domingo, 21 de março de 2010

A solução pode estar em casa



Venho através deste post relatar a grande sacada da diretoria do Santa Cruz. O time tentou com os treinadores Marcio Bittencourt, Lori sandri e etc, o resultado todos conhecem, eles agora olharam para sua base e encontraram Dado Cavalcanti, meu companheiro de curso na Associação Brasileira de treinadores de Futebol, onde juntamente com Otavio Quadros e Joecio Barbosa, hoje auxiliar do CRB e atual campeão da categoria Sub-20, freqüentamos o curso internacional de treinadores de futebol.


Foi no segundo semestre de 2009, que Dado comandou o time principal do santa e sagrou-se campeão da Copa Pernambuco, titulo que com certeza foi de fundamental importância para que a diretoria apostasse nele. Aos 28 anos comanda um time de uma das maiores torcidas do país e com sede de títulos. Com isso vem logo a pergunta “será que ele tem experiência?”, Dado calmo e sereno como sempre responde “A experiência não tem a ver com a idade, mas com a intensidade com que os anos são vividos". Olha só que comentário no blog do Santinha ,utilizado por torcedores do Santa Cruz após a derrota na Copa do Brasil para o Botafogo:

“Aqui vai o elogio à comissão técnica, sob o comando deste jovem treinador, Dado, que fez uma transformação no time. Saiu Lori Sandri e começou uma nova fase da nossa vida clubística. Há, como na Bíblia, um Antes de Dado (AD) e um Depois de Dado (DD). Esse jovem treinador vai longe. Um dia ele vai bater no peito e dizer:

“Meu primeiro grande clube foi o Santa Cruz”.



Tenho certeza do seu sucesso e desejo-te um futuro de muito sucesso!

Quem sabe nossos clubes não aprendem a lição e deixa de trazer cientistas da bola! E apostam no talento que se tem no clube.

E você amigo internauta o que acha?

3 comentários:

  1. Mas em pernambuco existe competições para fazer esta experi~encia em Alagoas não.

    Galo maluco!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marlon pela lembrança e pelas palavras.Sei que você é um guerreiro do futebol Alagoano e trabalha muito para a melhoria dos clubes e principalmetnte os grandes da capital.

    DADO CAVALCANTI

    ResponderExcluir
  3. Não, amigo...o Marlon está cobero de razão...temos excelentes treinadores de base e que são pessimamente aproveitados...detalhe: Com cursos inclusive no exterior. Como exemplo podemos citar: Helinho Miranda ( CSA ), Joelson ( CRB ), entre outros e para não ir muito longe. P.S: Marlon, parabens pelo blog.

    Eduardo Lucena

    ResponderExcluir