sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Começo forte, surpresas e decepções



Começou o Alagoano 2012. Conforme era esperado, o campeonato começou com grupos que se mostram definidos. Passadas duas rodadas – e ainda é cedo – o grupo que vai brigar por classificação no meu modo de ver é composto por CRB, CSA, ASA e Murici. Dois times do bloco que podem chegar surgem bem: Corinthians Alagoano e CSE. Entre as equipes que irão lutar contra o rebaixamento Penedense e CEO. O Coruripe não agradou nas rodadas iniciais e se não conseguir encaixar não fica na parte de cima. Claro que a avaliação é inicial e sem situações mais concretas que possam ter como definitivas. Mas vamos exercitar apenas previsões


CRB – Fortíssimo candidato. Apesar de ter começado depois da maioria, o fato de manter a comissão técnica e a base do ano passado, está fazendo a diferença. Alguns jogadores que chegaram se encaixaram como uma luva. O time é forte.


CSA – Começou mal. Todas as equipes de Celso Teixeira são bem montadas em campo. O CSA ainda não encontrou o posicionamento certo. Me preocupa a relação de Celso com alguns jogadores. Isto pode criar sérios problemas mais a frente. Sem proteção, Celso vai ficar exposto e sem tranqüilidade para fazer o que ele faz de melhor: armar suas equipes. Começo ruim mas tem grupo para se recuperar.


Murici – Começo bom. Vitória em casa e empate fora apesar de não contar com jogadores importantíssimos como Everlan e Sinval. Com estes jogadores e reforços que ainda não jogaram vai dar trabalho. Candidato a classificar para o quadrangular.


ASA – Dificuldades no começo mas não desconsidere a força do ASA. Eles sempre começam em dificuldades e crescem. É candidato ao bicampeonato. Com a competência dos dirigentes vai se ajustar e chegar forte.


Corinthians Alagoano – Sempre monta bons times. A seqüência do Timão é que preocupa. Ano passado quando o time estava sobrando, saíram jogadores e o técnico. Se derem sequência tem time para surpreender e chegar.


CSE – O golaço marcado por Antonio Oliveira deixou o CSE como o mais badalado time da competição. Nacionalmente, em Alagoas, só existe o CSE de Túlio Maravilha. Time tem um bom técnico e dois grandes jogadores: Paulo Victor e Luiz Paulo. Vai dar trabalho.


Sport – Time comum destes que sempre são montados no Alagoano. Classificar para o quadrangular já seria um grande feito.


Coruripe – Não fez um bom começo de pré-temporada, nem largou bem no estadual. Dos cinco últimos anos é o mais fraco Hulk que eu já vi. Mas tem um técnico competente e alguns bons jogadores. Olho no menino Jhulian, com apenas 19 anos, é um dos candidatos a revelação do estadual.



CEO – Não conseguiu sequer aproveitar o fator casa. Se tivesse um time mais forte, tinha vencido o CRB. Tem jogadores técnico que são prejudicados no péssimo gramado de Olho D’Agua das Flores. Vai ter que lutar muito para não ser rebaixado.


Penedense – Uma pena que o mais antigo time do Estado continue fazendo futebol de forma amadora. Antes de começar dispensou nove, já contratou outros tantos e não acerta a equipe. É forte candidato a ser saco de pancada e um dos rebaixados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário