRB tem razão. Mas o procurador não abriria um processo se não houvesse uma dúvida.