domingo, 18 de dezembro de 2011

Crítica e Opinião por Marlon Araújo





Aula de futebol









O baile sobre o Santos em solo japonês foi mais uma prova do poder de fogo do melhor time do mundo.É impossível trocar passes por tanto tempo sem qualidade. Puyol, Piquet, Daniel Alves, Fábregas, Tiago e os demais companheiros ajudam a manter a engrenagem comandada por Messi, Xavi e Iniesta a todo vapor. A receita é simples: rodar bola e esperar o momento certo de dar o bote,sem contar na rápida ocupação dos espaços. Enfim uma verdadeira aula!






Primeiro passo

A arbitragem alagoana está pronta para o início do estadual 2012. Depois da pré-temporada e dos testes físicos todos os árbitros atingiram índices suficientes para aprovação.É um ótimo presságio.



Primeiro passo (I)


Agora resta a “sintonia fina”, a reta final, o aprimoramento. E neste aspecto, o trabalho psicológico, motivacional, vai ser fundamental. Imagino a pergunta da semana de abertura do estadual: quem vai comandar o clássico?. Façam suas apostas.



Entendimento ou regulamento?



Marcos Barbosa e Jorge VI estarão reunidos nesta segunda-feira . O cardápio é nobre: o clássico e a carga de ingressos para cada torcida. Barbosa pretende repassar ao CSA pelo menos três mil ingressos.


Entendimento ou regulamento? (I)



VI quer um pouco mais: cinco mil. Barbosa até aceita este número, desde que, o CSA dê garantias que todos os ingressos serão comprados. Se não chegarem a um acordo, o CRB poderá utilizar o regulamento e ai seriam apenas 1.800 ingressos, ou seja, 10% da capacidade do Rei Pelé.



Festa das estrelas



Dois jogos estão agendados. O primeiro em Murici com os anfitriões Eninho e Souza. O segundo no Rei Pelé na preliminar de CSA x Porto, amistoso de apresentação do novo time do CSA.Muita gente boa vai desfilar nestes gramados. O primeiro espetáculo será no dia 27.


Tendência



Existe uma clara tendência, repito, tendência que a disputa pelo titulo esteja polarizada entre CSA, CRB, ASA ,Murici e Corinthians. A chegada de qualquer outra equipe seria uma surpresa. Neste aspecto surpresa Sport e CSE surgem como mais fortes candidatos.




América de Messias é o campeão Master







O Murici Master perdeu para o América de Messias por 1 x 0, em pleno José Gomes da Costa, em partida válida pela grande decisão do Campeonato Alagoano de Master 2011. Com o resultado o clube alviverde que é o maior vencedor da competição, ficou com o vice-campeonato, o clube alviverde ainda teve como destaque o goleiro Índio, escolhido o melhor arqueiro da competição, e o prefeito Remi Calheiros, artilheiro isolado do Campeonato com nove gols.



Um comentário: