quarta-feira, 10 de março de 2010

Informações sobre adversário do ASA

Fundado em 13 de Janeiro de 1913,o Nacional Futebol Clube ou o Leão da vila municipal,como é conhecido,detém o maior número de títulos amazonenses: 40 no total.





Atualmente é o 57° colocado no ranking da CBF. O Nacional vem tentando recuperar seu status no âmbito do futebol brasileiro. Status esse muito evidente nas décadas de 70 e 80,quando era presença constante no Campeonato brasileiro da serie A.



O time atual do naça é treinado pelo ex volante da seleção brasileira Alemão,o mesmo participou das copas de 1986 e 1990.Em relação ao atual time do nacional,a equipe possui alguns destaques - o Goleiro Hélder vem fechando o gol nos últimos jogos. Já o mais conhecido da torcida alagoana é o experiente centroavante Anderson Potty,que defendeu o CRB no campeonato alagoano de 2007 com 3 gols marcados.



Outro destaque da equipe é o zagueiro Vagner Leonardelli (foto), com passagens por todas as equipes de base da Seleção Brasileira. Antes do Naça ,o zagueiro acumulou passagens por Bahia,Estrela Amadora (Portugal),Luverdense-MT.



O Nacional é o quarto colocado no campeonato amazonense com 7 pontos ganhos,em relação ao jogo contra o ASA,a equipe não possuí nenhum desfalque e deverá ir a campo com a seguinte formação: Hélder; Sinésio, Vagner Leonardelli, Rondinelli(Eduardo) e Jean Baptista; Lima, Viola, Ronni e Delciney; Leandro Guerreiro(Tiago Verçosa) e Anderson Potty. Formação: 4-4-2.





O jogo acontecerá nesta quarta-feira(10) no estádio Vivaldão,em Manaus.

2 comentários:

  1. Além de inovar em muitos outros aspectos,o blog inova em mais um..BUSCA DE INFORMAÇÕES DE VARIAS EQUIPES E ATLETAS PARA O CONHECIMENTO DO TORCEDOR ALAGOANO,MUITO BOM! PARABÉNS PELA EXCELENTE MATÉRIA.

    Claudio Sampaio.

    ResponderExcluir
  2. MAIS UMA INOVAÇÃO DO BLOG..EXPOR AO TORCEDOR ALAGOANO DETALHES DE ATLETAS E EQUIPES DE OUTROS ESTADOS..PARABÉNS! EXCELENTE MATÉRIA.

    Marcelo Sampaio.

    ResponderExcluir