domingo, 7 de março de 2010

Alagoanos brilham no campeonato baiano

Fugindo um pouco das rotineiras noticias sobre os clubes alagoanos, vamos destacar o sucesso que alguns atletas e técnicos alagoanos estão tendo cruzando este país e porque não dizer...o mundo. Neste primeiro giro, vamos fazer uma conexão com a Bahia. Nossa primeira parada é uma cidade localizada no sul da Bahia , aproximadamente 1007 Km de Maceió. Estou falando da fria Vitória da Conquista. O time local, que tem o mesmo nome da cidade, é vice-lider do grupo 1 e já está classificado para a próxima fase. Em seu elenco, o Vitória da Conquista conta com três alagoanos e um gaúcho com “coração” alagoano. Parte desta ótima campanha é creditada ao técnico Ubirajara Veiga. Natural de Porto Alegre, desde que teve sua primeira passagem em Alagoas, treinando o CSA, que Bira nunca mais deixou a terrinha. Vira e mexe, Bira está aqui. Em relação aos atletas,alguns são velhos conhecidos da torcida alagoana, como é o caso do atacante Cicinho.,Revelado pelo CSE e com passagens por Santa Rita,ASA,Igaci e uma “quase passagem” pelo CSA, afinal já era um nome certo para o elenco Azulino que disputaria o Alagoano da 1ª Divisão, o jogador vem mostrando serviço na Bahia. Titular do Vitória da Conquista, vem se destacando pela sua velocidade e pela capacidade de servir os companheiros. Cicinho tem 2 gols marcados no Baiano. Já o outro atacante alagoano não é muito conhecido por aqui, trata-se de Roni, que teve uma passagem pelo santa Rita com o próprio Bira. Ele também tem dois gols marcados na competição. Já o grande destaque do Conquista não é tão rodado como seus companheiros, na verdade, só foi descoberto para o futebol no ano passado, quando atuava por um time amador,o Jaqueirense, em um jogo treino contra o CSA. Trata-se do meia atacante Braw (foto), que após o jogo treino assinou contrato e ficou em processo de “lapidação” durante um bom tempo. No CSA teve poucas chances. Após a Série D no ano passado foi emprestado ao Conquista. Desde então tem se firmado no clube baiano. Autor de cinco gols na competição, Braw deixou de ser a “promessa da várzea” para virar uma realidade no futebol profissional. O mesmo tem contrato com o CSA e deve retornar após o campeonato Baiano.

5 comentários:

  1. Muito boa matéria,soube que quem está por lá tambem é o lateral mica que passou por aqui na serie D,parabéns pela matéria! continue falando dos alagoanos fora de alagoas..

    Cláudio Lobo.

    ResponderExcluir
  2. Grande braw! tive a oportunidade de vê-lo jogar contra o santa cruz e me encantei! sabia que ele ia longe!! que volte para o azulão..Bela matéria,parabéns!

    Abílio Mello.

    ResponderExcluir
  3. Braw é um craque de bola, um Jogador q saiu da Pelada tarde, diferente d emuitos, mas com certeza irá seu rm destaque para nos alagoanos. Pq tem um talento q Deus deu fora de série, Parabéns pela matéria, este blog esta trazendo informações sábias q deixa informado nosso torcedor alagoano.

    Sucesso Braw!! só vc sentir falta de vc na pelada, pra gente fazer 1,2 kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. braw é meu companheiro aqi d club e olha ele tem um grand futuro pela frente e tbem qero parabenizar a materia o reconheçimento do responsavel do blog q fez a materia parabens q DEUS ABENÇOE ELE E MUITO ...ATT BRAZ

    ResponderExcluir
  5. ele merece!! ta jogando ! muito!! sou de conquista1!! e sem duvida eleé o melhor do time
    !! o cicinho tbm ta muito bemmm

    ResponderExcluir