domingo, 27 de novembro de 2011

Crítica e Opinião por Marlon Araújo





Sonho adiado



O futebol de Alagoas deve continuar apenas como “vice”. A derrota do CRB por 3 a 1 em casa, deixou o Joinvile com a mão na taça. Sendo assim, CRB, ASA e CSA sonharam, tentaram, mas não conseguiram um titulo nacional.


Baixar a guarda ou tentar...

Depois da pancada tomada, o CRB vive entre a “cruz e a espada”. É hora de baixar a guarda ou ainda dá pra lutar? ? . A postura do time precisa ser mantida. Ao longo da competição, o CRB foi um time limitado, mas guerreiro e isso precisa ser a linha na última partida do ano.

Papai Noel de verde?


Ho!Ho!Ho!. Papai Noel vem ai! E, olha poderá pintar de verde e branco. Verde e branco. É. Eninho pode voltar a ser campeão pelo Jeonbuk e em duas partida vai tentar recuperar a frustração do vice campeonato da Asia Champions League.


As mesmas caras...os mesmos nomes


A renovação no futebol de Alagoas é mínima. Falo isso tanto em relação a jogadores, como a técnicos. Vem ano, passa ano e pouca coisa muda.


Mesmos nomes

Celso Teixeira, Ubirajara Veiga, Lino, Edson, Flávio Barros, Paulo Roberto Ghilardi. São nomes que rodam, mudam de casa, voltam e são praticamentes “alagoanos”. As novidades devem ser poucas.

Mesmos nomes (I)

Aldo, Jaelson, Edson Di, Humberto, Sabará,Selmo Lima. São alguns dos nomes que o torcedor alagoano já vislumbra a anos, seja na primeira ou na segunda divisão. Nada contra, mas é uma comprovação de que a renovação mínima.

Aqui mas parece que não é daqui


O paratleta Yohansson Ferreira é uma sumidade no mundo. Mas em Alagoas parece não ter o mesmo peso. Claro que ele foi homenageado pelo CRB, mas cadê o reconhecimento oficial?





Aqui mas parece que não é daqui(I)

Não vou fazer comparação, até porque ela também merece, mas Yohansson tem o mesmo peso, a mesma pressa que Marta teve ao receber as homenagens que recebeu? Não entendam como crítica é apenas uma reflexão a ser feita.





Um comentário:

  1. O Yohansson é um campeão e merecedor de todas as honrarias que nosso estado pode dar! Eu fui testemunha do esforço e dedicação dele quando treinava com condições precárias no Rei Pelé! Parabéns à esse exemplo de atleta e ser humano!

    ResponderExcluir