terça-feira, 12 de abril de 2011

Alto nível de discussões


 Marcos Mota e Bichara Adidão Neto


Quatro horas de um alto nível com debates envolvendo as novas alterações na Lei Pelé. Um local pomposo, no salão azul do Copacabana Palace, uma platéia formada pela nata esportiva nacional, incluindo dirigentes, juristas e jornalistas, participaram na tarde desta segunda-feira do workshop “As novas alterações na Lei Pelé” , ministrado por Marcos Mota e Bichara Adidão Neto trouxe todas as informações relativas a lei que rege as relações de compra e venda de jogadores,entre outros pontos.

 Se já não bastasse o fato de participar de um evento desta magnitude ainda tive a satisfação de estar ao lado de duas grandes personalidades: .João Feijó e Dr.Flávio Moura


João Feijó e Dr.Flávio Moura
 Antenados com o assunto, os dois apresentaram questionamentos pertinentes e contribuíram de forma destacada para o andamento dos debates. Fiquei honrado ao saber que dois alagoanos discutiram em alto nível com os principais nomes do Brasil um assunto que irá ganhar, em breve, manchetes em todos os meios de comunicação do país, por trazer novos ares a relação entre clubes formadores e atletas na hora da negociação.

Só como detalhes, havia uma possibilidade da CBF, fixar no novo modelo de contrato,que agora se chama Contrato especial de trabalho desportivo ,o percentual de 30% do valor dos salários aos jogadores em concentrações e em pré-temporadas,fundamentado no Art 28,inciso III - Acréscimos remuneratórios em razão de períodos de concentração,viagens,pré-temporada e participação do atleta em partida, prova ou equivalente, conforme previsão contratual.

Luis Gustavo - Diretor de Registros e Transferências da CBF

Houve um grita geral dos principais clubes do país e a CBF articulou a retirada deste item das alterações,deixando em aberto para cada clube negociar com seus atletas. vale resssaltar que não ficou uniforme o entendimento sobre a obrigatoriedade, ou não desses acréscimos salariais.


Aqui mesmo neste espaço estarei passando mais detalhes de tudo que pude acompanhar neste evento maravilhoso.

3 comentários:

  1. Poxa o Dr Flavio Moura é uma assumidade no direito esportivo, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Marlon,vc sempre atualizado com o futebol !

    ResponderExcluir
  3. É assim que se faz um bom jornalismo companheiro Marlon. Parabéns pela viagem! Tenho certeza que tu aprendeste muito com essas feras.
    Cap. Felipe

    ResponderExcluir