terça-feira, 31 de maio de 2011
Nova Lei Pelé: O INVESTIDOR NO FUTEBOL
Com relação à atuação dos empresários junto aos atletas profissionais, a alteração busca impedir que os agentes tenham “direitos federativos” sobre o atleta, ou seja, em caso de rescisão contratual, o clube receberá 100% da cláusula indenizatória. Porém, a alteração da lei não impede que o clube ceda ao procurador ou empresário um percentual sobre essa cláusula. Na verdade, veda que o agente inclua no seu contrato com o atleta qualquer obrigação nesse sentido. O artigo 28, I, fala da figura do investidor no futebol brasileiro e afasta os famigerados direitos econômicos tão confundidos com direitos federativos.
A título de esclarecimento cabe ressaltar que na Lei Pelé o valor pago aos clubes referentes a cláusula penal ou transferência de jogadores, poderia ser partilhado em diversas partes, o que acabava muitas vezes resultando no famoso “jogador pizza” fatiado entre inúmeros empresários e clubes. Pois bem, não há mais que se falar em direitos econômicos e percentuais de atleta divididos. Tornaram-se nulos os contratos que “impliquem vinculação ou exigência de receita total ou parcial exclusiva da entidade de prática desportiva, decorrente de transferência nacional ou internacional de atleta...” O assunto é delicado e certamente gera polêmica, muito embora acredite que esse seja um tiro que os clubes tenham dado em seus próprios pés. O investidor no cenário nacional passou a ser necessário e quase que fundamental. Inúmeros clubes recorrem a eles para poder montar times competitivos e de qualidade. O futebol está cada vez mais caro e as receitas dos clubes não suportam tanto investimento, haja vista que muitos deles sequer os salários em dia conseguem manter.
Fica a pergunta: Por que razão um investidor irá ajudar a formar um grande time se ele não poderá ter participação na futura venda? Terão os clubes essa autonomia e independência financeira para contratar?
Soma-se a isso a fragilidade das categorias de base, onde a lei além de impedir que os atletas sejam representados, ainda tirou o percentual dos empresários sobre as futuras negociações. Não se pode negar que há neste ramo diversos profissionais que maculam e denigrem a imagem dos demais, mas há também aqueles que ajudam os clubes e se tornaram verdadeiros parceiros e merecedores de seus percentuais. Aos mais desavisados um lembrete, os clubes sozinhos não têm condições de arcar com todos os gastos de garotos emergentes no futebol. A chuteira, o médico (os clubes não tem plano de saúde aos não profissionalizados), os remédios, a academia, o suplemento alimentar, sem contar com a divulgação do atleta país a fora, que muitos clubes carecem.
A lei não pode ser formulada pensando na exceção, e assim lamentavelmente o foi. No Brasil 10% dos atletas de categorias de base conseguem chegar ao profissional de seus clubes, enquanto o restante passa por dificuldades e precisa de suporte material e financeiro para ingressar neste competitivo mundo do futebol.
Fica fácil dizer que o empresário não pode ter 20% de um atleta que joga no infantil, juvenil, juniores e profissional de um clube sendo futuramente transferido para a Europa, mas ninguém pensa no jogador que aos 17 anos, no juvenil, é mandado embora de seu clube e precisa de auxílio para não desanimar e retomar a caminhada em outra agremiação. Irão os clubes pagar toda despesa, viagem, alojamento e alimentação daqueles craques que eles querem ver avaliados? Ledo engano, pois é comum o clube requisitar a ajuda do empresário para custear toda essa estrutura enquanto o atleta é avaliado nas categorias de base.
Esses percentuais deveriam ser encarados como divisão de responsabilidade sobre o sucesso do atleta, essa é deveria ser a proporção, mas essa idéia foi distorcida erroneamente e encarada como “aproveitamento” de empresários. Enfim, agora será um verdadeiro “se vira nos trinta” aos clubes que querem todo o bônus e terão que arcar com o ônus. Em tempo, vale citar que a escravidão na antiga Lei do Passe garantia aos atletas 15% do valor de suas vendas, enquanto a nova lei nem isso assegura. Li uma reportagem com um dirigente da TRAFFIC , o mesmo deixa claro que os investidores só existem porque os dirigentes brasileiros são fracos e mau preparados e eles viram essa brecha para ganharem dinheiro.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Tudo sobre o esporte você ler no A semana
Satisfação
Ter meu nome cogitado para presidir o CSA é uma honra. Fiquei feliz em receber manifestações de apoio de várias pessoas. Não acho que o problema do CSA seja nomes, o meu, o de Raimundo, Lumário e o próprio VI são bons nomes. O CSA precisa de um projeto, o mais rápido possível.
Verdão Coreano dispara na KLEAGUE
O Jeonbuk Hyundai ,do brasileiro Eninho, assumiu a liderança isolada do campeonato Coreano com 25
pontos, seguido do Pohang,do brasileiro Mota, com 23 pontos.É o verdão em busca do Bi !
Primeira graça
Que tal, o ASA fazer a primeira graça na Série B e derrotar o Goiás em pleno Estádio Serra Dourada. Seria muito lega, vencer, fora de casa e contra um time do peso do Goiás. Acho que apesar das carências técnicas, se encaixar um bom jogo, uma boa marcação e eficiência na finalização, o ASA chega lá.
A gente tá brilhando
O ASA jogou e venceu no começo da semana.Mas no final de semana tivemos que acompanhar alagoanos brilharem na Série B. Foi assim com o zagueiro Alex Lima(foto ), que marcou pelo Grêmio Barueri e o meia Marco Antonio que fez um golaço pelo Ituiutaba.veja o vídeo, Alagoanos brilhando...
Ela é rápida...
Bruna Jéssica venceu os 100m no Jogos Nacionais do SESI. Ela garantiu participação na etapa mundial, representando Alagoas e o Brasil. Boa sorte a loira flecha de Alagoas.
Vamos aguardar
Alguns nomes anunciados pelo CRB são bons jogadores. Marinho, tem peso, Giovani pode surpreender. Ewerton já mostrou ser um bom jogador. Vamos torcer muito para que crie liga e o CRB possa vir com um time forte para tentar o acesso a Série B.
Dificuldade á vista
Sem a presença da TV, tudo indica que a diferença que já era palpável entre os times do grupo do CRB fique mais forte ainda. Times como Fortaleza e América deverão apresentar situações financeiras que lhe dêem a condição de viagens menos desgastantes e tudo mais..É aguardar...
Excelente
O Mesa Redonda apresentado na última segunda-feira trouxe uma enorme repercussão. Parabéns a Luciano Costa e Alberto Oliveira. O chat do portal esportealagoano bombou e quem quiser ver o programa e não tiver Tv a Cabo, pode ver pelo próprio site esportealagoano.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Alan Patrick mais um que vai jogar na Ucrânia
Quem também esta de mudança é Alan Patrick. O Santos aceitou a proposta de seis milhões de euros do Shakhtar Donetsk, e deixará o Peixe após a participação do clube na Libertadores. O jogador de 20 anos tem seus direitos econômicos divididos entre o Santos e o Grupo DIS, e os ucranianos adquiriram 100% desses direitos.
Alagoano Roberto Firmino, sonha em vestir a camisa da seleção !
Por achtzehn99
O brasileiro Roberto Firmino Barbosa de Oliveira defende a camisa do Hoffenheim há seis meses. O habilidoso meia marcou, contra o Nurembergue, seu segundo gol, desta vez de cabeça. O gol foi importantíssimo, pois marcou o início de uma bela virada do time azul e branco. Para presentear o torcedor ao final da temporada.
A primeira característica que se destaca em Roberto é uma tatuagem em homenagem a sua família no antebraço direito. "A família é para mim o mais importantes".
Para Roberto, sua terra natal é o Brasil, mais exatamente a cidade de Maceió, capital de Alagoas.
Perguntamos se ele sente saudades de casa? "Claro que sinto falta da minha cidade. Maceió é uma cidade maravilhosa e famosa em todo Brasil por causa de suas praias. Mas já não moro lá há alguns anos." Antes de iniciar sua trajetória na Europa, Roberto se transferiu para o Figueirense, quando ainda tinha 17 anos. A mudança para Florianópolis na região sul do Brasil, a mais de 3000 quilômetros de distância da cidade alagoana. "No início foi difícil. Mas agente se acostuma e eu sempre tive em vista um objetivo claro. Isso facilita as coisas."
O objetivo era chegar a Europa
Assim como milhares de jovens brasileiros apaixonados por futebol, Roberto sempre sonhou em ser jogador profissional. O sonho era chegar onde estão os melhores time do mundo: o velho continente.
Foram precisos apenas dois anos no Figueirense para que o habilidoso meia realizasse seu sonho. Com apenas 19 anos, Roberto se transferiu para o Hoffenheim e foi apresentado à Bundesliga, a 1ª divisão do campeonato alemão. Mesmo que a separação da família, amigos e de seu país não tenha sido tão difícil, como ele afirmou, a mudança no dia a dia dos treinos e no estilo de jogo foi sim complicada. "O jogo é mais rápido, todos se movimentam o tempo todo. Como jogador de ataque, preciso voltar para ajudar na marcação e jogar taticamente. No início isso me trouxe problemas", confirmou o brasileiro.
Apenas seis meses depois e o brasileiro parece ter se integrado totalmente ao novo ambiente. Tanto nos gramados, quanto fora dele. "As pessoas me aceitaram imediatamente, todos são muito simpáticos e me sinto muito bem aqui." E querem saber um bom motivo para que Roberto se sentisse realmente bem? Roberto conseguiu tirar a carteira de motorista. Há quase um mês, Roberto tirou a habilitação na Alemanha e deixou claro quais benefícios vieram com a carteira: "Agora tenho flexibilidade. Além disso, dirigir dá um grande prazer."
A alegria é quase tão grande quanto marcar um gol. Seu segundo gol surpreendeu por ter sido marcado de cabeça. Um tanto incomum para um jogador, do qual se esperam jogadas habilidosas, dribles e futebol arte, não é? Roberto discorda: "Não acho. Eu já marquei gols de cabeça pelo Figueirense. Meu tempo de bola é, sem dúvida, uma das minhas qualidades."
Essas qualidades fizeram novamente a alegria da torcida na partida contra o Wolfsburgo, o último jogo do campeonato. "Se eu conseguir marcar um gol, melhor que seja o gol da vitória!" Nesta partida, Roberto encontrou outros quatro brasileiros, dos quais três já vestiram a camisa da seleção canarinho. Seria esse outro sonho de Roberto? "Ah, claro! Mas até lá ainda tenho um longo caminho. Primeiro meu negócio é no Hoffenheim!"
O brasileiro Roberto Firmino Barbosa de Oliveira defende a camisa do Hoffenheim há seis meses. O habilidoso meia marcou, contra o Nurembergue, seu segundo gol, desta vez de cabeça. O gol foi importantíssimo, pois marcou o início de uma bela virada do time azul e branco. Para presentear o torcedor ao final da temporada.
A primeira característica que se destaca em Roberto é uma tatuagem em homenagem a sua família no antebraço direito. "A família é para mim o mais importantes".
Para Roberto, sua terra natal é o Brasil, mais exatamente a cidade de Maceió, capital de Alagoas.
Perguntamos se ele sente saudades de casa? "Claro que sinto falta da minha cidade. Maceió é uma cidade maravilhosa e famosa em todo Brasil por causa de suas praias. Mas já não moro lá há alguns anos." Antes de iniciar sua trajetória na Europa, Roberto se transferiu para o Figueirense, quando ainda tinha 17 anos. A mudança para Florianópolis na região sul do Brasil, a mais de 3000 quilômetros de distância da cidade alagoana. "No início foi difícil. Mas agente se acostuma e eu sempre tive em vista um objetivo claro. Isso facilita as coisas."
O objetivo era chegar a Europa
Assim como milhares de jovens brasileiros apaixonados por futebol, Roberto sempre sonhou em ser jogador profissional. O sonho era chegar onde estão os melhores time do mundo: o velho continente.
Foram precisos apenas dois anos no Figueirense para que o habilidoso meia realizasse seu sonho. Com apenas 19 anos, Roberto se transferiu para o Hoffenheim e foi apresentado à Bundesliga, a 1ª divisão do campeonato alemão. Mesmo que a separação da família, amigos e de seu país não tenha sido tão difícil, como ele afirmou, a mudança no dia a dia dos treinos e no estilo de jogo foi sim complicada. "O jogo é mais rápido, todos se movimentam o tempo todo. Como jogador de ataque, preciso voltar para ajudar na marcação e jogar taticamente. No início isso me trouxe problemas", confirmou o brasileiro.
Apenas seis meses depois e o brasileiro parece ter se integrado totalmente ao novo ambiente. Tanto nos gramados, quanto fora dele. "As pessoas me aceitaram imediatamente, todos são muito simpáticos e me sinto muito bem aqui." E querem saber um bom motivo para que Roberto se sentisse realmente bem? Roberto conseguiu tirar a carteira de motorista. Há quase um mês, Roberto tirou a habilitação na Alemanha e deixou claro quais benefícios vieram com a carteira: "Agora tenho flexibilidade. Além disso, dirigir dá um grande prazer."
A alegria é quase tão grande quanto marcar um gol. Seu segundo gol surpreendeu por ter sido marcado de cabeça. Um tanto incomum para um jogador, do qual se esperam jogadas habilidosas, dribles e futebol arte, não é? Roberto discorda: "Não acho. Eu já marquei gols de cabeça pelo Figueirense. Meu tempo de bola é, sem dúvida, uma das minhas qualidades."
Essas qualidades fizeram novamente a alegria da torcida na partida contra o Wolfsburgo, o último jogo do campeonato. "Se eu conseguir marcar um gol, melhor que seja o gol da vitória!" Nesta partida, Roberto encontrou outros quatro brasileiros, dos quais três já vestiram a camisa da seleção canarinho. Seria esse outro sonho de Roberto? "Ah, claro! Mas até lá ainda tenho um longo caminho. Primeiro meu negócio é no Hoffenheim!"
terça-feira, 24 de maio de 2011
Eninho decide mais uma vez
Estava engasgado. Eninho mostrou mais uma vez ser um jogador decisivo para o Jeonbuk.
Diante dos chineses do Tianjin Teda em jogo válido pelas oitavas de final da Asia Champions League, Eninho matou a pau. Fez dois gols e ainda deu uma assistência para outro. A vitória por 3 a o classificou o Jeonbuk para a fase de quartas de final da competição.
Eninho reviveu na manhã de hoje (horário do Brasil) os momentos decisivos que ajudaram a transformar o Jeonbuk num time respeitado, vencedor e em alguns momentos até temido. Depois do titulo da K-League, todos agora sonham com a Asia Champions League.
Particularmente, Eninho também quer ofertar este presente a todos. Ele já está identificado com a cidade, com os torcedores e sabe que a cada participação decisiva, cada conquista, a valorização tende a aumentar.
Motivado e mais experiente, Eninho tem a consciência de que este momento vivido, poderá escrever mais uma página vitoriosa na sua história defendendo a camisa do Jeonbuk.
“Vivo uma excelente fase na minha vida. Estou feliz com minha família, com minha esposa e minha filha, além de estar mais maduro. Faltava encaixar apenas uma sequência com gols e jogadas que ajudassem meus companheiros a decidir para o Jeonbuk”, afirmou o meia , que ainda dedicou um dos gols aos Pais em Maceió, " é pra vocês ! , sei que eles sofrem e torcem a cada partida" .
Veja os gols do Jogo
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Toda Segunda no jornal A Semana - Coluna Marlon Araújo
Apenas o começo
Comentei no meu blog que o time do ASA ainda precisava ter mais qualidade para a disputa da Série B. A goleada de 5 x 0, sofrida para a Ponte Preta não me parece ser um reflexo disto. Parece apenas ter sido um dia infeliz.
Apenas o começo (1)
Este resultado é apenas o primeiro jogo de um total de 38 que serão disputados. É hora de ter tranqüilidade e tentar a recuperação imediata. Não tenho dúvida que o time vai se reforçar e vai encaixar bons resultados.
Expectativa
A direção do CRB segurou até os minutos finais o nome do comandante técnico. Informações desencontradas foram passadas e até “barrigadas” foram dadas com o nome do técnico errado.
Expectativa (1)
Apostaria que a grande contratação do CRB pode ser o meia Giovani, que tem muita qualidade e fez um excelente campeonato gaúcho. Torcer para todas as condições de trabalho sejam dadas e que o CRB faça uma ótima pré-temporada.
Expectativa (2)
Flávio Lopes (foto) é um técnico com qualidade e entendimento de futebol. Acho que o CRB fez uma bela contratação. Apenas um detalhe me preocupa. Flávio é um técnico de personalidade forte e temperamento explosivo. Nos últimos anos isto não tem sido uma mistura legal no CRB.
Que legal
Todos nos esportes aquáticos estão radiantes. O retorno do parque aquático do CEAGB é um presente para todos que amam a natação. A presença de alunos-atletas tem sido excepcional. Só no nado sincronizado são mais de 70 inscritos. Em nenhum Estado do Brasil há tantos inscritos no nado.
Que legal (1)
Agora será necessário que o governo do Estado garanta a manutenção do parque aquático. Faltar cloro ou se a burocracia atrasar compra do material necessário para a piscina será uma lástima.
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Vai começar a série B
Por - Elton Serra
Alguns querem voltar rápido para a elite do futebol brasileiro. Outros lutarão para permanecerem no "limbo" e se garantirem na Série B de 2012. O retrato do futebol nordestino na competição é dividido entre o preto e branco e o colorido.
Nordestinos dividem-se em objetivos distintos na Série B
Com pretensões de título, o Vitória aparece como um dos grandes favoritos. Rebaixado em 2010, o Leão da Barra quer superar a perda do Campeonato Baiano para o Bahia de Feira com a conquista da Série B. De acordo com o diretor de futebol rubro-negro, Beto Silveira, o clube investirá R$ 10 milhões no futebol até o final da temporada.
Um concorrente do Vitória à conquista do acesso é o Sport, que também viveu momentos parecidos com o do Leão. Após fracassar na tentativa de retornar à elite no ano passado, o rubro-negro da Ilha viu ruir o sonho do hexa pernambucano ao perder o Estadual de 2011 para o Santa Cruz. No entanto, o presidente Gustavo Dubeux não tem poupado esforços para reforçar o time comandado por Hélio dos Anjos, que já afirmou que o título é prioridade.
O Náutico ainda não fala na taça, mas chegar entre os quatro tornou-se obrigação nos Aflitos. A demissão de Roberto Fernandes e a contratação do técnico Waldemar Lemos serviu para dar uma injeção de ânimo no elenco, abatido com a desclassificação nas semifinais do Campeonato Pernambucano.
Apontados como muitos como um mero figurante na Série B, o ABC aparece justamente para ser a contradição da competição. Campeão da Série C em 2010 e bicampeão potiguar este ano, o "Mais Querido" do Rio Grande do Norte quer alçar vôos mais altos. Comandado pelo técnico Leandro Campos, o time abecedista se reforçou com jogadores importantes e tem como objetivo disputar a Série A de 2012.
Modestos e com pés no chão
Ao contrário de Vitória, Sport, Náutico e ABC, outros três times têm objetivos bem mais modestos na Série B. ASA, Icasa e Salgueiro, representantes do interior nordestino na competição, buscam "brilhar" na parte intermediária da tabela - prêmio que garante um calendário extenso no próximo ano.
No time de Arapiraca, campeão alagoano de 2011, o investimento foi pequeno, mas a aposta é no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, trunfo da equipe em 2010. Ano passado, o ASA terminou a segunda divisão nacional num honroso nono lugar.
Já o Icasa passou por profunda reformulação durante o primeiro quadrimestre. Após o fiasco no Campeonato Cearense, o Verdão do Cariri voltou a apostar na receita tradicional do clube para se manter vivo na Série B: a contratação de jogadores desconhecidos, mas de sucesso no sertão nordestino.
Por fim, o 'caçula' Salgueiro quer o que quase todo clube que debuta na Série B objetiva: manter-se na segundona. Assim como Icasa, o Estadual não poderá servir de referência e o time sofreu profunda reformulação ainda durante o Campeonato Pernambucano. Ficar em 16º já será um lucro e tanto.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Boa sorte, ASA Gigante, estamos todos com você.
O ASA inicia no próximo sábado sua caminhada na Série B. Será o segundo ano consecutivo do alvinegro como representante de Alagoas. Tenho uma preocupação com a característica do elenco alvinegro na competição. Diferente do ano passado, quando possuía um jogador que desequilibrava e decidia os jogos, o time deste ano apresentará outra característica: disciplina tática e força de um grupo.
Claro que a equipe tem qualidade, mas para um time da Série B é preciso ter pelo menos dois jogadores diferenciados. A comparação vem pelo elenco do ano passado. Vejamos só. Três atletas faziam a diferença: Ciel, Luis Mário e Jr Viçosa. Eles ainda eram coadjuvados por jogadores como Paulo Musse, Ewerton, Márcio Paulista e Didira, este último o grande nome do atual elenco no quesito criatividade e movimentação.
Neste elenco podemos citar a experiência de Toninho e Raulen, que devem ser os esteios de Vica dentro de campo. Maurin, se repetir as atuações da época do interior de São Paulo , será uma grande peça no esquema do treinador.
No ataque o ASA tem Cacá, Vitinha, Fernando Sá, Wanderley, e Alexsandro, este no auge da maturidade, tem a oportunidade que lhe faltava na carreira.
Tomara que a força do conjunto acabe fazendo a diferença. Torço para mais uma grande temporada do ASA, mesmo reconhecendo a limitação do elenco e a dificuldade de enfrentar adversários mais estruturados. Boa sorte, ASA Gigante, estamos todos com você.
Claro que a equipe tem qualidade, mas para um time da Série B é preciso ter pelo menos dois jogadores diferenciados. A comparação vem pelo elenco do ano passado. Vejamos só. Três atletas faziam a diferença: Ciel, Luis Mário e Jr Viçosa. Eles ainda eram coadjuvados por jogadores como Paulo Musse, Ewerton, Márcio Paulista e Didira, este último o grande nome do atual elenco no quesito criatividade e movimentação.
DIDIRA, MEIA TALENTOSO DO FUTEBOL ALAGOANO |
Neste elenco podemos citar a experiência de Toninho e Raulen, que devem ser os esteios de Vica dentro de campo. Maurin, se repetir as atuações da época do interior de São Paulo , será uma grande peça no esquema do treinador.
No ataque o ASA tem Cacá, Vitinha, Fernando Sá, Wanderley, e Alexsandro, este no auge da maturidade, tem a oportunidade que lhe faltava na carreira.
ALEXANDRO, ESPERANÇA DE GOLS |
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Coruripe surpreende e libera Celso Teixeira
O Coruripe surpreendeu e nesta segunda-feira liberou o técnico Celso Teixeira que não comandará a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro.
Depois da fazer uma bela campanha e levar uma equipe no meu ver, “limitada”, Celso pensou em dar sequencia na competição nacional. Mas aparentemente o Coruripe está refazendo seus planos e liberou o treinador. Confesso não ter entendido a atitude porque Celso já mostrou uma identificação com a equipe, com o elenco e mostrou a qualidade para montar e comandar a equipe em uma competição nacional. Uma pena.
Acho que o Coruripe ou está pensando pequeno, diminuindo o investimento para a formação de uma grande equipe.
De qualquer forma, boa sorte, ao Coruripe e boa sorte ao Celso Teixeira.
Depois da fazer uma bela campanha e levar uma equipe no meu ver, “limitada”, Celso pensou em dar sequencia na competição nacional. Mas aparentemente o Coruripe está refazendo seus planos e liberou o treinador. Confesso não ter entendido a atitude porque Celso já mostrou uma identificação com a equipe, com o elenco e mostrou a qualidade para montar e comandar a equipe em uma competição nacional. Uma pena.
Acho que o Coruripe ou está pensando pequeno, diminuindo o investimento para a formação de uma grande equipe.
De qualquer forma, boa sorte, ao Coruripe e boa sorte ao Celso Teixeira.
Zé dos gols vai jogar no Tigre de Santa Catarina.
Foi confirmado o empréstimo do atacante Zé Carlos,Corinthians- AL, vai jogar pelo Criciuma-SC.
O Criciúma estreia na Série B contra o Guarani-SP, no início da caminhada em busca da grande meta do ano: o acesso à Série A. O blog deseja Boa sorte ao Zé do gols.
O Criciúma estreia na Série B contra o Guarani-SP, no início da caminhada em busca da grande meta do ano: o acesso à Série A. O blog deseja Boa sorte ao Zé do gols.
30 anos. Felicidades em dobro, Eninho
30 anos.Não saberia dizer com precisão quanto deste período convivi contigo. A verdade é que a relação familiar criou laços tão fortes que parecem que são mais de sessenta anos. Mas você é assim.
Parece conseguir dobrar tudo que participa.Como jogador de futebol, um dos principais motivos da nossa relação, você sempre dobrou desempenho. Foi assim em Murici, Coruripe e no CRB, clubes em que você jogou, criou laços e até hoje é lembrado por torcedores para retornar.
Até mesmo em clubes que você não passou, como o CSA, por exemplo, a expectativa para você vestir a camisa azulina é dobrada. Ainda como jogador, a Coréia é um capítulo á parte. O mundo da bola nós faz dobrar a vida, se afastar da família, criar outros laços, aprender novas lições. Tudo para você é dobro. No outro lado do mundo, você dobrou os sérios e desconfiados coreanos. Hoje eles reverenciam você como um ídolo, vibram com cada assistência, com cada gol, com cada conquista do Jeonbuk.
Mas Eninho não é apenas jogador de futebol. Você também é gente, é uma pessoa, com todas as qualidades e defeitos de um ser humano. Nossas discussões me deixam com raiva em dobro. Mas as alegrias também. Dobrei o carinho, o respeito, o envolvimento com todos que nos cercam. Também dobrou a saudade. A sua distância vivendo em outro continente nos faz sentir saudade das brincadeiras, das resenhas, dos momentos gostosos e alegres que são compartilhados a cada período de férias que são passados na terrinha.E a família que vive momentos de alegria em dobro.
O velhoprofessor Enio Oliveira que era somente pai, agora tem alegria em dobro, por também ser avô. Sua mãe, Dona Socorro está cada dia mais orgulhosa, tem satisfação em dobro em ver a transformação do menino em homem. Vanessa e Valentina são mulheres em dobro na sua vida.
Enfim, nestes 30 anos tenho que te desejar o dobro de felicidade, o dobro dos sonhos, o dobro das suas realizações pessoais e profissionais. Tenho o dobro de satisfação, de alegria em poder te dizer: Feliz aniversário, meu amigo-irmão.
domingo, 15 de maio de 2011
Crítica e Opinião
Os problemas do Rei Pelé
Parece até marcação, mas não é. Nos dois grandes testes do Estádio Rei Pelé após a reforma, problemas foram expostos. No jogo entre Murici x Flamengo uma infiltração, quase transforma a cabine de imprensa em uma piscina. Agora foi pior. No jogo Brasil x Chile de futebol feminino não tinha água na chegada das jogadoras. Uma vergonha.
Marta brilhou
Ver de perto Marta jogar é um privilégio. Força, habilidade e velocidade cominadas em uma máquina de jogar futebol. Ela é um fenômeno, um caso á parte e não há parâmetros de comparação com qualquer outra jogadora.
Largada
O ASA inicia a semana pensando na estréia do Campeonato Brasileiro da Série B. No próximo sábado, o time alvinegro enfrenta a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucareli.Vamos torcer para um grande inicio do representante alagoano na Série B.
Primeiros nomes
O CRB anunciou durante esta semana, os primeiros nomes de reforços para disputa da Série C. Alguns nomes são desconhecidos, outros agradaram. Durante esta semana novos nomes e o comandante técnico serão anunciados. O CRB já está em ritmo de Série C.
Estranho
Na última sexta-feira houve uma grande solenidade no Rei Pelé com a presença da jogadora Marta. Não vi nenhum representante da FAF. O que deixou todos com uma pulga na orelha. Porque um evento sobre futebol sequer teve um representante da FAF...
Em alto nível
Chegou ao final de semana, as disputas dos Jogos universitarios foi em alto nível, com partidas equilibradas e muita emoção. Os resultados da 1ª etapa mostrou que a instituição de ensino que mais investiu, largou na frente. Aguardamos com ansiedade, a segunda etapa, quando os esportes individuais ainda serão realizados.
quinta-feira, 12 de maio de 2011
CRB busca camisa 10 de 2007.Blog faz você lembrar.
A diretoria do Clube de Regatas Brasil, informou que está negociando com um atleta de meio campo, que jogou no clube em 2007 .
O blog foi pesquisar qual o meia de destaque em 2007 , foi Wanderson , que veio na parceria com o Atletico-MG. Será que é esse o meia ?
O blog foi pesquisar qual o meia de destaque em 2007 , foi Wanderson , que veio na parceria com o Atletico-MG. Será que é esse o meia ?
terça-feira, 10 de maio de 2011
Asa deve anunciar meio campo do Coruripe
Visando a disputa da série B do Campeonato Brasileiro 2011, o ASA, segue se reforçando.
O Blog teve a informação que o jogador que está próximo de vestir a camisa do alvinegro, mas que ainda não foi anunciado oficialmente, é o meio campo Anderson . O meia disputou o Campeonato Alagoano pelo Coruripe.
O ASA estreia na segunda divisão do Brasileirão no próximo dia 21, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O Blog teve a informação que o jogador que está próximo de vestir a camisa do alvinegro, mas que ainda não foi anunciado oficialmente, é o meio campo Anderson . O meia disputou o Campeonato Alagoano pelo Coruripe.
O ASA estreia na segunda divisão do Brasileirão no próximo dia 21, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
CRB deve anunciar três reforços vindos do Olaria
A não ser que os rumos mudem, o CRB deverá anunciar nos próximos dias a contratação de três jogadores que tiveram passagem pelo Olaria durante a disputa do Campeonato Carioca.
A informação foi repassada a este blogueiro por empresários cariocas. O lateral Amarildo(26), o meia David(24 anos) e o zagueiro Thiago Eleutério(22) devem assinar contrato com o CRB na tarde desta terça-feira. Jogadores e o clube já acertaram todos os detalhes burocráticos para a negociação.
Apesar destas três contratações estarem praticamente fechadas, outros dois jogadores ligados ao Olaria desistiram de vir para o CRB.
O zagueiro Rafael e o meia Valdir desistiram do vir para o CRB. Até amanhã o CRB deverá fechar negociação com mais dois jogadores vindos do Rio de Janeiro. A direção do CRB ainda não oficializou os nomes destes jogadores.
Zagueiro Thiago Eleutério |
Apesar destas três contratações estarem praticamente fechadas, outros dois jogadores ligados ao Olaria desistiram de vir para o CRB.
Meia David- Capitão do Olaria-RJ em 2011 |
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Em Alagoas tem um matador !
Não é de hoje que no mundo do futebol, os clubes procuram seus 'matadores', expressão que, adaptada ao futebol, remete ao atacante impiedoso, que estufa as redes adversárias a sangue frio. Vivenciamos hoje o mercado do futebol bastante agitado e fica evidente que a procura é muito maior que a oferta.
Porém, aqui em Alagoas, em minha opinião, encontra-se um dos melhores do país. Estou falando do atacante Zé Carlos, que aos 28 anos já rodou bastante no mundo da bola ,jogou no futebol Koreano e Japonês , no Brasil foi destaque no Cruzeiro-MG, Portuguesa-SP entre outros ‘ Zé dos Gols’ como é conhecido no futebol, justamente pelos gols marcados ao longo de sua carreira.
O atacante que possui as seguintes caracteristicas : Jogador de área, Guerreiro,Bate faltas, Boa Velocidade, Boa técnica, finalização é seu forte.
Hoje mais maduro, aprendeu que não há mais espaços para falta de profissionalismo, e que a disciplina é um pressuposto fundamental, para se alcançar o alto nível no futebol. Foi assim como Capitão da Equipe do Corinthians- AL,onde marcou 12 gols no estadual 2011, que Zé dos gols mostrou que poderá voltar a vestir novamente a camisa de um grande clube do Brasil.
Vejamos o que disse o técnico Lorival Santos:" além de estar fazendo atuações memoráveis com a camisa do Tricolor da Via Expressa, Zé Carlos, tem sido uma referência no elenco do Timão".
“Para mim, o Zé Carlos tem sido uma peça fundamental na nossa estrutura tática, sem contar que vem sendo um líder extremamente positivo. Ele (Zé Carlos) tem sido muito importante no nosso grupo pela experiência e pela segurança que passa para os atletas”, destacou o treinador.
JOSÉ CARLOS FERREIRA FILHO [ ZÉ CARLOS ]
Nascimento: 24/04/1983
Cidade: Maceió-AL
Posição: Atacante
Altura: 1.85
Peso: 85
Numeros do Jeonbuk animam Eninho
O meia Eninho está entusiasmado com o atual momento vivido pelo Jeonbuk/Hyundai. Lider da K-League – Campeonato Nacional da Coréia – e classificado como 1º colocado no grupo da Asia Champions League, o time coreano mantém uma invencibilidade de sete partidas.
Na temporada são dez vitórias, um empate e apenas três derrotas. Além disto, o time tem o melhor ataque da K-League com 22 gols em nove jogos. Na madrugada de segunda para terça, Eninho jogará a última partida da fase de classificação da Asia Champions League. Amanhã será conhecido o adversário da fase eliminatória. O Jeonbuk terá como adversário o Gamba Osaka (Japão) ou o Jeju (Coréia). Em virtude de ter a melhor campanha na competição. O Jeonbuk fará um jogo único, em casa, para tentar avançar a próxima fase.
O time tem como objetivos nesta temporada o titulo da Asia Champions League e a conquista do segundo titulo da K-League.
sábado, 7 de maio de 2011
Flamengo está interessado em "El Tanque"
Por Sidney Rezende
Com problemas no comando do ataque, já que o titular Deivid não tem agradado e o reserva Wanderley ainda não tem a confiança de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo já tem um alvo para reforçar o setor. Pelo menos é o que garante o site do jornal argentino "Olé", que publicou neste sábado o interesse do Rubro-negro por Mariano Pavone, do River Plate, com os direitos pertencentes ao Real Betis.
De acordo com a publicação, além do Flamengo, Grêmio e Internacional seriam os outros clubes brasileiros interessados em contar com o futebol de Pavone, conhecido como "El Tanque" na Argentina. Um clube mexicano também estaria na briga para contratar o jogador.
Pavone tem 28 anos, foi revelado pelo Boca Juniors e jogou no Estudiantes por sete temporadas. Ano passado o Betis o emprestou para o River Plate, onde atuou em 18 partidas pelo Torneio Clausura e anotou seis gols.
De acordo com a publicação, além do Flamengo, Grêmio e Internacional seriam os outros clubes brasileiros interessados em contar com o futebol de Pavone, conhecido como "El Tanque" na Argentina. Um clube mexicano também estaria na briga para contratar o jogador.
Pavone tem 28 anos, foi revelado pelo Boca Juniors e jogou no Estudiantes por sete temporadas. Ano passado o Betis o emprestou para o River Plate, onde atuou em 18 partidas pelo Torneio Clausura e anotou seis gols.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Opinião com Marlon Araujo
Pintou o campeão
Em futebol acontece muita coisa, mas não acredito que o Coruripe possa buscar forças para reverter o que o ASA já conseguiu no primeiro jogo. A vitória por quatro gols de diferença deu ao alvinegro o titulo antecipado do alagoano.
Buscando apoio
Raimundo Tavares demonstrou claramente a intenção de ser presidente do CSA. Apesar de contar com apoios importantes, Tavares terá que convencer um grupo de sócios mais jovens que tem rejeição a nomes da velha guarda azulina. Se conseguir isso, ele vai dar um passo importante para voltar a presidir o clube.
Finalmente foi...
Até que enfim Alarcon Pacheco foi confirmado no CRB. Depois de pelo menos três anos sendo anunciado como possível dirigente, Alarcon foi apresentado de forma definitiva. Ele vai ajudar na formação do grupo para a disputa da Série C.
Pensamento colocado
Gustavo Feijó colocou publicamente sua intenção em ter CSA e CRB, com times B, disputando a 2ª Divisão do Alagoano. A intenção é ajudar estas equipes a formarem uma base e poder atrair mais atenções para a segundona. Acho uma ótima idéia. É esperar para ver se os clubes aceitam.
Momento especial
Neste mês completo um ano de existência do meu blog. É um momento de satisfação que não esperava ter vivenciado. Tem sido uma oportunidade mágica de discutir, opinar e trazer assuntos esportivos a um público que a gente sequer conhece. Estou feliz e motivado em dar sequencia a este trabalho.
Mostrando conhecimento
Mesmo trabalhando nos bastidores, João Feijó tem mostrado conhecimento e encontra jogadores de qualidade que possam compor um elenco forte para o CRB jogar a Série C. Alguns nomes vão agradar aos torcedores do CRB. Com mercado e conhecimento, Feijó vai ajudar na formação de um grupo forte
Em futebol acontece muita coisa, mas não acredito que o Coruripe possa buscar forças para reverter o que o ASA já conseguiu no primeiro jogo. A vitória por quatro gols de diferença deu ao alvinegro o titulo antecipado do alagoano.
Buscando apoio
Raimundo Tavares demonstrou claramente a intenção de ser presidente do CSA. Apesar de contar com apoios importantes, Tavares terá que convencer um grupo de sócios mais jovens que tem rejeição a nomes da velha guarda azulina. Se conseguir isso, ele vai dar um passo importante para voltar a presidir o clube.
Finalmente foi...
Até que enfim Alarcon Pacheco foi confirmado no CRB. Depois de pelo menos três anos sendo anunciado como possível dirigente, Alarcon foi apresentado de forma definitiva. Ele vai ajudar na formação do grupo para a disputa da Série C.
Pensamento colocado
Gustavo Feijó colocou publicamente sua intenção em ter CSA e CRB, com times B, disputando a 2ª Divisão do Alagoano. A intenção é ajudar estas equipes a formarem uma base e poder atrair mais atenções para a segundona. Acho uma ótima idéia. É esperar para ver se os clubes aceitam.
Momento especial
Neste mês completo um ano de existência do meu blog. É um momento de satisfação que não esperava ter vivenciado. Tem sido uma oportunidade mágica de discutir, opinar e trazer assuntos esportivos a um público que a gente sequer conhece. Estou feliz e motivado em dar sequencia a este trabalho.
Mostrando conhecimento
Mesmo trabalhando nos bastidores, João Feijó tem mostrado conhecimento e encontra jogadores de qualidade que possam compor um elenco forte para o CRB jogar a Série C. Alguns nomes vão agradar aos torcedores do CRB. Com mercado e conhecimento, Feijó vai ajudar na formação de um grupo forte
Assinar:
Postagens (Atom)