Marcos Mota e Bichara Adidão Neto |
Quatro horas de um alto nível com debates envolvendo as novas alterações na Lei Pelé. Um local pomposo, no salão azul do Copacabana Palace, uma platéia formada pela nata esportiva nacional, incluindo dirigentes, juristas e jornalistas, participaram na tarde desta segunda-feira do workshop “As novas alterações na Lei Pelé” , ministrado por Marcos Mota e Bichara Adidão Neto trouxe todas as informações relativas a lei que rege as relações de compra e venda de jogadores,entre outros pontos.
Se já não bastasse o fato de participar de um evento desta magnitude ainda tive a satisfação de estar ao lado de duas grandes personalidades: .João Feijó e Dr.Flávio Moura
João Feijó e Dr.Flávio Moura |
Só como detalhes, havia uma possibilidade da CBF, fixar no novo modelo de contrato,que agora se chama Contrato especial de trabalho desportivo ,o percentual de 30% do valor dos salários aos jogadores em concentrações e em pré-temporadas,fundamentado no Art 28,inciso III - Acréscimos remuneratórios em razão de períodos de concentração,viagens,pré-temporada e participação do atleta em partida, prova ou equivalente, conforme previsão contratual.
Luis Gustavo - Diretor de Registros e Transferências da CBF |
Aqui mesmo neste espaço estarei passando mais detalhes de tudo que pude acompanhar neste evento maravilhoso.
Poxa o Dr Flavio Moura é uma assumidade no direito esportivo, parabéns!
ResponderExcluirParabéns Marlon,vc sempre atualizado com o futebol !
ResponderExcluirÉ assim que se faz um bom jornalismo companheiro Marlon. Parabéns pela viagem! Tenho certeza que tu aprendeste muito com essas feras.
ResponderExcluirCap. Felipe