sábado, 10 de abril de 2010

Papo curto - Fábio Magrão

Levamos ao ar mais um papo curto. Em especial neste post, contatos com a colaboração importante de Pedro Andrade.

COMO SURGIU A OPORTUNIDADE DE VIR DEFENDER O C.S.A EM 1999?


Eu estava no elenco do profissional do flamengo, mas não vinha sendo aproveitado, foi quando alguns dirigentes do CSA foram ao rio atrás de alguns jogadores para reforçar o elenco para a disputa da conmebol,e no dia estava acontecendo um coletivo e eu tive a felicidade de estar treinando muito bem , foi quando depois do treino dirigente do flamengo foi ao meu encontro e me perguntou se eu teria o interesse de disputar a copa conmebol , porque eu não vinha jogando e isso seria muito bom pra mim, me interessei na hora e fui o único jogador do flamengo a ir pra o CSA na época.




AO CHEGAR AQUI, QUAL SUA PRIMEIRA IMPRESSÃO DO CLUBE?


Claro que era uma realidade diferente da que eu vivia no flamengo, mas com todo entusiasmo comecei a treinar e fui muito bem recebido pelos atletas e comissão técnica , na época o Otavio,e isso foi importante pra estar me sentindo em casa.




COMENTE SOBRE SUA ESTREIA COM A CAMISA AZULINA.


Foi no jogo conta o vila nova, e Maceió, entrei faltando uns 10 minutos para o fim do jogo e todas as jogadas que fiz davam certo , acho que isso contribuiu para eu cair na graça da torcida.

 


ESPECIAL SOBRE A COPA CONMEBOL




E SOBRE A COPA CONMEBOL? FALE UM POUCO SOBRE AQUELE MOMENTO PARA VOCÊ E PARA OS DEMAIS ATLETAS NA ÉPOCA.


foi um momento especial, um dos mais especial da minha carreira,sai do rio para disputar uma conmebol por um clube sem expressão no cenário sul americano,e quando começamos a jogar nosso time estava muito unido, as coisas aconteciam e começamos a ver que podíamos ir longe na competição, momento arrepiante.




COMO FOI A ESTREIA DIANTE DO VILA NOVA? E COMENTE SOBRE A CLASSIFICAÇÃO HEROÍCA EM GOIÁS.


cheguei em um fim de semana, treinei dois treinos e na segunda feira se não me engano minha transferência chegou e tive condição de jogo que era na terça,tive a felicidade de entrar no jogo e fazer algo que chamou a atenção da torcida, e em Goiás, depois de um primeiro tempo sem chuva , caiu um dilúvio no segundo tempo e isso dificultou o jogo,porque o campo encheu de água, perdíamos por 2 a 0, e isso levou as penalidades, quando classificamos era uma felicidade só dentro do vestiário porque alguns jogadores ainda não tinham disputado uma partida internacional,e alguns gritavam: sou internacional agora! felicidade pura.




PASSANDO PELO VILA NOVA, O CSA ENFRENTARIA O ESTUDIANTES DA VENEZUELA, PORÉM ALGUNS DE VOCÊS NÃO TINHAM PASSAPORTE, COMO FOI A VIAGEM ATÉ A VENEZUELA?


Eu já tinha jogado na Venezuela,a temporada 1997-1998,já dominava o espanhol, alguns atletas foram uma semana na frente por falta de opções de vôo e eu fui junto com o primeiro grupo, depois de 2 ou 3 dias os outros se integraram a nós,na semana que antecedeu a viajem foi uma correria pra tirar o passaporte de alguns atletas.



E OS JOGOS DIANTE DO ESTUDIANTES?


Por já ter jogado lá , eu conhecia onde iríamos jogar e sabia que iria ser uma guerra, porque na época que joguei contra eles lá no meu clube, eram 4 brasileiros e eles tinham 3 argentinos e já havia um rixa entre a gente , eu tomei uma cotovelada no nariz no final do jogo que saiu muito sangue , mas graças a Deus fizemos uma partida brilhante e empatamos 1 a 1 e a decisão ficou para Maceió.




PASSANDO PELO ESTUDIANTES, O CSA ENFRENTARIA OUTRO CLUBE BRASILEIRO, O SÃO RAIMUNDO, COMO FOI A CLASSIFICAÇÃO AZULINA? QUE INCLUSIVE TEVE UM GOL SEU.


No jogo de ida eu não joguei por ter sido expulso contra o estudiantes, mas na volta com o placar inverso de 1 a 0, tivemos que buscar a vitoria, tive a felicidade de fazer um gol e no final do jogo quando estava 1 a 1 desviei uma bola de cabeça para trás e o goleiro soltou no pé do Jivago e conseguimos levar para os pênaltis, eu fui o primeiro a bater, o nosso time treinava muito,e conseguimos fazer aquilo que fazíamos no treino.




AGORA A TÃO ESPERADA FINAL, CONTRA O TALLERES DA ARGENTINA, DEPOIS DE UM GRANDE RESULTADO EM MACEIÓ, TAMBÉM COM MAIS UM GOL SEU, O QUE LEVOU O CSA A PERDER UM TITULO QUASE CERTO? COMENTE SOBRE OS DOIS JOGOS DA FINAL.


como falar desse jogo,jogo especial porque o Talleres vinha fazendo uma excelente campanha no campeonato argentino , se não me engano eles estavam em segundo ou terceiro e diziam que iriam disputar a final com um time de terceira no Brasil, quando eles abriram os olhos já estava 4 a 1 pra gente e nosso time dando um passeio, levamos os segundo gol no final e isso foi fundamental, porque se fossemos com a vantagem de 3 gols seria muito dificil eles reverterem,na argentina foi um complô contra nosso time, nem pudemos treinar no estádio no dia anterior ao jogo, nem o aquecimento deixaram nós fazermos no gramado,tudo conspirava contra a gente, no começo do jogo ja vimos que o arbitro estava mal intencionado e fomos em cima dele e no meio da confusão alguém do nosso time deu uma chegada nele e quando cheguei escorreguei e meu peito bateu nele, até a imprensa argentina disse que era pra amarelo e ele me expulsou direto, nosso time com um a menos praticamente o jogo todo foi heróico,ate o final,perdíamos por 2 a 0 e a pressão era grande deles, quando o arbitro deu 2 ou 3 minutos e quando faltava 30 segundos para acabar o jogo levamos os terceiro, e sabíamos que se fossemos para os pênaltis nós ganharíamos.



PARTE SOBRE A SEGUNDA PASSAGEM PELO C.S.A




APÓS A CONMEBOL VOCÊ DEIXOU O CSA, MAS EM 2001 VOCÊ RETORNA PARA O MUTANGE, COMO SE DEU ESSA VOLTA?


voltei para o flamengo e a pedido do carpegianni fiquei integrado ao elenco,depois de uma passagem por Joinville conquistando o titulo estadual e o brasileiro pelo juventude , em 2001 tive a oportunidade de voltar porque o flamengo tinha a necessidade de emprestar alguns jogadores e o CSA foi atrás de mim de novo.




O QUE LEVOU O C.S.A A PERDER O TITULO PARA O ASA?


algumas situações que acontecem dentro de campo,como expulsão prematura o que impediu de abrirmos uma vantagem no primeiro jogo que terminou empatado em 1 a1 depois de um começo excelente do nosso time e em arapiraca aconteceu a mesma coisa perdemos um jogador no começo do jogo e corremos atrás com um a menos a maior parte do jogo, isso dificultou muito.




VOCÊ DEIXOU O CSA COM MÁGOA DE ALGUM DIRIGENTE? OU MÁGOA DO CLUBE?


com alguma magoa da diretoria, porque na época que eu tinha sido contratado eu vinha recebendo em dia no flamengo e estava com um filho de 4 meses,no acerto me prometeram que não iria haver problema de atraso, no final do campeonato que foi em um domingo ja estava decidido que eles pagariam na segunda, que o dinheiro ja estava separado e depois de perdermos o titulo não quiseram pagar, nem o aluguel que o clube me pagava eu tive que tiirar do meu bolso para não poder deixar a dona do apartamento na mão porque ela tinha sido muito atenciosa com minha família, e acabei ficando sem receber e me prometeram que em dois meses me pagariam , o tempo se passou e não me pagaram e tive que acionar a justiça do trabalho para ter meus direitos.




E A TORCIDA AZULINA? O QUE SIGNIFICA PARA VOCÊ?


a torcida do CSA é algo especial que está guardada em meu coração, lembro me que um dia perdi um pênalti contra o asa , e eles começaram a gritar meu nome , isso me deixou feliz demais , e em seguida fiz uma jogada e fizemos o gol,e ganhamos de 3 a 1, isso me deu muita moral no jogo, fora os outros momentos maravilhosos que vivemos como na Conmebol.



APÓS DEIXAR O CSA EM 2001, VOCÊ RODOU POR MUITOS CLUBES, QUAL SEU CURRICULO APÓS O CLUBE AZULINO?




Joinville Esporte Clube (Santa Catarina)

Esporte Clube Juventude (Caxias do Sul)

Clube Atlético Sorocaba (Sorocaba)

River Atlético Clube (Piaui)

Al Khaleej (Emirados Árabes)

Al Jazeera Al Hamra (Emirados Árabes)

Al Arabi (Emirados Árabes)

Zobahan Club ( Irã )

Ras Al Khaimah (Emirados Árabes)

Botafogo (Paraíba)

Shatin Club (Hong Kong)

Itabaiana (Sergipe) Aonde estou atualmente, Liderando o Sergipano.





PARA FECHAR, VOCÊ PRETENDE VOLTAR AO CLUBE AZULINO? E MANDE UM RECADO PARA A NAÇÃO AZUL.


com certeza seria um prazer enorme em defender o CSA novamente, vamos ver num futuro próximo as oportunidades que possam vir a existir.e um forte abraço

a todos os torcedores do CSA. com carinho; Fábio Magrão.

23 comentários:

  1. GRANDE FABIO MAGRÃO!! IDOLO AZULINO!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado major! Vai ser muito bom o torcedor relembrar os bons tempos! foi um prazer fazer essa entrevista para o BLOG!

    ResponderExcluir
  3. em 2000 na final contra o asa no rei pelé, foi meu primeiro jogo do CSA.. era muito pequeno e nao me lmebro de muitas coisas, lembro do meu pai falando de alguns jogadores, jogadores esses, que naquela época, se identificava com o clube e consequentemente com a torcida ! é bom depois de tantos anos ver o reconhecimento dos jogadores. AZUL E BRANCO A VIDA INTEIRA ! tenho esperança de ver meu azulão conquistando novos titulos e sendo importante nacionalmente, FÉ EM DEUS.
    LUCIANO ANDRADE.

    ResponderExcluir
  4. Esse seria bem vindo !

    ResponderExcluir
  5. Grande Fabio Magrão... ele de volta ao CSA, seria excelente!! Marcou sua passagem pelo Azulaõ..

    ResponderExcluir
  6. ENTREVISTA SENSACIONAL, PARABÉNS! Relembrei os bons tempos..

    André Vieira.

    ResponderExcluir
  7. VALEU MAGRÃO,GRANDE ÍDOLO!

    ResponderExcluir
  8. Grande Magrão...
    esse dai com certeza seria muito bem vindo no nosso azulão... espero que esse interesse dele em um dia voltar ao CSA não se resuma só a essa entrevista... Seria muito bom rever o magrão defendendo as cores do mais querido novamente!
    Magrão é ídolo!

    ResponderExcluir
  9. Marcinho MANCHA AZUL10 de abril de 2010 às 23:16

    MAGRÃO ÍDOLOOO!!

    ResponderExcluir
  10. EU NUNCA VI ATÉ HOJE NO CSA, ALGUÉM BATER FALTA TÃO BEM QUANTO ESSE MEIA QUE VEIO DO FLAMENGO PARA VIRAR ÍDOLO NA MAIOR TORCIDA DE ALAGOAS! MAGRÃO, SERIA UMA HONRA TÊ-LO DE VOLTA!

    ResponderExcluir
  11. Esta de parabéns o BLOG! ENTREVISTAS INTERESSANTISSIMAS, PRIMEIRA VEZ QUE VISITO ESTE BLOG, A NOTICIA DE QUE MEU IDOLO FABIO MAGRÃO ESTARIA DANDO UMA ENTREVISTA DEPOIS DE TANTO TEMPO SUMIDO, ME FEZ FAZER ESSA VISITA! agora ja coloquei o BLOG nos meus FAVORITOS! VOLTA MAGRÃO.

    ResponderExcluir
  12. Só tenho boas lembranças dessa época do glorioso CSA..

    ResponderExcluir
  13. Meu nobre, está de parabéns por esta brilhante entrevista, Fabio Magrão Eterno ídolo do nosso C.S.A, Espero que voltes em Breve.

    ResponderExcluir
  14. Parabens entrevista ficou da hora, e oq falar do Fábio Magrão? pow era uma peça essencial nesse time de 99, conmebol passou mais a história pros q viveram ela estara sempre na memória, vlw Magrão vc marcou nas suas passagens porakii, eu tenho uma blusa de treino sua dos tempos d conmebol, uma branca da topper com tampico a frente da camisa, presente de um parente seu ao meu tio e do meu tio a mim..

    Junior
    Mancha Azul CZS

    ResponderExcluir
  15. Bons tempo do CSA, que saudade!!! epoca das laranjas no trapichão, das canas no bambu e o csa cheio de glorias, era bom demais essa epoca. que saudade!!! Devolvam o meu CSA.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, quantos comentários nessa matéria, Marlon e Pedro Andrade bombaram, esse Pedro Andrade é muito competente.Você vai longe viu.Parabéns.Tenha sempre ele por perto e parabens a vc tb marlon

    ResponderExcluir
  17. FABIO MAGRÃO BOM JOGADOR AJUDOU MUITO O CSA,PARABENS ESTAMSO ESPERANDO VC DE VOLTA.GOSTEI MUITO DE REVER A HISTORIA DESSE,BRILHANTE JOGADOR.

    ResponderExcluir
  18. ESTAMSO ESPERANDO VC FABIO MAGRÃO VOLTA !!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. ESSA DIRETORIA DO CSA DEVERIA PAGAR OQ DEVE ,A FABIO MAGRÃO NÃO DA VALOR,OQ O JOGADOR FEZ PELO TIME .

    ResponderExcluir
  20. isso é que eu chamo de time museu, só vive de passado. Deve ser muito triste ser asulino, meus pésames.

    ResponderExcluir
  21. Só lembranças,só lembranças, só lembranças e nada mais. Só lembranças só lembranças só lembranças de um time que se foi e só levou varada do Galo.

    ResponderExcluir
  22. SÓ LEMBRANÇAS,HISTÓRIAS, TITULOS, TORCIDA, CT.. E VCS? NAO TEM NADA DISSOOO!! TIME PEQUENO E VAGABUNDO ESSE CRB! MAGRÃO, VOLTAA

    ResponderExcluir
  23. Muito bom, excelente jogador :D

    ResponderExcluir