terça-feira, 16 de março de 2010

Papo Curto – Souza (Grêmio)

Original e autêntico. Assim posso descrever o alagoano Souza, que tive o prazer de conhecer e me aproximar, quando da sua passagem pelo São Paulo. Neste papo curto, Souza fala sobre vários assuntos e como sempre, expõe suas posições com coragem e sem enganação.

Como você define "Souza" ?

Humildade, alegria, vencedor...

Você tem já uma carreira de títulos e de momentos marcantes, entre eles, qual marcou mais?

O titulo da libertadores (2005),Mundial de clubes(2005) e com certeza meu primeiro titulo campeão alagoano (1999)

Qual foi o pior momento? E Por que.

Não encaro as coisas ruins como dificuldades, tudo na vida tem uma lição,sempre procurei encarar as dificuldades com normalidade.

Como vem sendo esse momento atual de recuperação? Qual a previsão de voltar aos gramados?

A recuperação esta sendo muito boa. Como sempre fiz, estou fazendo o meu melhor para estar pronto o mais rápido possível. A previsão de volta para os médicos é de 6 meses, mas para o meu medico não existe previsão,você conhece ele.

O que você espera do Brasil na Copa? E como sei que você não foge da raia, Ronaldinho ou Adriano? Tem quem diga que você estaria em lista de convocação na época que foi escolhido melhor lateral do campeonato brasileiro, mas não aconteceu, fica uma frustração?

Espero que seja campeão, como bom brasileiro estarei torcendo pra isso. Ronaldinho, um jogador que já foi o melhor do mundo não pode ficar de fora da copa do mundo. Não, acho que quem acabou perdendo não foi somente eu.

Souza você deve olhar para o inicio da carreira até hoje, quais os nomes que vem na sua mente ,que foram fundamentais para você conseguir chegar onde chegou?

Deus, Daniele, Kevin, Giulia, minha Mãe,os pais da minha esposa (Vanúsia e Zeca)

E o CSA ,Qual a importância na sua vida?

Diferente do que muitos babacas pensam, independente de ser o Souza jogador, sou também torcedor doente do CSA. Antes mesmo de me tornar jogador profissional meu falecido pai já me levava para o Rei Pelé pra ver o CSA jogar, então, o CSA já faz parte da minha vida antes mesmo de qualquer coisa e tenho muito orgulho disso.

O CSA na difícil situação financeira que vive, é verdade que você já pensou em desistir da ação que você tem contra o clube ?

Várias vezes pensei nisso, mas a iniciativa não tem que partir de mim, mas sim dos que estão a frente do clube e, isso nunca aconteceu. Não posso chegar no clube de joelhos pedindo pra que isso aconteça,porque diferente do que muita gente pensa quem não foi correto comigo foram essas pessoas.

Você ainda na minha gestão como secretário de esportes foi recebido pelo governador e recebeu o titulo de embaixador do estado e colocou os pés no Hall da Fama do Rei Pelé, que significou isso para você?

Major queria que todas as pessoas de Maceió fossem como o senhor e tivessem orgulho das pessoas que estão representando nosso estado e não pessoas que passam o tempo falando mau, porque eu tenho muito orgulho de ser alagoano, de ter na minha terra pessoas que fazem parte da história do Brasil, então aquelas homenagens estão com certeza como as melhores coisas que já aconteceram em minha vida.

Você sempre faz questão de divulgar seu estado, é aqui que você vai morar quando parar?

Sem dúvida e também não só morar como parar de jogar. Claro que será no CSA

Qual a mensagem que você deixa para seus amigos e fãs do estado de alagoas e que estão torcendo sempre por você?

Quero que todos saibam que tudo que faço aqui são para essas pessoas,para os meus verdadeiros amigos. Obrigado.

Agora quero te fazer um pedido, acessa o www.esportealagoano.com.br e acessa o blog do Marlon.

Já esta nos meus favoritos, parabéns pela iniciativa tenho acompanhado desde que você me falou que tinha iniciado,vi a matéria com meu irmão Sinval e sem o CSA ,minha torcida é toda pelo Murici.

14 comentários:

  1. Gosto do Souza não só pela qualidade de seu futebol e não só por ser um orgulhoso alagoano que nos representa tão bem mundo a fora, mas principalmente por ele fugir da mesmice e da mediocridade tão comum entre os jogadores brasileiros! Parabéns ao Marlon pela matéria e pelo blog e ao Souza por sua carreira e personalidade!

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida muito legal,Valeu Souza o CSA precisa muito da sua ajuda e contagie também o cleiton xavier...

    ResponderExcluir
  3. até que fim ,uma boa entrevista sua souza!!!

    Marcio nogueira.

    ResponderExcluir
  4. Souza nós estamos orando por ti,boa recuperacão

    SARA NOSSA TERRA

    ResponderExcluir
  5. Muito Bom Major,Parabéns! Gosto muito do Souza,que o mesmo volte logo pra levantar nosso azulão!

    ResponderExcluir
  6. Poxa vida muito legal,Valeu Souza o CSA precisa muito da sua ajuda [2]

    Sucesso...!

    ResponderExcluir
  7. Gostei mto da entrevista. Parabéns Marlon pelo trabalho o futebol de Alagoas agradece!!!

    Agapito Santana
    Radialista
    Coruripe-AL

    ResponderExcluir
  8. Grande souza! Volta pro azulão!parabéns MAJOR!


    Luciano.

    ResponderExcluir
  9. É bom saber que o Souza tem o sangue azul do CSA. A nação azulina conta com você parceiro.
    ASS.: Saraiva.

    ResponderExcluir
  10. Grande SHOWZAAAAA

    Volta logo a jogar ,boa sorte na sua volta e volte para o azulão o mais rápido possível..................

    ResponderExcluir
  11. Todo atleta qdo vai chegando sua idade, sempre sonha em jogar no clube de seu estado que sempre torceu desde pequeno, no caso do souza, acho que ele ainda tem muito a jogar por aí a fora, acho que ele ainda encontra-se no ápice de sua carreira, continue engrandecendo o nome do nosso estado véio.Parabéns pela matéria marlon.

    ResponderExcluir
  12. venha com um guindaste Sousa, só assim voce levanta o csa.

    ResponderExcluir
  13. O Souza vem com essa conversa fiada agora fazendo migué com a torcida azulina mas eu não esqueço a entrevista (q eu assisti ao vivo) em um programa do Milton Neves dizendo q no início da carreira jogava num time q pegava carangueijo no meio do campo durante o treino... esculhambou o CSA esse dia... isso é coisa de "azulino doente" Marlon?

    ResponderExcluir
  14. é souza ta chegando a hora, vê se volta para os gramado como tu era antes por que sou seu maior fã.

    ResponderExcluir