segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Já passou da hora!


No último sábado tivemos um incidente envolvendo torcidas organizadas de CSA e CRB.Segundo informações um grupo de integrantes de um torcida organizada do CSA cercaram e passaram bala em torcedores do CRB que voltavam após o jogo do Joinvile. O blog já havia alertado que o clima na cidade está cada dia mais tenso e os últimos incidentes envolvem atentados a bala. Já passou da hora das autoridades intervirem e tomarem providências duras contra estes vândalos. Por enquanto, a briga fica na periferia e tem atingido algumas pessoas sem sobrenome. O fenômeno desta desenfreada violência parece que só terá uma reação mais forte quando algum jovem com sobrenome, oriundo de um família tradicional for atingido. Precisamos reagir urgentemente para determos este absurdo que assola nossa juventude. O desvirtuamento em torcer por uma equipe e cometer atos de banditismo não podem continuar. Reação já! Já passamos da hora de uma posição mais forte.

domingo, 27 de novembro de 2011

Crítica e Opinião por Marlon Araújo





Sonho adiado



O futebol de Alagoas deve continuar apenas como “vice”. A derrota do CRB por 3 a 1 em casa, deixou o Joinvile com a mão na taça. Sendo assim, CRB, ASA e CSA sonharam, tentaram, mas não conseguiram um titulo nacional.


Baixar a guarda ou tentar...

Depois da pancada tomada, o CRB vive entre a “cruz e a espada”. É hora de baixar a guarda ou ainda dá pra lutar? ? . A postura do time precisa ser mantida. Ao longo da competição, o CRB foi um time limitado, mas guerreiro e isso precisa ser a linha na última partida do ano.

Papai Noel de verde?


Ho!Ho!Ho!. Papai Noel vem ai! E, olha poderá pintar de verde e branco. Verde e branco. É. Eninho pode voltar a ser campeão pelo Jeonbuk e em duas partida vai tentar recuperar a frustração do vice campeonato da Asia Champions League.


As mesmas caras...os mesmos nomes


A renovação no futebol de Alagoas é mínima. Falo isso tanto em relação a jogadores, como a técnicos. Vem ano, passa ano e pouca coisa muda.


Mesmos nomes

Celso Teixeira, Ubirajara Veiga, Lino, Edson, Flávio Barros, Paulo Roberto Ghilardi. São nomes que rodam, mudam de casa, voltam e são praticamentes “alagoanos”. As novidades devem ser poucas.

Mesmos nomes (I)

Aldo, Jaelson, Edson Di, Humberto, Sabará,Selmo Lima. São alguns dos nomes que o torcedor alagoano já vislumbra a anos, seja na primeira ou na segunda divisão. Nada contra, mas é uma comprovação de que a renovação mínima.

Aqui mas parece que não é daqui


O paratleta Yohansson Ferreira é uma sumidade no mundo. Mas em Alagoas parece não ter o mesmo peso. Claro que ele foi homenageado pelo CRB, mas cadê o reconhecimento oficial?





Aqui mas parece que não é daqui(I)

Não vou fazer comparação, até porque ela também merece, mas Yohansson tem o mesmo peso, a mesma pressa que Marta teve ao receber as homenagens que recebeu? Não entendam como crítica é apenas uma reflexão a ser feita.





quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Gramado do Rei Pelé foi salvo pelo CRB


Obrigado, CRB, muito obrigado. É claro que o gramado do Estádio Rei Pelé não poderá falar, mas se pudesse, diria isso. A imprensa esportiva e especialmente este blogueiro, cobrou muito que o projeto “Samba Maceió” não fosse realizado no gramado. Depois de muita polêmica e do CRB ter chegado a final da Série C, o evento acabou sendo primeiramente adiado e a seguir, transferido para o estacionamento. O organizador do evento não cumpriu uma série de compromissos e ninguém poderia dar a segurança que ele iria cumprir com os detalhes acertados de recuperação do gramado. Não tinha, nem tenho nada contra o evento, nem contra personagens envolvidos, principalmente, contra Jorge VI. A cobrança sempre foi feita para buscar o melhor para o nosso futebol. Agora com o calote dado em praticamente todos que se envolveram no projeto Samba Maceió, tenho a certeza que minhas preocupações eram bastante pertinentes.

domingo, 20 de novembro de 2011

Crítica e opinião por Marlon Araújo



Determinação gigante




Foi assim.Com determinação, garra e postura de time que brigava por acesso, o ASA venceu o Bragantino em Bragança e ficou melhor na fita para permanecer na Série B. E só não está garantido porque o São Caetano conseguiu uma virada improvável diante do Vitória.

Reflexão



A vitória do ASA nos força a fazer uma reflexão: ainda repercutirmos nossas opiniões ao sabor do vento, opinando de acordo com as circunstâncias?. É u ma questão que fica no ar pois Vica e seus comandados mostraram que é preciso avaliar tudo que já foi feito.

Excepcional




Não vou escrever muito sobre isso: Yohansson Nascimento foi simplesmente maravilhoso nos jogos para-panamericanos no México. Duas medalhas de ouro e um recode mundial. Parabéns !


Um novo sonho

Classificado para a Série B, o CRB pensa agora na conquista do titulo brasileiro da Série C. Ele se igualou a ASA e CSA, como clubes alagoanos em finais de competição nacional. Mas tem a possibilidade de ser o primeiro time alagoano a conquistar um titulo nacional. Boa sorte ao Galo!


Apresentação


Começa nesta segunda-feira o trabalho do CSA em busca da conquista do titulo e de tentar uma calendário para o próximo ano. O CSA formou um grupo forte e agora poderá tentar a “liga” necessária para ser forte.





quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Por onde anda ?

Para ajudar a responder essa questão, o BLOG  preparou essa lista com alguns jogadores que estão sumidos do futebol alagoano. É hora de relembrar!

Magno - ex- CSA, Hoje no Damash Gilan do Iran.

Wiliams meia - ex-Corinthians Alagoano, hoje no Naval em Portugal.






Tiago Rangel - Zagueiro ex-CRB em 2008, hoje atuando na Polônia na equipe Jagiellonia.



Fagner Azul - Ex- Csa , hoje atuando no Balsan de Malta.


JUNINHO CAIÇARA - Lateral ex-CSA , hoje atuando no GIL VICENTE de Portugal.


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vale tudo no futebol?


Desde o último domingo que ouço e leio possíveis declarações atribuídas ao técnico do América/RN, Flávio Araújo. Em virtude destas possíveis declarações foi criado em Maceió um verdadeira clima de guerra contra o América e principalmente, contra o treinador. As declarações teriam sido no sentido de que o CRB teria se vendido ao Fortaleza. Ontem em uma entrevista exclusiva, exibida no programa Bola Quente ao jornalista Waldemir Rodrigues, Flávio negou veementemente que tenho dado qualquer tipo de entrevista e mais, ressaltou e desafiou alguém a mostrar uma gravação que seja onde ele cita CRB e Fortaleza. O resumo da ópera é que esta foi uma noticia plantada para criar um fato especifico para o jogo. Por isso a pergunta do titulo do post: vale tudo no futebol ?. Não, não vale. O futebol precisa ser cada dia mais profissional. Não cabe mais ações como esta, fogos em hotel, receber mal um visitante. Recentemente, o ASA foi jogar em Minas Gerais e foi proibido de subir a campo para reconhecer o gramado. Há também as perolas que alguns dirigentes sempre insistem em dizer ás vésperas de jogos. É bom lembrar que o clima criado gera entre torcedores passionais um ambiente de hostilidade e as vezes até ações violentas que podem trazer problemas para o próprio clube. Não podemos apoiar que o nome de pessoas possam ser exposto a execração pública sob o risco de toda uma vida, uma conduta profissional ser jogada na lama. Penso que o que não queremos para si, não devemos ofertar aos outros. Para mim não vale tudo no futebol.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Crítica e opinião por Marlon Araújo.





Não deu...

Eninho tentou. Fez um gol, deu passe para outro e converteu a penalidade na disputa por pênaltis. Mas o Jeonbuk foi derrotado em casa, diante dos seus torcedores, na decisão da Ásia Champions League. Parabéns pela temporada. Levar o Jeonbuk a decisão foi uma grande façanha.
Já deu...
Matematicamente o CRB ainda não está classificado, mas o time já está na Série B, pelo menos, vejo desta forma. O CRB conseguiu o seu objetivo com muita determinação, grupo fechado e competência. Parabéns ao CRB , parabéns ao futebol de Alagoas.
Vai ser legal...
Anuncia-se para terça-feira o presença de Eurico Beltrão na FAF. Para o futebol é uma satisfação. Eurico não poderia ficar fora do futebol. A sua chegada a FAF vai ser um novo alento para a FAF. Boa sorte
Sem Nordestão
Ainda não foi neste ano. O Campeonato do Nordeste não será disputado em 2012. A alegação é que a competição precisa de mais planejamento e estrutura. A promessa é que em 2013 haverá competição, publicada inclusive, no calendário oficial da CBF. Tomara.
Animado
Rafael Tenório está animado. Ele promete trazer novidades para o CSA nesta temporada. Aproximar empresários, viabilizar patrocínios e tentar deixar o CSA mais fortalecido. Espero que o CSA garanta espaço para Rafael. Estaremos mais fortalecido.
Esperar o que.....

Nesta semana teremos o conselho arbitral para o alagoano 2012. Com o risco de não termos o Rei Pelé para o inicio da competição em virtude do Samba Maceió, a FAF não vai arriscar e não apresentará propostas com CSA x CRB na rodada de abertura.

sábado, 5 de novembro de 2011

Novo Ministro do esporte recebe Luciano Cabral em audiência para discutir esporte educacional



O Alagoano Aldo Rebelo novo ministro do esporte recebeu o também Alagoano Luciano Cabral presidente da CBDU, na pauta a candidatura do Brasil para Universíades 2017 e o estabelecimento de uma nova pauta de discussões sobre o esporte universitário no Brasil com projeto de incremento e expansão do desporte educacional, o Ministro Aldo recebeu Luciano comentando a alegria de receber um conterrâneo e afirmou que não poderia deixar de apoiar o esporte universitário, destacando que foi presidente da UNE e que quando foi do DCE em Alagoas utilizava sala compartilhada com a FADU, entidade que Luciano Cabral presidiu antes de ser eleito para CBDU, Luciano parabenizou o ministro pelo novo cargo e agradeceu a audiência que ocorreu três dias apos a posse do ministro, “O Ministro Aldo tomou posse apenas três dias, esta com uma agenda lotada e mesmo assim abriu espaço para nos atender, sua disposição e entendimento sobre o desporto nas escolas e universidades nos deixa muito feliz, com certeza que vamos continuar no caminho do crescimento” A cidade de Brasília é candidata a sediar a Universíade de 2017, o apoio e participação do Governo Federal é fundamental, para essa conquista, um dia antes Luciano Cabral esteve em Audiência com o Minsitro da Educação Fernando Hadad que garantiu apoio e anunciou que já está incluso no orçamento do MEC a reforma do parque esportivo das 57 universidades federais do Brasil, Luciano Cabral afirmou que estas ações já podem ser consideradas um verdadeiro legado promovido pelo desporto universitário .

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Alagoas precisa sair da contra mão


O alagoano Aldo Rebelo tomou posse no Ministério dos Esportes. Em virtude das denuncias que tiraram Orlando Silva do Ministério, Rebelo chegou prometendo rever os convênios com ONG’s. Isto tem uma tradução muito simples: o órgão público , gestor do esporte, será o caminho para que os recursos sejam repassados. É justamente neste ponto que Alagoas necessita sair da contra mão da história esportiva. Alagoas continua sendo um Estado sem uma secretaria de esporte. Em um momento tão efusivo onde o esporte nunca esteve tão emergente em terras tupiniquins é uma pena não termos este órgão para gerir as necessidades do segmento. Lembro que foi através de um projeto da extinta secretaria de esporte que Bruno Lins, hoje medalhista nos jogos pan-americanos surgiu. A secretaria iria legitimar nosso segmento esportivo, teríamos mais força, mais poder de articulação política, mais celeridade. A Secretaria de Esporte também é uma ferramenta poderosa contra mazelas sociais, como drogas e violência, além de abranger públicos de várias classes sociais e de diferentes faixas etárias, como crianças, adultos e integrante da melhor idade. O poder que o esporte impõe no aspecto de ações de inclusão social funcionam como uma ótima alternativa no caso de uma secretaria de esporte. Sem critica absolutamente nenhuma, mas quando o esporte é atrelado a educação ele é engolido pela grandeza, demanda e preocupações geradas pela pasta da educação. O esporte precisa ter vida própria. Seria um presente comemorada por todo o segmento esportivo, por atletas que brilham internacionalmente, por atletas que começam a dar os primeiros passos rumo ao desenvolvimento técnico, por técnicos que lutam insistentemente em buscar,mesmo sem as condições idéias, o melhor do seu atleta, se o Governador Teotonio Vilela anunciasse ainda este ano que o Estado de Alagoas voltaria a desfrutar de uma secretaria voltada para o esporte. Será que papai Noel vai trazer este presente no final do ano. Eu já pedi. E você também pediria ?