sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Palco de emoções tem comemoração fria




Estádio Rei Pelé. Palco das maiores emoções do futebol alagoano, o majestoso Rei Pelé completa 43 anos nesta 6ª feira. Um aniversário bem a quem do que mereceria nosso maior palco. Não temos jogo, não temos um grande evento. Para ser justo, a única referência aos 43 anos é apresentado pela Assessoria de Imprensa da Secretaria Adjunta de Educação e Esporte como “os resultados para comunidade do programa Estádio Vivo”.

BRITO, MARLON,LAUTHENEY,GOV LUIS ABILIO E CARLOS ALBERTO
 Acho pouco para o que significa o Estádio Rei Pelé. Já vivenciei a função de gestor do esporte e entendi que o Rei Pelé merecia uma festa pomposa, envolvendo a comunidade esportiva, nossa imprensa e grande nomes do esporte em Alagoas e até no mundo. Lembro do Hall da Fama, algo simples, existente em qualquer grande palco nacional. Trouxemos para o Rei Pelé os mais importantes nomes da crônica esportiva, os grandes ídolos alagoanos no futebol e no esporte amador, além de nomes internacionais, entre eles integrantes do tri-campeonato mundial pela Seleção Brasileira de Futebol conquistado em 1970 no México. 

Isto marcou o Rei Pelé e chegou a ter repercussão nacional. Infelizmente  não tivemos sequência ao Hall da Fama e hoje, um espaço com tantas marcas históricas, está sub-utilizado e servindo de depósito. Entendo e respeito que cada um, que passa e administra o esporte, tem uma visão diferente, mas o Rei Pelé merecia uma sequência do Hall da Fama para a cada ano, ampliar a quantidade de atletas que deixaram suas marcas  no dia 25 de outubro. De qualquer forma, parabéns ao nosso querido Trapichão e aos seu 43 anos de muitas alegrias, emoções e histórias que são contadas e mexem com as nossas emoções até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário