sexta-feira, 19 de março de 2010

Papo Curto - Jr Amorim - Parte II

Jogador atleta de cristo e evangélico significa sem problemas extra-campo ou tem muita gente se escondendo por trás deste movimento?



Tem muita gente que se esconde atrás de outra coisa. Tenho minha fé e tem jogadores que realmente são atletas de cristo e são exemplo. Mas alguns se escondem atrás da religião par mostrar um caráter que eles não tem. Talvez sejam piores do que aqueles que saem na noite, bebem, pois fazem coisas piores e se escondem na religião.



Para quem você não tira o chapéu na imprensa alagoana?



Não tenho uma pessoa especifica porque nunca tive problema com ninguém. Mas algumas coisas me deixam chateado. Muita gente que nunca deu um chute em uma bola e que nunca entrou em campo, acham que sabem de tudo. Eles mudam de opinião muito fácil e olha que são considerados os melhores do Nordeste.



E no CSA para quem você não tira o chapéu?



Para ninguém. Agora vou ser bem honesto. Naquele jogo que perdemos para o Santa Cruz por 3 a 0 e para aluns torcedores que me xingaram e me chamaram de pipoqueiro, eu não tiro o chapéu. Não vi porque sai chorando de dor, mas ouvi. Aquilo me maguou bastante e para estes que me xingaram, não tiro o chapéu.



E no CRB?



Tem muita gente lá que não tiraria o chapéu. São pessoas que caíram por lá de para-quedas e na linguagem popular não sabem porra nenhuma de futebol e que comandam o futebol. Hoje estou muito triste com algumas pessoas, principalmente com o Serafim, presidente do CRB. Ele sabe que eu ajudei a ele estar na presidência do clube, ele sabe que desejo voltar para o clube, mas até hoje ele não fez nada para me trazer de volta para o clube. Tenho um pouco de mágoa com ele.



Quem você indicaria para amigos seus, empresários ou treinadores?



Tem muita gente boa no Alagoano. Rodriguinho do ASA eu admiro muito o futebol dele. O Didira também. No CRB tem muita gente boa. O Wellingto sabe fazer gol. O Rafinha é um bom jogador e tem uma cabeça fraca, mas se corrigir isso vai jogar em um grande clube. No Corinthians gosto muito do Ewerton e tem um garoto que jogou comigo em uma partida entre Seleção Paraense e amigos do Ronaldinho e jogou ao meu lado, o Paulinho e também o Sinval que é um cara muito batalhador. Esqueci de um cara que jogou comigo é o Fábio Lopes.



Se você tivesse que indicar dois, com um percentual mínimo de erro, quais seriam?



Rodriguinho é um jogador diferenciado e o próprio Rafinha. Mas o Rafinha tem que mudar muito a cabeça dele. Como todo mundo fala na linguagem popular, tem que deixar de ser maloqueiro e ser um atleta profissional. Potencial ele tem, tem força qualidade técnica, mas precisa mudar a cabeça.



Personalidade da sua parte porque você teve um problema com o Rafinha no clássico e agora está dizendo que o indicaria ele para ser contratado



Olha o que aconteceu comigo e com o Rafinha, acontece em muitos jogos. Foram provocações e se você não tiver equilíbrio, você cai na provocação. Aconteceu na Copa do Mundo. Rafinha falou mal da minha família, eu falei mal da família dele. Falei mal dele e ele falou mal de mim. Foi normal dentro de campo, mas ficou por ali.



Qual seria a dupla ideal do Jr Amorim?



Tive cada companheiro, “pedra 90 mesmo”. Teve um cara que era meio maluco e nem sei se ele está jogando mas é o Régis Pitbuul. Em 99 a gente só faltou fazer chover. Conseguimos um titulo quase perdido. Fui artilheiro com ele me dando muitas assistências. Mas joguei com muita gente boa Aldrovani, Robgol, Marcelo Nicácio e infelizmente no CSA, não consegui reeditar uma dupla muito boa com o Marco Brito, nós fizemos uma ótima dupla em 2007.



A na área política ? O que você trouxe de aprendizado?



Foi uma decepção enorme, mas também um aprendizado tremendo. Política não é minha praia. Eu espero nunca mais estar dentro. Tive uma decepção enorme principalmente com o torcedor do CRB. Se fosse no anterior, teria sido eleito com mais de dez mil votos. No ano seguinte fomos rebaixados, deixei de ir para grande clubes e mesmo assim ainda fui o artilheiro. O torcedor não entendeu isso e me virou as costas. Isto também é uma mágoa.



Ping-pong. Em poucas palavras, com você define estas pessoas? Gustavo Feijó?



...Pula



João Feijó?



Igual



Raimundo Tavares?



Amigo



Torcida regatiana?



Está no meu coração



Torcida azulina?



Um pouco de mágoa



Cícero Cavalcante?



Uma pessoa conhecida



José Serafim?



Triste



Prefeito Cícero Almeida?



Muito respeito.



Neste momento fique a vontade para deixar uma mensagem e fica o agradecimento do site esportealagoano.com.br e do meu blog



Acima de tudo o que quero dizer para o torcedor de Alagoas é que até meu último jogo vou ser muito profissional. Tenho certeza que vou voltar a jogar futebol e em alto nível. Já escutei que Amorim é um ex-jogador. Não vou provar, pois não preciso provar nada para ninguém. Mas vou voltar e se possível, voltar a fazer gols pelo CRB. Não sei se vai ser possível. Mas se tiver uma oportunidade, vou voltar a vestir a camisa do CRB. Nunca trai ninguém, mas fui traído e desrespeitado, mas sempre fui homem e profissional. Estou treinando sozinho, porque não é fácil treinar só. Mas peço a Deus que me dê estimulo, porque quero voltar, vou voltar e fazer muitos gols ainda.

7 comentários:

  1. Como sempre muito marketeiro!!

    agora o csa nãso presta !!!

    azulinio

    ResponderExcluir
  2. Mais uma interessante matéria,parabéns!!!

    Nivaldo de cillo!!!

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião ainda tem vaga no CRB,fácil!!!

    Paulo cesar.

    ResponderExcluir
  4. Esqueceu de Val Baiano essa duple sim era fera!!

    fabio maceió

    ResponderExcluir
  5. Volta amorim,entre calmon e você prefiro você 10x

    vitor

    ResponderExcluir
  6. Calmon so quer ganhar dinheiro no CRB com a empresa dele a Calmon Sports não dúvido que ele esteja queimando o Jr. no CRB porque sabe que vai perder espaço fácil fácil, Jr.Amorim 100% CRB!!! Volta!!!

    ResponderExcluir
  7. Marlon,procure uma professora de português meu caro,seus erros de concordância e pontuações são terríveis.

    ResponderExcluir