quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Previsões para o Alagoano 2012


A bola só rola no dia 14 de janeiro para o jogo de abertura do estadual entre os campeões da 1ª e 2ª divisões de Alagoas: ASA e CEO. Mas antes da parte formal, a competição já está pegando fogo nos bastidores em busca de reforços, da melhor montagem da equipe e do trabalho de iniciar a disputa mais fortalecido. Com as informações iniciais que tenho conhecimento faço uma analise de momento como previsões para a próxima temporada.


Confira :


ASA – Atual campeão. Permanece na Serie B. Apesar de ter que se adaptar a um novo momento sem o técnico Vica. Peso da camisa, costume de decidir e conquistar títulos são handcaps em seu favor. Sempre será candidato ao titulo.



CRB – Ano do centenário. Acesso a Série B. O CRB vem forte em busca de recuperar a hegemonia perdida por quase uma década. Deverá manter a base o que lhe torna ainda mais forte. Sério candidato ao titulo



CSA – Deposita em Celso Teixeira e seus jogadores de confiança a sonhada vaga para série D e ao Campeonato do Nordeste. É bem possível que o time do CSA seja competitivo. O encaminhamento das relações entre dirigentes, comissão técnica e jogadores vai o tom do CSA na competição. CSA também está entre os favoritos.



Coruripe – Sentiu o gostinho de que com um pouquinho mais, poderia estar hoje na série C, assim aposta no trânsito de Carlos Rabelo no interior Paulista, para dessa vez ganhar o título estadual. O problema é que a cada dia, a família Beltrão está mais afastada e Pato, que assume a presidência, terá mais responsabilidades em conduzir o time .



Murici – O time descobriu o caminho do titulo em 2010, revelou Everlan, Serginho, Paulinho, Sinval, Jose, para o mercado. Metade da base campeã, jogadores que eram titulares e destaques, já foram embora. No entanto, os Calheiros são articulados e devem montar um time competitivo. Trouxe um expert em conquistar títulos em Alagoas. Vai incomodar novamente.

Corinthians Alagoano – Vamos ver como vai ser a experiência do Timão com uma torcida e todo o apelo que o interior tem pelo futebol. O seu patrono é uma águia no quesito futebol, mas têm na FAF seus desafetos atuais e do passado. É aguardar se o extra campo não vai influenciar no decorrer do campeonato. E imaginar que a linha do Corinthians mantenha-se forte. Lembro que já faz tempo que o Corinthians não tem a base fortalecida como em anos anteriores.



Sport Santo Antonio – Foi uma surpresa no primeiro campeonato alagoano que disputou. Aposta no técnico Lino e uma base mantida de 2011. É uma base que sempre arranca, faz boa campanha, mas cai na reta final. É candidato a entrar nos quadrangulares decisivos.



CSE – Uma equipe que tem tradição, mas nos últimos anos vem escapando de cair, seu presidente Antonio Oliveira busca medalhões, para o tricolor voltar a ser o tricolor temido do agreste alagoano. Neste ano montou um excelente time, mas não tinha elenco. Com suspensões, contusões e o desgaste natural se enfraqueceu e por pouco não lutou contra o rebaixamento.



Penedense - Uma equipe tradicional no futebol alagoano, com uma prefeitura que não ajuda . Ainda não tem presidente eleito. O principal candidato já começou as articulações. É candidato a lutar para se manter. O Estádio Alfredo Leahy pode ajudar a fazer a diferença



CEO de Olho D’água das flores – tem um prefeito apaixonado por futebol, e como debutante é um franco atirador na competição. Poderá ser uma boa surpresa na competição. Seu campo é um alçapão e será questionado. A luta será para atravessar o primeiro ano se mantendo na elite



Vale salientar que 2012 é um ano eleitoral e que o presidente da FAF, Gustavo Feijó, deverá ser candidato em Boca da Mata. Então joguem suas fichas! Mais que esse estadual promete , isso promete!!!

2 comentários:

  1. É isso mesmo, todos vem forte para fazer um belo campeonato. Espero que de CRB.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Marlon

    Concordo com todas as previsões e espero que o nosso Campeonato Alagoano continue copetitivo e que os clubes da capital voltem a "brigar" de verdade pelo título, fazendo com que a velha rivalidade capital X interior, torne a campetição ainda mais atrativa.

    ResponderExcluir