quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vale tudo no futebol?


Desde o último domingo que ouço e leio possíveis declarações atribuídas ao técnico do América/RN, Flávio Araújo. Em virtude destas possíveis declarações foi criado em Maceió um verdadeira clima de guerra contra o América e principalmente, contra o treinador. As declarações teriam sido no sentido de que o CRB teria se vendido ao Fortaleza. Ontem em uma entrevista exclusiva, exibida no programa Bola Quente ao jornalista Waldemir Rodrigues, Flávio negou veementemente que tenho dado qualquer tipo de entrevista e mais, ressaltou e desafiou alguém a mostrar uma gravação que seja onde ele cita CRB e Fortaleza. O resumo da ópera é que esta foi uma noticia plantada para criar um fato especifico para o jogo. Por isso a pergunta do titulo do post: vale tudo no futebol ?. Não, não vale. O futebol precisa ser cada dia mais profissional. Não cabe mais ações como esta, fogos em hotel, receber mal um visitante. Recentemente, o ASA foi jogar em Minas Gerais e foi proibido de subir a campo para reconhecer o gramado. Há também as perolas que alguns dirigentes sempre insistem em dizer ás vésperas de jogos. É bom lembrar que o clima criado gera entre torcedores passionais um ambiente de hostilidade e as vezes até ações violentas que podem trazer problemas para o próprio clube. Não podemos apoiar que o nome de pessoas possam ser exposto a execração pública sob o risco de toda uma vida, uma conduta profissional ser jogada na lama. Penso que o que não queremos para si, não devemos ofertar aos outros. Para mim não vale tudo no futebol.

2 comentários:

  1. Os conceitos e valores no futebol são sempre distorcidos a depender do interesse. Mas falando especificamente de CRB e América-RN, tenho medo disso ter o efeito inverso: invés de motivar os jogadores do CRB, deixem os caras pilhados. E tem boleiro que faz besteira quando está pilhado. Quem não tem nada a perder é o América. O empate põe o CRB na final, e esse resultado que não pode ser descartado. Um jogo franco e pilhado não interessa ao CRB, mas ao América, que, repito, não tem nada a perder. Vai ficar bonito para quem plantou essa conversa se isso acontecer...

    ResponderExcluir
  2. Quer motivar jogador? Pague em dia e dê estrutura! Quer motivar torcida pra ir a campo? Monte um bom time e zele pela segurança e bem estar dela! Essas babaquices são tão antiquadas quanto quem as pratica! Excelente tema, Major!
    Tenha uma ótima pequena semana!

    ResponderExcluir