segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Crítica e Opinião por Marlon Araújo

DIFERENCIADO OU BOMBA?
O presidente Marcos Barbosa assumiu a responsabilidade e contratou o atacante Carlinhos Bala. Foi ele, presidente, que o contratou. Uma discussão foi iniciada logo após o anúncio: Carlinhos Bala chega como diferenciado ou como uma bomba? Imagino ele como um jogador importante, mas vem parado e o próprio dirigente Alarcon Pacheco admitiu ser o ojogador uma icógnita.
 
DIFERENCIADO OU BOMBA? (I)
Portanto será o próprio jogador responsável pelo seu rendimento. É ele que terá que dar resposta aos críticos dentro de campo. Se ele mostra a qualidade que já apresentou em outros clubes, vai se transformar em ídolo do torcedor, com gols, declarações polêmicas e muita sinceridade. Caso contrário será um jogador caro que vai ser mais uma decepção.

AGRADOU
 
Assisti ao jogo entre CRB e ASA. A estreia do técnico Pintado( foto) me agradou. Mesmo quando, entendo que ele errou, corrigiu imediatamente e mostrou uma outra postura. É claro que mesmo com a vontade de mostrar serviço, o grupo ele tinha em mãos é um grupo limitado e isto é um fator de dificuldade para o técnico.
 
TIME SIM, ELENCO NÃO
 
Definitivamente o ASA mostrou um ajuste maior que o CRB. O time alvinegro está num patamar superior. Mas algo preocupa: o ASA tem um time, quando sofre desfalques ou perde jogadores, acaba com sérias dificuldades. Para uma campanha estável, o ASA precisa se reforçar.
 
FUI, PARTICIPEI E GOSTEI
 
A 4ª edição da Corrida Duque de Caxias , promovida pelo Exército Brasileiro, foi um sucesso. Meu desempenho pessoal foi abaixo do que eu imaginava. Mas, ressalte-se toda a organização, a qualidade e a seriedade do evento. Foi show.
 
BOM..MUITO BOM
Alagoas ficou com o 3º lugar na Copa Nordeste de Beach Soccer. A vitória sobre Pernambuco credenciou Alagoas no pódio. Além disto, Alagoas garantiu sua classificação para o Campeonato Brasileiro. Parabéns á todos!

domingo, 19 de agosto de 2012

Crítica e Opinião - Toda segunda no jornal A semana

MUDOU. E AGORA?



Três derrotas, uma impressão clara da má vontade do elenco com o ex-técnico e o CRB necessitou mudar o comando técnico. Pintado assume os destinos do CRB a partir de agora. Caberá ao novo comandante recuperar o futebol que levou o time a sonhar em brigar pelo G4.


MUDOU. E AGORA ? (I)



Pintado é o técnico que o CRB poderia ter, estava entre uma lista de seis a sete nomes. O novo técnico do CRB não vem de um grande trabalho, pelo menos, em relação a resultados. Ele comandava o Guaratinguetá, equipe que estabilizou-se na zona de rebaixamento.



MUDOU. E AGORA ? (II)


Mas com um novo ambiente e com um novo grupo, Pintado pode deixar o CRB novamente em uma melhor condição na Série B.



ESTOUROU



A semana foi de dificuldades para o time do CSA. Foi exposto a situação dos problemas de atraso em relação ao pagamento dos jogadores. É claro que o CSA tem dificuldades. É claro que o problema foi causado por situações anteriores , mas a condução do problema deixou resquícios que deverão ser administrados.Tudo em nome do acesso á série C.



NOVA EXPERIÊNCIA


Estou muito feliz com uma nova experiência profissional em minha vida. Aos poucos tenho sido introduzido como comentarista na Rádio Correio ao lado de grandes feras da comunicação. Espero poder construir uma trajetória positiva.



ASCENSÃO



É claro que o ASA cresceu na Série B. Nedô Xavier conseguiu arrumar o time alvinegro e dar uma competitividade que o ASA tinha esquecido. Jogadores como Lucio Maranhão e Didira também voltaram a apresentar um bom futebol.



COMEÇOU



Rolou a bola para o Campeonato Alagoano de Futebol Feminino. Sonhos, dificuldades, expectativas de meninas e mulheres que apenas querem jogar. Todo tipo de dificuldade elas enfrentam, desde a descriminação, até o problema de qualidade dos campos onde elas atuam. Torcer para um grande campeonato, mesmo com todos os problemas.

sábado, 18 de agosto de 2012

Pintado deve ser anunciado pelo CRB


Após vários nomes especulados o blog obteve a informação que a diretoria do CRB deverá  anunciar a contratação do técnico Pintado para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O treinador que estava sem trabalhar desde o dia 15 de Agosto quando deixou a equipe do Guaratinguetá, onde a sua passagem não deve deixar saudades. Foram 3 empates, 7 derrotas e apenas 1 vitória. Nesse período, de 33 pontos possíveis, o Tricolor do Vale somou apenas 6.


 Se tudo correr dentro da normalidade  Pintado deverá ser anunciado pelo comandante do futebol praiano Alarcon Pacheco, a informação que o treinador chega na próxima terça-feira para assumir o comando do Galo Praiano no lugar do recém-demitido Roberto  Fonseca.

Agora é aguardar se Pintado venceu realmente a escolha entre os nomes que estão sendo avaliados : Heriberto da Cunha, Arthurzinho, Marcelo Veiga e Guto Ferreira.


domingo, 12 de agosto de 2012

Crítica e Opinião - Coluna do jornal A semana

O CAMISA 10

Ronaldo desequilibrou diante do Feirense (BA). Na goleada por 5 a 0 aplicada pelo CSA, Ronaldo foi autor de quatro gols e ainda marcou uma obra prima. Com tantos times em busca do camisa 10, o CSA tem um. A ausência de Washington também ajudou. Ronaldo ficou livre, solto com espaço. Foi um show do R10 azulino.

NOVA EXPERIÊNCIA

No último sábado dei mais um passo que sempre sonhei. Participei como convidado da resenha da Rádio Correio AM 1200. Tive oportunidade de comentar Paraná x CRB. Ainda tenho muito a aprender, mas agradeço a oportunidade de dar os primeiros passos na comunicação através do rádio.

FOI UM PASSEIO

Roberto Fonseca montou a estratégia certa para enfrentar o Paraná. No entanto, ela não funcionou. O CRB teve problemas na marcação e deixou muito exposto o lado direito de sua defesa. Resultado: Fernandinho(foto) passeou e construiu a goleada do Paraná.

REAÇÃO IMPORTANTE


O ASA faz uma reação importante. Nos últimos nove pontos disputados, somou sete. Isto fez a equipe crescer, readquirir confiança e diminuir a diferença para o CRB. A diferença que já foi de dez pontos, caiu para quatro. O ASA voltou a trabalhar em torno de permanecer na Série B do próximo ano.

CONTAGEM REGRESSIVA

O CSA está classificado para a 2ª fase da Série D. Restam cinco jogos para o CSA atingir o sonho de subir de divisão. Folgando na próxima rodada, o CSA irá definir posicionamento e tem muitas chances de ser primeiro colocado. No mata-mata toda atenção é pouca.

PAÍS SEDE, MAS AINDA DISTANTE....

Assisti com atenção a Olimpíada de Londres. O Brasil sediará a próxima edição dos jogos, mas ainda está muito distante de se tornar uma potência olímpica. Melhoramos nosso investimento, não resta dúvida, mas ainda é um investimento muito tímido, se comparável à China e Austrália, que investiram em ciclos anteriores a realização da olimpíada no país.


domingo, 5 de agosto de 2012

Crítica e Opinião por Marlon Araújo

MUDANÇA DE OBJETIVOS


Durante a semana jogadores do CRB passaram a falar de forma direta em brigar por acesso a Série A. No primeiro teste prático, o resultado não foi esperado. Mesmo jogando em Barueri, quase todo mundo que foi por lá, ganhou. O CRB apenas empatou. Pensando em brigar pelo G4 foi um péssimo resultado.

MUDANÇA DE OBJETIVOS (II)

Mas em relação a situação de brigar para não ser rebaixado e ficar em uma situação intermediária, o CRB conseguiu um resultado importante ao somar mais um empate fora de casa. Acho que o CRB segue com sonhos menores, primeiro atingir seu objetivo de permanecer, depois pensar se ainda há possibilidade de brigar por Série A.

VISÍVEL RECUPERAÇÃO


O ASA está em visível recuperação. Após dois jogos sem perder, o time alvinegro mostra que está recuperando a confiança. Isto é importante e o time continua no encalço do Bragantino, com quem disputa sair da zona de rebaixamento.


QUEM DIRIA....
No futebol brasileiro de raros talentos, não é surpresa imaginar que grandes clubes brasileiros estão de olho em jogadores de times alagoanos. O lateral Elsinho (CRB) e o meia Didira (ASA) despertam interesse e podem surgir em times como Flamengo e Bahia. É aguardar
COBRANÇA


Durante a semana, os jogadores do CSA cobraram salários a direção. Existe uma dificuldade em virtude dos poucos recursos. Mas esta é a hora de mais azulinos se aproximarem, ajudar, o time tem condições de conseguir um acesso em uma competição nacional, mesmo disputando um campeonato traiçoeiro como a Série D.