segunda-feira, 26 de abril de 2010

Papo Curto - José Serafim


Ele é sempre retraído. Em poucas oportunidades se expressa em público e até mesmo com seus companheiros do dia-a-dia, José Serafim, presidente do CRB, se expressa de forma mais tímida. O Blog conseguiu que Serafim "falasse" e trás a sua visão de tudo que cerca o CRB na sua administração. Confira


Quais foram os principais erros no Alagoano 2010, o que não deu certo ep or quê?



A ausência de um prévio planejamento financeiro para a competição (total falta de recursos); a não contratação de jogadores de grande qualidade para algumas posições específicas do time; a primeira mudança do comando técnico (deveríamos ter trazido naquele momento um treinador que conhecesse a nossa realidade e o nosso futebol);



Houve problemas que influenciaram no rendimento do time?A troca de treinador por um desconhecido do Futebol Alagoano, foi um erro?



Sim, conforme já resposta anterior.



Você se arrepende de algo?



Não, porque tudo o que fizemos sempre foi pensando no melhor para o CRB, e erramos tentando acertar. Frutos bons foram plantados e com certeza iremos colher muito em breve.



A batalha para que o CRB volte ocupar o seu lugar na série B, é sua maior como dirigente?



O Alagoano era muito importante para mim e para a minha diretoria, mas, como já é passado, a meta agora é o retorno para a Série “B”, e seremos incansável na realização deste objetivo.



Não é prejudicial o clima de animosidade entre Conselho e Direção Executiva?



Claro que é, mas, ele só existiu por culpa de ambas as partes. Porém, o que importa agora é que a paz voltou a reinar e esperamos que a harmonia entre os comandos do CRB perdure para sempre.



Hoje, quem tira mais seu sono, a falta de recursos financeiros para montar o elenco, ou ameaça de intervenção do conselho na direção administrativa do Clube?



Não se pode ter medo de ameaças e intervenção quando se realiza um trabalho honesto e transparente como o nosso, reconhecido pela mídia, pela torcida e pelos conselheiros do Clube. A falta de recursos nos tira o sono pelo desejo de fazermos sempre o melhor para o CRB, e com tais recursos seria tudo mais fácil.



De onde vem disposição para cuidar da base, O Senhor sempre foi fundamental para esse setor do CRB?



É a certeza que a solução para os problemas financeiros do CRB é apostar em formação de atletas, pois é este o seu maior produto gerador de recursos. Sonhamos que a negociação do Welligton seja a primeira de muitas na nossa gestão.



O senhor vê talentos especiais em alguns jovens da equipe? Em quem você apostaria para o futuro ser negociado?



Podemos dizer que temos algumas realidades no atual elenco do CRB e uma grande safra despontando das categorias de base, mas, para não ser injusto com algum atleta não citarei nomes.



Sobre a montagem do time. Que tipo de time o CRB pretende para o Brasileiro?



Dentro da realidade financeira do clube, mas muito competitivo e com visíveis condições de conquistar a série C e a classificação para a série B do campeonato brasileiro.



Quem são os substitutos dos Cargos vagos na Diretoria executiva? E Quem será o comando do Futebol ?



Ainda estamos estudando nomes e fazendo convites. O certo é que queremos grandes colaboradores e que possam incondicionalmente trabalhar pelo sucesso do CRB.



O Celso Teixeira é o homem correto para administrar esse elenco?



Acreditamos por sim e é por isso que estamos dando todas as condições necessárias para que ele forme um time campeão. Celso já merecia uma chance desta dentro do CRB para mostrar a sua já conhecida competência em um campeonato desta magnitude. O sucesso dele será o nosso, da nossa diretoria e do clube como um todo



Fala-se muito que os torcedores João Tigre, João Gordo e Dirceu , teriam influência na sua administração isso é um erro ou uma virtude da sua gestão?



Colaborar não é influenciar. Se fala muito na relação entre a diretoria executiva e a torcida, tentando dar a entender que eles decidem pela executiva do clube. Isto não é verdade. Eles são essenciais e grandes colaboradores, até porque o CRB sempre foi muito carente deste tipo de colaboração. Porém, nunca houve influência deles nas decisões da Diretoria. Esta nossa diretoria tem como marca a democracia plena, mas na hora de decidir é o seu presidente e os seus demais membros quem decide.

4 comentários:

  1. Serafim, se esse crb é tão tumultuado, pq vc nao sai?infelizmente vc é um presidente com a moral de uma cachorra, medroso, fraco e que nao decide nada. Cai fora véio enquanto há tempo.

    ResponderExcluir
  2. serafim vc é um homem honesto esse dai de cima ,ta puto por não ser possivel roubar mais lá.

    ResponderExcluir
  3. Serafim,sou torcedor e tenho fé que vc vai sair vitorioso,na C

    galo maluco

    ResponderExcluir
  4. Senhor Serafim , dar atençaõ a uma pessoa como Marlon e falar a um blog como esse , significa que o senhor n é entendendido em nada no futebol .

    ResponderExcluir