domingo, 18 de abril de 2010

Papo Curto - Jean Carlo

Confira um super "PApo Curto" com um grande jogador e que conquistou a exigente e apaixonada torcida do CSA: Jean Carlo. Ele foi fundamental na conquista do útlimo titulo estadual do CSA e relata emoçoes, sentimentos e desejos em relação ao CSA. Confira!



Em que ano e como foi a sua vinda para o futebol Alagoano?



Foi em 2008,mas dezembro de 2007 ja havia acertado o contrato.Eu estava jogando o Campeonato carioca da segunda divisao,quando houve o convite para jogar no csa.Foi um acerto muito rápido,minha esposa que resolve meus contratos,negociou com o diretor que naquele ano era o próprio MARLON e,acertaram o contrato.







Você jogou em grandes clubes do futebol brasileiro como Palmeiras , juventude ,Paraná, entre outros ,como foi jogar no CSA?



Foi um desafio pra mim,pois sabia do jejum de títulos que o clube passava e que tinha uma torcida exigente,porém fanática







Lembro bem que você chegou num momento turbulento do CSA e de muitas idefinições , pensou em desistir em algum momento?



Nao,apesar de todos os problemas eu acreditava que todos eles seriam resolvidos,como foram.







Você ficou fora da estreia contra o Igaci no nelsão , foi ali o amor a primeira vista com o torcedor azulino ?



Sim,foi um momento de muita emoção,apesar de toda a minha experiência fiquei emocionado e empolgado,me dava arrepios os gritos da torcida.







Com a chegada do Zé do Carmo,você sempre era substituido no 2tempo,chegando algumas vezes demonstrar sua insatisfação,com a repetição nas substituições ,assim logo após assume o flavio Barros e aí seu futebol apareceu de forma decisiva para a conquista do titulo , qual a lição que ficou destes dois treinadores?



Esse foi um dos momentos mais díficéis,senao o mais díficil,porque diziam que eu nao aguentava jogar os 90 minutos e,isso nao era verdade,eu estava em plena forma física e nao via motivos para a crítica.E o Zé do Carmo contribuiu para essas críticas.Na chegada do Flavio,tive uma conversa com ele sobre meu posicionamento dentro de campo e,ele me deu total liberdade pra me movimentar e criar as jogadas do nosso time,aí ninguém mais falava do meu condicionamento físico.







Qual o momento durante o campeonato que você no auge de sua maturidade ,pensou agora sim," vou ser Campeão"?



Na realidade desde que cheguei a Maceió eu estava convicto que seria campeão,mas foi na semifinal contra o coruripe no primeiro jogo lá em coruripe,quando vencemos por 2x1.O time estava maduro,sabia o que queria,apartir daí foi só nao perder o foco.







Qual a sensação de marcar o gol do titulo, apesar da sua larga experiência foi diferente no CSA ?



Eu fui várias vezes campeao pelo Palmeiras,mas esse título tive uma participação mais direta,não só pelo gol do título e,sim na campanha do campeonato.Foi uma sensação do dever cumprido e,eu foi um dos que havia prometido esse título de campeão para a nação Azulina.





Depois do CSA,por onde andou Jean Carlo ? E qual é sua intenção nesse segundo semestre ?



Logo apos a minha saída do csa,fui disputar a sérieB pelo CRB,naquele mesmo ano fui para o Sampaio Corrêa,em2009 fui para o Botafogo-PB depois voltei ao Sampaio Corrêa onde joguei a série C,no final de Agosto fui jogar no Goytacaz-RJ.Em 2010 através do convite do técnico Mauricio Simões fui jogar picos do Piaui.E agora estou aguardando propostas para jogar no segundo semestre.







Lembro que você quase fez parte do elenco de 2009 no CSA,o que faltou?



O CSA demorou pra definir a diretoria,quando definiu,eu ja havia acertado com o Botafogo-PB,mas no decorrer do campeonato alagoano houve algumas sondagens mais nada de concreto.





Como foi saber e acompanhar que o CSA foi rebaixado no alagoano de 2009 ?



Foi com muita tristeza,pois sei o quanto foi díficil ser campeão e 1ano depois o time ser rebaixado,isso é impossível nao ficar triste.







Torcedores tem ainda comentado que você poderia voltar e devolver o csa ao lugar dele que é a elite do Alagoano, Porém tem torcedor que diz é um jogador caro e não aguenta mais os 90mim,o que você diz desas opiniões?



O verdadeiro torcedor AZULINO sabe o que eu fiz pelo CSA o quanto honrei essa camisa azul e branca.E quanto ser um jogador caro,jamais fui caro pro CSA,fui CAMPEÃO era o que todos queriam e me cobravam quando saia nas ruas de Maceió,por eu ser um jogador que tinha passado por varíos clubes de ponta do Brasil.





Você sabe de como o torcedor azulino tem carinho por você , será que ele poderá ver o Jean encerrando no csa?seria esse o clube de sua preferência para encerrar como jogador profissional?



Será com grande prazer,até porque deve ser meu último ano como atleta,e deixar o CSA na elite do futebol Alagoano,seria um prazer enorme.







Você jogou também no rival CRB ,qual a diferença principal de um para o outro?



Éssa comparaçao é muito díficil,pois no CSA fui CAMPEÃO tenho uma identificação com o torcedor,já no CRB peguei um clube desorganizado,sem planejamento,onde não consegui jogar o mesmo futebol apresentado no CSA.Eram mais 70 jogadores que tinha passado em 30 dias,a gente nao conseguia formar um grupo,toda semana chegava 5 ou 6 jogadores e era mandado outros 6,assim é impossível fazer um time vencedor.





Qual sua mensagem final para os internautas que acessam o site Esporte Alagoano e o Blog do Marlon?



Foi um prazer muito grande,quero deixar meu abraço a todos do site Esporte Alagoano,e hoje ao meu amigo Marlon por ter me dado a oportunidade de eu trabalhar num clube,onde tem uma das melhores torcida,não do nordeste e sim do Brasil.Muito obrigado Marlon,seja feliz você e sua família.Que seu blog seja mais uma vitória na sua vida.

22 comentários:

  1. Grande enrevista major! Parabéns! Jean Carlo ídolo.

    ResponderExcluir
  2. Jean carlo,esse sim foi um camisa 10 ,e não tal de esquerdinha e etc
    Braulio azul

    ResponderExcluir
  3. Muito bom jogador ,nessa segundona ele na bola parada e experiência faria diferença....Acorda diretoria!!!

    ResponderExcluir
  4. Volta Major A mancha que vc la comandando o futebol,poiss foi vc o responsavel,por nossa ultima alegria. Contamos com vc!!

    Mancha Pilar

    ResponderExcluir
  5. Poxa quero deixar uma sugestão de um papo curto com wilson o artilheiro do passado e embromanha jogador do corinthians alagoano.

    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Marlon quero dizer que vc tem inovado ,com essas entrevistas que tem sido legal demais ,parabéns !!!e qual será o proximo,Celso teixeira seria uma boa,não acha!!!

    ResponderExcluir
  7. Ele foi um ótimo jogador ... e deu muita moral para mim ... gosto muito dele ...

    ResponderExcluir
  8. time bom,com deleu ,claudinho

    macaiba serginho,é bom tempo aquele.

    ResponderExcluir
  9. azulão esta voltando segura AÊ AÊ ,galo marica!!

    ResponderExcluir
  10. Papo curto, Marlon???? Poxa o texto tem umas 500 linhas. rsrsrsrsrsrrsrs Brincadeirinha! Ficou massa!

    ResponderExcluir
  11. Fernandinha é da gazeta é....só ela que presta ,saí dessa mistona!!

    ResponderExcluir
  12. Vlw JEAN CARLOS ...

    A TORCIDA AGARDECE O CARINHO

    ResponderExcluir
  13. valeu jean, ficarei feliz em ver voce novamente no CSA.

    ResponderExcluir
  14. VOLTA JEAN A TORCIDA AZULINA SENTE SAUDADES!!!

    ResponderExcluir
  15. Jean Carlo, esse sim é um verdadeiro camisa 10!
    volta Jean!
    Proxima entrevista poderia ser com Mimi, atacante do csa na comenbol, gostaria de saber como ele está agora.

    abraço nação azulina

    ResponderExcluir
  16. VOLTA JEAN CARLOS O CSA E A MANCHA AZUL PRECISA DE VC . :(

    ResponderExcluir
  17. o csa precisa de vc!!!!

    ResponderExcluir
  18. Jean carlos foi o jogador que honrou a 10 do manto azul e branco depois do nosso GRANDE otávio.

    ResponderExcluir
  19. espero que a a diretoria contrate-o,para subirmos de divisão.

    ResponderExcluir
  20. É o nosso IDOLO!!!!!CAMISA 10

    ResponderExcluir