quinta-feira, 29 de abril de 2010
Terremoto no Campinense!!! Só ficou o Estádio Renatão.
Campina Grande, PB – Parece que as más notícias não vão parar de chegar para o Campinense Clube. As dividas trabalhistas viraram uma avalanche gigantesca que toma maiores proporções a cada dia.
Agora, os jogadores sequer tem onde dormir ou o que vestir. Após o cumprimento de uma ordem judicial feita na tarde desta quinta-feira (29), do Estádio Renato Cunha Lima só sobrou o gramado.
Dois montantes fixados em R$ 704.993.25 e 1.0006,267.87 foram requeridos em nome de Gustavo Ratunde de Carvalho e outros, e Rinaldo Fernandes e outros, respectivamente. O despacho foi assinado pelo juiz Claudio Pedrosa Nunes.
Do Renatão foram levados equipamentos, troféus, material esportivo, móveis e tudo o que se viu pela frente. Em razão do acontecido, o treino da tarde foi cancelado e os atletas devem dormir num hotel de Campina Grande, já que camas e colchões foram levados.
Os objetos lotaram dois caminhões baú e devem ser leiloados para se transformarem em dinheiro. Com a ação, os torcedores que estavam presentes ao estádio se emocionaram e acompanharam tudo com lágrimas nos olhos. O jogador Ricardo Miranda ,disse que ficou bastante assustado quando avistou a Polícia solicitando que o mesmo deixasse o local,pois levariam a cama que o mesmo estava deitado.
O Campinense já teve por várias vezes as rendas dos jogos bloqueadas para pagamentos de dívidas trabalhistas. Não se sabe ao certo quanto o clube ainda teria a pagar ou como o débito será sanado.
Disputando o quadrangular final do Campeonato Paraibano 2010, o rubro negro tem em seu calendário para este ano as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C. No entanto, o Presidente da equipe, Saulo Minah, já declarou que será muito difícil continuar com as portas abertas desta forma.
Fica a lição para os nossos clubes vamos contratar e pagar porque o terromoto pode acontecer em qualquer lugar não só na Paraiba.
America-RN contratou atacante Flávio Caça-Rato
por Tiago Medeiros
Mulherada de Natal contenha-se: o cara ta chegando.
O “encantador” atacante Flávio Caça-Rato, destaque da Cabense no Pernambucano com seis gols marcados, foi contratado pelo América/RN e vai defender o Mecão na Série B.
O apelido não tem nada a ver com a dieta do atleta, mas sim com uma “mania” dos tempos de infância: dizimar os pobres roedores.
O América o anunciou como Flávio, na tentativa de deixar o “sobrenome” em Pernambuco e alegrar dona Jacira, mãe do jogador, que não gosta do apelido do filhinho. Por que será?
Caça-Rato, digo, F L Á V I O viaja esta semana para Natal
Ronaldo ainda tem chance de participar da Copa da África do Sul!
Aos 33 anos e maior artilheiro da história dos mundiais com 15 gols, Ronaldo ainda tem chance de participar da Copa da África do Sul! Só que sem calçar as chuteiras… como comentarista.
Executivos da TV Azteca, do México, estão atrás do Fenômeno com uma proposta para tê-lo na equipe que vai cobrir o Mundial. Seria uma resposta em alto nível a Televisa, a outra grande emissora do país, que está fechando contrato para ter o ídolo francês Zinedine Zidane como comentarista.
Resta saber se o Fenômeno vai aceitar a proposta e se o Corinthians aceitaria liberá-lo durante a Copa do Mundo. O presidente do clube paulista, Andrés Sanches, vai estar na África do Sul como chefe da delegação da seleção brasileira a convite da CBF.
De qualquer forma, a TV Azteca já tem um plano B com um outro ídolo brasileiro: Ronaldinho Gaúcho. Os três grandes nomes do futebol mundial falam bem espanhol já que jogaram por muito tempo no Real Madrid e no Barcelona
Por Thiago Lavinas
Executivos da TV Azteca, do México, estão atrás do Fenômeno com uma proposta para tê-lo na equipe que vai cobrir o Mundial. Seria uma resposta em alto nível a Televisa, a outra grande emissora do país, que está fechando contrato para ter o ídolo francês Zinedine Zidane como comentarista.
Resta saber se o Fenômeno vai aceitar a proposta e se o Corinthians aceitaria liberá-lo durante a Copa do Mundo. O presidente do clube paulista, Andrés Sanches, vai estar na África do Sul como chefe da delegação da seleção brasileira a convite da CBF.
De qualquer forma, a TV Azteca já tem um plano B com um outro ídolo brasileiro: Ronaldinho Gaúcho. Os três grandes nomes do futebol mundial falam bem espanhol já que jogaram por muito tempo no Real Madrid e no Barcelona
Por Thiago Lavinas
Pintou o campeão do Alagoano 2010
O Murici suou para derrotar o ASA por 2 a 0, no José Gomes da Costa. Mas está com o título nas mãos: conquistará o Alagoano mesmo se perder por diferença de um gol. O local da partida será o Coracy da Mata,Arapiraca,o reencontro do torcedor com seu Estádio e logo na final .
Se repetir a determinação e contar com a ajuda das invenções do treinador Vica , não tenho dúvida que o Murici conquistará o Inédito titulo Estadual.
Se repetir a determinação e contar com a ajuda das invenções do treinador Vica , não tenho dúvida que o Murici conquistará o Inédito titulo Estadual.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
CRB anunciou o primeiro reforço
Estamos falando de Heverton Santos de Oliveira
Posição: Goleiro
Idade: 32 anos
Clubes: Guarani (SP), Portuguesa (SP), Comercial (SP), União Barbarense (SP), Luverdense (MT), Misto (MT), Operário (MT), Cuiabá (MT), Campinense (PB) e CSA (AL).
Tem na agilidade e reposição de bola suas principaís caracteristicas, Trabalhei com o referido jogador ano passado no CSA, o torcedor regateano com certeza não vai passar o que passou no Alagoano, além de um grande Goleiro um excelente profissional.
terça-feira, 27 de abril de 2010
Um novo ritmo
O amigo Alberto Oliveira estava concentrado no seu trabalho, fazendo fotos da partida amistosa entre CSA x Carpinense (PE). De repente, vindo do nada, Alberto foi atacado dentro do Mutange. Um grupo de violentas formigas atacaram o rapaz. Orlando Batista, repórter da Rádio Gazeta, citou o fato. Rogério Costa, narrador, imaginou que Alberto havia sentado no formigueiro. Thiago Davino(futebolalagoano) registrou a cena. Coitado do Alberto, foi convidado de forma forçada a entrar em um novo ritmo: o formigation.
Criação: Diego Mendes
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Papo Curto - José Serafim
Ele é sempre retraído. Em poucas oportunidades se expressa em público e até mesmo com seus companheiros do dia-a-dia, José Serafim, presidente do CRB, se expressa de forma mais tímida. O Blog conseguiu que Serafim "falasse" e trás a sua visão de tudo que cerca o CRB na sua administração. Confira
Quais foram os principais erros no Alagoano 2010, o que não deu certo ep or quê?
A ausência de um prévio planejamento financeiro para a competição (total falta de recursos); a não contratação de jogadores de grande qualidade para algumas posições específicas do time; a primeira mudança do comando técnico (deveríamos ter trazido naquele momento um treinador que conhecesse a nossa realidade e o nosso futebol);
Houve problemas que influenciaram no rendimento do time?A troca de treinador por um desconhecido do Futebol Alagoano, foi um erro?
Sim, conforme já resposta anterior.
Você se arrepende de algo?
Não, porque tudo o que fizemos sempre foi pensando no melhor para o CRB, e erramos tentando acertar. Frutos bons foram plantados e com certeza iremos colher muito em breve.
A batalha para que o CRB volte ocupar o seu lugar na série B, é sua maior como dirigente?
O Alagoano era muito importante para mim e para a minha diretoria, mas, como já é passado, a meta agora é o retorno para a Série “B”, e seremos incansável na realização deste objetivo.
Não é prejudicial o clima de animosidade entre Conselho e Direção Executiva?
Claro que é, mas, ele só existiu por culpa de ambas as partes. Porém, o que importa agora é que a paz voltou a reinar e esperamos que a harmonia entre os comandos do CRB perdure para sempre.
Hoje, quem tira mais seu sono, a falta de recursos financeiros para montar o elenco, ou ameaça de intervenção do conselho na direção administrativa do Clube?
Não se pode ter medo de ameaças e intervenção quando se realiza um trabalho honesto e transparente como o nosso, reconhecido pela mídia, pela torcida e pelos conselheiros do Clube. A falta de recursos nos tira o sono pelo desejo de fazermos sempre o melhor para o CRB, e com tais recursos seria tudo mais fácil.
De onde vem disposição para cuidar da base, O Senhor sempre foi fundamental para esse setor do CRB?
É a certeza que a solução para os problemas financeiros do CRB é apostar em formação de atletas, pois é este o seu maior produto gerador de recursos. Sonhamos que a negociação do Welligton seja a primeira de muitas na nossa gestão.
O senhor vê talentos especiais em alguns jovens da equipe? Em quem você apostaria para o futuro ser negociado?
Podemos dizer que temos algumas realidades no atual elenco do CRB e uma grande safra despontando das categorias de base, mas, para não ser injusto com algum atleta não citarei nomes.
Sobre a montagem do time. Que tipo de time o CRB pretende para o Brasileiro?
Dentro da realidade financeira do clube, mas muito competitivo e com visíveis condições de conquistar a série C e a classificação para a série B do campeonato brasileiro.
Quem são os substitutos dos Cargos vagos na Diretoria executiva? E Quem será o comando do Futebol ?
Ainda estamos estudando nomes e fazendo convites. O certo é que queremos grandes colaboradores e que possam incondicionalmente trabalhar pelo sucesso do CRB.
O Celso Teixeira é o homem correto para administrar esse elenco?
Acreditamos por sim e é por isso que estamos dando todas as condições necessárias para que ele forme um time campeão. Celso já merecia uma chance desta dentro do CRB para mostrar a sua já conhecida competência em um campeonato desta magnitude. O sucesso dele será o nosso, da nossa diretoria e do clube como um todo
Fala-se muito que os torcedores João Tigre, João Gordo e Dirceu , teriam influência na sua administração isso é um erro ou uma virtude da sua gestão?
Colaborar não é influenciar. Se fala muito na relação entre a diretoria executiva e a torcida, tentando dar a entender que eles decidem pela executiva do clube. Isto não é verdade. Eles são essenciais e grandes colaboradores, até porque o CRB sempre foi muito carente deste tipo de colaboração. Porém, nunca houve influência deles nas decisões da Diretoria. Esta nossa diretoria tem como marca a democracia plena, mas na hora de decidir é o seu presidente e os seus demais membros quem decide.
sábado, 24 de abril de 2010
Lugar de Azulino é no Mutange
CSA X CARPINENSE-PE
25/04/2010 - 15hs
((AMISTOSO PREPARATIVO PARA COPA NORDESTE))
SHOWS COM:
CHARLIE BROWN JR
CANNIBAL E ELIEZER SETTON
DJS CONVIDADOS
E VC AINDA PODE GANHAR 01 MOTO SHINERAY 0KM
VENHA AJUDAR AO NOSSO AZULÃO !!!!
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Uma virada de mestre
Não era segredo para ninguém que a diretoria do CRB enfrentava como grande problema: a ausência de recursos, que inclusive, causava uma enorme instabilidade financeira.
Aparentemente, a diretoria regatiana conseguiu resolver os principais problemas. Os recursos oriundos da venda do atacante Wellington e do Campeonato do Nordeste garantiram a sustentabilidade do projeto para o 2º semestre. Com dinheiro em mão, José Serafim e seus companheiros não deverão se dobrar a pressões externas. Com dinheiro para investir, Serafim se fortalece. Há muito tempo não se ouve a informação de uma negociação conseguida pelo CRB.
Além disto, também se falou muito que o Campeonato do Nordeste salvaria o CSA – maior rival -. No entanto, a competição também salvou o CRB e mais, oferta uma sustentação financeira para a Série C e na pior das hipóteses iguala a disputa com Fortaleza e ABC, integrantes da Série C e que também serão premiados com cotas de participação. Acredito que José Serafim e seu resumido grupo ganham fôlego para dar seqüência ao projeto traçado desde o inicio do ano.
Com recursos em mão e com um técnico extremamente competente na montagem de elencos competitivos tenho absoluta certeza que o CRB vai entrar na Série C com reais condições de brigar por classificação.
Sport está fora da Copa Nordeste
Não posso participar de uma competição que só vai trazer prejuízos financeiros ao meu clube. Sou a favor do Nordestão, mas organizado. Desta forma está decidido por mim e por minha direção, estamos fora!”, palavras do presidente do Sport, Silvio Guimarães, que em entrevista garantiu que o rubro-negro pernambucano não vai participar da Copa Nordeste. Inclusive, o mandatário já comunicou à Top Sports (empresa que organiza e patrocina a competição) a desistência. A empresa garante a cada participante R$ 4 milhões de cota e R$ 500 mil para custear passagens aéreas – com R$ 250 mil valor já sendo pago a cada um dos 15 clubes que aderiram à competição.
Para Silvio Guimarães seria irresponsável disputar a Copa Nordeste no período sugerido pela organização (de junho a novembro). “Não posso cometer a loucura de liberar meus atletas para jogarem duas vezes na semana durante a Copa do Mundo. Já estamos sofrendo com problemas de lesões porque não tivemos tempo de fazer uma pré-temporada. Vamos usar a paralisação por conta da Copa para afinar a parte física do elenco e conquistar nosso principal objetivo este, que é voltar à Série A”, disse o presidente.
Com a desistência do Sport, uma vaga será aberta. Silvio Guimarães sugere que o lugar que seria do rubro-negro seja entregue ao Central, classificado às semifinais com Campeonato Pernambucano. “Se Pernambuco tem direito a três vagas, que ela seja oferecida a um representante local”, pediu Silvio Guimarães.
terça-feira, 20 de abril de 2010
Clubes recebem adiantamento da Copa do Nordeste
Equipe Dez
Em reunião realizada na sede da Federação Pernambucana de futebol, nesta segunda-feira (19), os clubes participantes da Copa do Nordeste, menos o Sport, receberam um adiamento da cota de direitos de televisionamento da competição pela Top Sports, empresa que será a responsável pela captação de recursos.
Como o Sport ainda não confirmou sua participação, foi o único clube que não recebeu os R$ 150 mil referentes a primeira parte da cota mínimas garantida pela empresa. O total inicial é de R$ 250 mil, que serão quitados em duas parcelas de R$ 50 mil. Os clubes ainda terão direito a premiação por sua colocação ao final da Copa, alem de outros ganhos em caso da venda de mais cotas de patrocínio do que o mínimo esperado.
O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, espera que o Sport acerte sua situação perante a competição ainda esta semana.
domingo, 18 de abril de 2010
Papo Curto - Jean Carlo
Confira um super "PApo Curto" com um grande jogador e que conquistou a exigente e apaixonada torcida do CSA: Jean Carlo. Ele foi fundamental na conquista do útlimo titulo estadual do CSA e relata emoçoes, sentimentos e desejos em relação ao CSA. Confira!
Em que ano e como foi a sua vinda para o futebol Alagoano?
Foi em 2008,mas dezembro de 2007 ja havia acertado o contrato.Eu estava jogando o Campeonato carioca da segunda divisao,quando houve o convite para jogar no csa.Foi um acerto muito rápido,minha esposa que resolve meus contratos,negociou com o diretor que naquele ano era o próprio MARLON e,acertaram o contrato.
Você jogou em grandes clubes do futebol brasileiro como Palmeiras , juventude ,Paraná, entre outros ,como foi jogar no CSA?
Foi um desafio pra mim,pois sabia do jejum de títulos que o clube passava e que tinha uma torcida exigente,porém fanática
Lembro bem que você chegou num momento turbulento do CSA e de muitas idefinições , pensou em desistir em algum momento?
Nao,apesar de todos os problemas eu acreditava que todos eles seriam resolvidos,como foram.
Você ficou fora da estreia contra o Igaci no nelsão , foi ali o amor a primeira vista com o torcedor azulino ?
Sim,foi um momento de muita emoção,apesar de toda a minha experiência fiquei emocionado e empolgado,me dava arrepios os gritos da torcida.
Com a chegada do Zé do Carmo,você sempre era substituido no 2tempo,chegando algumas vezes demonstrar sua insatisfação,com a repetição nas substituições ,assim logo após assume o flavio Barros e aí seu futebol apareceu de forma decisiva para a conquista do titulo , qual a lição que ficou destes dois treinadores?
Esse foi um dos momentos mais díficéis,senao o mais díficil,porque diziam que eu nao aguentava jogar os 90 minutos e,isso nao era verdade,eu estava em plena forma física e nao via motivos para a crítica.E o Zé do Carmo contribuiu para essas críticas.Na chegada do Flavio,tive uma conversa com ele sobre meu posicionamento dentro de campo e,ele me deu total liberdade pra me movimentar e criar as jogadas do nosso time,aí ninguém mais falava do meu condicionamento físico.
Qual o momento durante o campeonato que você no auge de sua maturidade ,pensou agora sim," vou ser Campeão"?
Na realidade desde que cheguei a Maceió eu estava convicto que seria campeão,mas foi na semifinal contra o coruripe no primeiro jogo lá em coruripe,quando vencemos por 2x1.O time estava maduro,sabia o que queria,apartir daí foi só nao perder o foco.
Qual a sensação de marcar o gol do titulo, apesar da sua larga experiência foi diferente no CSA ?
Eu fui várias vezes campeao pelo Palmeiras,mas esse título tive uma participação mais direta,não só pelo gol do título e,sim na campanha do campeonato.Foi uma sensação do dever cumprido e,eu foi um dos que havia prometido esse título de campeão para a nação Azulina.
Depois do CSA,por onde andou Jean Carlo ? E qual é sua intenção nesse segundo semestre ?
Logo apos a minha saída do csa,fui disputar a sérieB pelo CRB,naquele mesmo ano fui para o Sampaio Corrêa,em2009 fui para o Botafogo-PB depois voltei ao Sampaio Corrêa onde joguei a série C,no final de Agosto fui jogar no Goytacaz-RJ.Em 2010 através do convite do técnico Mauricio Simões fui jogar picos do Piaui.E agora estou aguardando propostas para jogar no segundo semestre.
Lembro que você quase fez parte do elenco de 2009 no CSA,o que faltou?
O CSA demorou pra definir a diretoria,quando definiu,eu ja havia acertado com o Botafogo-PB,mas no decorrer do campeonato alagoano houve algumas sondagens mais nada de concreto.
Como foi saber e acompanhar que o CSA foi rebaixado no alagoano de 2009 ?
Foi com muita tristeza,pois sei o quanto foi díficil ser campeão e 1ano depois o time ser rebaixado,isso é impossível nao ficar triste.
Torcedores tem ainda comentado que você poderia voltar e devolver o csa ao lugar dele que é a elite do Alagoano, Porém tem torcedor que diz é um jogador caro e não aguenta mais os 90mim,o que você diz desas opiniões?
O verdadeiro torcedor AZULINO sabe o que eu fiz pelo CSA o quanto honrei essa camisa azul e branca.E quanto ser um jogador caro,jamais fui caro pro CSA,fui CAMPEÃO era o que todos queriam e me cobravam quando saia nas ruas de Maceió,por eu ser um jogador que tinha passado por varíos clubes de ponta do Brasil.
Você sabe de como o torcedor azulino tem carinho por você , será que ele poderá ver o Jean encerrando no csa?seria esse o clube de sua preferência para encerrar como jogador profissional?
Será com grande prazer,até porque deve ser meu último ano como atleta,e deixar o CSA na elite do futebol Alagoano,seria um prazer enorme.
Você jogou também no rival CRB ,qual a diferença principal de um para o outro?
Éssa comparaçao é muito díficil,pois no CSA fui CAMPEÃO tenho uma identificação com o torcedor,já no CRB peguei um clube desorganizado,sem planejamento,onde não consegui jogar o mesmo futebol apresentado no CSA.Eram mais 70 jogadores que tinha passado em 30 dias,a gente nao conseguia formar um grupo,toda semana chegava 5 ou 6 jogadores e era mandado outros 6,assim é impossível fazer um time vencedor.
Qual sua mensagem final para os internautas que acessam o site Esporte Alagoano e o Blog do Marlon?
Foi um prazer muito grande,quero deixar meu abraço a todos do site Esporte Alagoano,e hoje ao meu amigo Marlon por ter me dado a oportunidade de eu trabalhar num clube,onde tem uma das melhores torcida,não do nordeste e sim do Brasil.Muito obrigado Marlon,seja feliz você e sua família.Que seu blog seja mais uma vitória na sua vida.
Herói do Manchester United ganha beijo na boca de companheiro
Autor do gol da vitória do Manchester United por 1 a 0 sobre o Manchester City, aos 47 do segundo tempo, Paul Scholes ganhou um beijo na boca de Gary Neville durante a comemoração. Com o resultado, os Diabos Vermelhos estão a apenas um ponto do líder Chelsea no Campeonato Inglês.
globoesporte.com
sábado, 17 de abril de 2010
Lessa volta com moral e polêmico
Com a volta de Marcio Lessa ao comando do futebol do CRB, surge a primeira pergunta: Celso Teixeira vai continuar no CRB ? Todos sabem que foi Miguel Moraes que trouxe o treinador e anunciou sua permanência , ainda tem o fato de ser público a simpatia de Marcio Lessa por Elenilson Santos do Coruripe , e quem será o diretor de futebol ? Fontes afirmam que Ednilton Lins estaria de volta e ainda pelo que li da entrevista no site Futebol Alagoano, Marcio anunciou o apoio do Presidente Serafim a Kenedy Calheiros , e decretou o fim da participação da torcida nas decisões da diretoria executiva do clube praiano.
Aguardem,pois pelo que ouvi de alguns vem chumbo grosso por aí!!!!!
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Dureza
por tiagomedeiros
Criando um monstro de sete olhos e dezoito pernas chamado “pindaíba”, o presidente do CSA, Jorge VI, está tendo de se virar em mil para quitar o debito de duas folhas com o elenco. As folhas de janeiro e fevereiro estão atrasadas, o que levou o manda-chuva recorrer ao Conselho Deliberativo do clube. Arrecadou um “mealheiro”: R$ 1.200, que deve dar para… comprar um Chevette, talvez!
O problema-mó encontrado pelo presidente é a inadimplência dos próprios conselheiros. Ai, meu camarada, fica difícil!
Este post foi feito no dia 12 de abril para o blog futebol nordestino, na globo.com.
Nada melhor do que uma notícia como essa para fazer com que os atletas fiquem receiosos em assinar com o CSA !!!
Vamos parar de discursos que está chegando a hora da bola rolar!!,deixar de acusações pela imprensa e aglutinar apoios e não expor o conselho ao ridículo, saibamos Azulinos JUNTOS SOMOS FORTES!!!
quinta-feira, 15 de abril de 2010
CBF passa da casa dos R$ 200 milhões anuais em patrocínios
por thiago lavinas
Com a assinatura do contrato com a Seara Alimentos, a CBF chega a uma renda anual aproximada de R$ 220 milhões em patrocínios para as seleções brasileiras. No total, a entidade tem nove parceiras com grandes empresas e está perto de fechar com mais um patrocinador para os próximos anos.
Esporte caminho para inclusão social
Caros internautas:
Em 2005 a ONU (Organizações das Nações Unidas), visualizou o esporte como ferramenta importante para inclusão social, tanto que foi denominado - naquele ano - "Ano do Esporte para a Paz e o Desenvolvimento” A ONU observou que o esporte, mesmo que tenha como princípio o desenvolvimento físico e da saúde, serve também para a aquisição de valores necessários para coesão social e mundial".
É sabido que vivemos numa sociedade complexa. A instituição família encontra-se, hoje, de "mãos atadas" e que, somado ao desaparecimento da socialização primária, mergulha numa profunda crise de valores sociais. É neste ponto que entendemos o papel decisivo do esporte, juntamente com a educação, na busca por princípios e valores sociais, morais e éticos. É necessário, portanto, buscarmos uma nova orientação a qual os valores do esporte, do jogo e da brincadeira, não permaneçam apenas dentro das escolas ou dos clubes, mas que transitem para comunidade de uma forma mais ampla. Dessa forma, cabe aos gestores públicos do esporte, criar condições para que o esporte seja assumido como um valor de referência na inclusão e no bem-estar, não apenas de crianças e jovens, como também de adultos, portadores de deficiência física e a melhor idade.
No nosso estado nos alegramos com as obras que se aproximam das conclusões como; Estádio Rei Pelé e piscina do Cepa no âmbito estadual, a tão aguardada Vila Olímpica no âmbito municipal, mais vale ressaltar a importância de uma política voltada para que o Esporte possa chegar de forma continuada no cotidiano de nossa sociedade, pois tenho a certeza que por falta de opção nossos jovens são abandonados ao ócio pernicioso que leva, entre outros males, à criminalidade e ao uso de Drogas. Com o Esporte e o Lazer, podemos evitar que grande parte da nossa juventude tenha o presídio ou as alas terminais dos hospitais como destino.
Com certeza a Secretaria Estadual de Esporte, sempre foi o atalho que os clubes, atletas e federações possuíam para encurtar a distância, driblar dificuldades e ultrapassar a famosa burocracia, entendo que sua extinção contribui para essa falta de opção nas comunidades de programas de esporte e lazer.
Tenho a certeza que os espaços que ora se inauguram, sejam acompanhados de programas continuados, para que assim não venha se tornar um elefante branco como o Ginásio do SESI, (Trapiche), onde o esporte e o lazer são trocados pelos eventos privados.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Estou triste, perdi um amigo
A sensação de perda é algo triste. Fui despertado nesta manhã com a informação da morte do meu amigo Luis Abílio. Não vou me referir ao político de retidão, ao homem sério, ao funcionário público dedicado, vou falar sobre meu amigo Abílio. Foi ele que me oportunizou a ida por oito meses a Secretaria de Esporte e Lazer. Como um amante do esporte, incentivou a realização de competições e o apoio a atletas de ponta que representavam nosso Estado. Lamento ter perdido um grande amigo, mas fico satisfeito em ter ao longo do meu convívio com Luis Abílio ter aprendido lições para a vida que não tem preço. Vai com Deus, meu amigo. Fica a saudade e o aprendizado que um grande homem deixou para aqueles que com ele conviveram.
De virada, CRB vence Clube Campestre
Jardim (MS) - O CRB (AL) estreou com vitória na 17ª Taça Brasil de Clubes Masculina sub-15 1º Divisão. Depois de sair perdendo por 1 a 0, a equipe alagoana virou sobre o Clube Campestre (GO) e venceu por 3 a 2, em jogo realizado no ginásio do Ticão, em Jardim (MS).
O resultado levou o time de Maceió à liderança do grupo A, com três pontos. Já os goianos estão em quarto lugar, ainda sem pontuar. Nesta quarta-feira (13/4), às 15 horas, o CRB enfrenta a Desportiva Buriti (RR). Mais tarde, às 18 horas, o Campestre duela com o Dom Bosco (MS).
Na primeira etapa do jogo, sobrou equilíbrio. Nenhuma das duas equipes conseguia impor o estilo de jogo, e as chances criadas surgiam em jogadas de contra-ataque. Foi assim que o time goiano abriu o placar. Aos 11min01, após roubada de bola, o ala Mateus recebeu livre para marcar o primeiro do Campestre.
No entanto, na segunda etapa, o CRB melhorou. Logo aos 15min53, o ala Anderson empatou a partida. Nos dois minutos seguintes, só o time alagoano jogou e, com mais dois gols de Anderson, virou a partida para 3 a 1.
Após pedido de tempo do técnico Alênio da Silva, o Campestre se organizou melhor e passou a ameaçar mais. Aos 25min07, a pressão funcionou e, em cobrança de pênalti, Mateus diminuiu o placar.
Em busca do empate, o time goiano pressionou até o fim da partida, mas o CRB soube se segurar e garantiu a vitória. Segundo o técnico dos alagoanos, Douglas Teixeira, a mudança de postura foi fundamental para a vitória. “Conversei com eles no intervalo. Pedi para jogarem do jeito que sabiam e usar a habilidade que eles têm e o resultado apareceu”, comemorou.
sábado, 10 de abril de 2010
Papo curto - Fábio Magrão
Levamos ao ar mais um papo curto. Em especial neste post, contatos com a colaboração importante de Pedro Andrade.
COMO SURGIU A OPORTUNIDADE DE VIR DEFENDER O C.S.A EM 1999?
Eu estava no elenco do profissional do flamengo, mas não vinha sendo aproveitado, foi quando alguns dirigentes do CSA foram ao rio atrás de alguns jogadores para reforçar o elenco para a disputa da conmebol,e no dia estava acontecendo um coletivo e eu tive a felicidade de estar treinando muito bem , foi quando depois do treino dirigente do flamengo foi ao meu encontro e me perguntou se eu teria o interesse de disputar a copa conmebol , porque eu não vinha jogando e isso seria muito bom pra mim, me interessei na hora e fui o único jogador do flamengo a ir pra o CSA na época.
AO CHEGAR AQUI, QUAL SUA PRIMEIRA IMPRESSÃO DO CLUBE?
Claro que era uma realidade diferente da que eu vivia no flamengo, mas com todo entusiasmo comecei a treinar e fui muito bem recebido pelos atletas e comissão técnica , na época o Otavio,e isso foi importante pra estar me sentindo em casa.
COMENTE SOBRE SUA ESTREIA COM A CAMISA AZULINA.
Foi no jogo conta o vila nova, e Maceió, entrei faltando uns 10 minutos para o fim do jogo e todas as jogadas que fiz davam certo , acho que isso contribuiu para eu cair na graça da torcida.
ESPECIAL SOBRE A COPA CONMEBOL
E SOBRE A COPA CONMEBOL? FALE UM POUCO SOBRE AQUELE MOMENTO PARA VOCÊ E PARA OS DEMAIS ATLETAS NA ÉPOCA.
foi um momento especial, um dos mais especial da minha carreira,sai do rio para disputar uma conmebol por um clube sem expressão no cenário sul americano,e quando começamos a jogar nosso time estava muito unido, as coisas aconteciam e começamos a ver que podíamos ir longe na competição, momento arrepiante.
COMO FOI A ESTREIA DIANTE DO VILA NOVA? E COMENTE SOBRE A CLASSIFICAÇÃO HEROÍCA EM GOIÁS.
cheguei em um fim de semana, treinei dois treinos e na segunda feira se não me engano minha transferência chegou e tive condição de jogo que era na terça,tive a felicidade de entrar no jogo e fazer algo que chamou a atenção da torcida, e em Goiás, depois de um primeiro tempo sem chuva , caiu um dilúvio no segundo tempo e isso dificultou o jogo,porque o campo encheu de água, perdíamos por 2 a 0, e isso levou as penalidades, quando classificamos era uma felicidade só dentro do vestiário porque alguns jogadores ainda não tinham disputado uma partida internacional,e alguns gritavam: sou internacional agora! felicidade pura.
PASSANDO PELO VILA NOVA, O CSA ENFRENTARIA O ESTUDIANTES DA VENEZUELA, PORÉM ALGUNS DE VOCÊS NÃO TINHAM PASSAPORTE, COMO FOI A VIAGEM ATÉ A VENEZUELA?
Eu já tinha jogado na Venezuela,a temporada 1997-1998,já dominava o espanhol, alguns atletas foram uma semana na frente por falta de opções de vôo e eu fui junto com o primeiro grupo, depois de 2 ou 3 dias os outros se integraram a nós,na semana que antecedeu a viajem foi uma correria pra tirar o passaporte de alguns atletas.
E OS JOGOS DIANTE DO ESTUDIANTES?
Por já ter jogado lá , eu conhecia onde iríamos jogar e sabia que iria ser uma guerra, porque na época que joguei contra eles lá no meu clube, eram 4 brasileiros e eles tinham 3 argentinos e já havia um rixa entre a gente , eu tomei uma cotovelada no nariz no final do jogo que saiu muito sangue , mas graças a Deus fizemos uma partida brilhante e empatamos 1 a 1 e a decisão ficou para Maceió.
PASSANDO PELO ESTUDIANTES, O CSA ENFRENTARIA OUTRO CLUBE BRASILEIRO, O SÃO RAIMUNDO, COMO FOI A CLASSIFICAÇÃO AZULINA? QUE INCLUSIVE TEVE UM GOL SEU.
No jogo de ida eu não joguei por ter sido expulso contra o estudiantes, mas na volta com o placar inverso de 1 a 0, tivemos que buscar a vitoria, tive a felicidade de fazer um gol e no final do jogo quando estava 1 a 1 desviei uma bola de cabeça para trás e o goleiro soltou no pé do Jivago e conseguimos levar para os pênaltis, eu fui o primeiro a bater, o nosso time treinava muito,e conseguimos fazer aquilo que fazíamos no treino.
AGORA A TÃO ESPERADA FINAL, CONTRA O TALLERES DA ARGENTINA, DEPOIS DE UM GRANDE RESULTADO EM MACEIÓ, TAMBÉM COM MAIS UM GOL SEU, O QUE LEVOU O CSA A PERDER UM TITULO QUASE CERTO? COMENTE SOBRE OS DOIS JOGOS DA FINAL.
como falar desse jogo,jogo especial porque o Talleres vinha fazendo uma excelente campanha no campeonato argentino , se não me engano eles estavam em segundo ou terceiro e diziam que iriam disputar a final com um time de terceira no Brasil, quando eles abriram os olhos já estava 4 a 1 pra gente e nosso time dando um passeio, levamos os segundo gol no final e isso foi fundamental, porque se fossemos com a vantagem de 3 gols seria muito dificil eles reverterem,na argentina foi um complô contra nosso time, nem pudemos treinar no estádio no dia anterior ao jogo, nem o aquecimento deixaram nós fazermos no gramado,tudo conspirava contra a gente, no começo do jogo ja vimos que o arbitro estava mal intencionado e fomos em cima dele e no meio da confusão alguém do nosso time deu uma chegada nele e quando cheguei escorreguei e meu peito bateu nele, até a imprensa argentina disse que era pra amarelo e ele me expulsou direto, nosso time com um a menos praticamente o jogo todo foi heróico,ate o final,perdíamos por 2 a 0 e a pressão era grande deles, quando o arbitro deu 2 ou 3 minutos e quando faltava 30 segundos para acabar o jogo levamos os terceiro, e sabíamos que se fossemos para os pênaltis nós ganharíamos.
PARTE SOBRE A SEGUNDA PASSAGEM PELO C.S.A
APÓS A CONMEBOL VOCÊ DEIXOU O CSA, MAS EM 2001 VOCÊ RETORNA PARA O MUTANGE, COMO SE DEU ESSA VOLTA?
voltei para o flamengo e a pedido do carpegianni fiquei integrado ao elenco,depois de uma passagem por Joinville conquistando o titulo estadual e o brasileiro pelo juventude , em 2001 tive a oportunidade de voltar porque o flamengo tinha a necessidade de emprestar alguns jogadores e o CSA foi atrás de mim de novo.
O QUE LEVOU O C.S.A A PERDER O TITULO PARA O ASA?
algumas situações que acontecem dentro de campo,como expulsão prematura o que impediu de abrirmos uma vantagem no primeiro jogo que terminou empatado em 1 a1 depois de um começo excelente do nosso time e em arapiraca aconteceu a mesma coisa perdemos um jogador no começo do jogo e corremos atrás com um a menos a maior parte do jogo, isso dificultou muito.
VOCÊ DEIXOU O CSA COM MÁGOA DE ALGUM DIRIGENTE? OU MÁGOA DO CLUBE?
com alguma magoa da diretoria, porque na época que eu tinha sido contratado eu vinha recebendo em dia no flamengo e estava com um filho de 4 meses,no acerto me prometeram que não iria haver problema de atraso, no final do campeonato que foi em um domingo ja estava decidido que eles pagariam na segunda, que o dinheiro ja estava separado e depois de perdermos o titulo não quiseram pagar, nem o aluguel que o clube me pagava eu tive que tiirar do meu bolso para não poder deixar a dona do apartamento na mão porque ela tinha sido muito atenciosa com minha família, e acabei ficando sem receber e me prometeram que em dois meses me pagariam , o tempo se passou e não me pagaram e tive que acionar a justiça do trabalho para ter meus direitos.
E A TORCIDA AZULINA? O QUE SIGNIFICA PARA VOCÊ?
a torcida do CSA é algo especial que está guardada em meu coração, lembro me que um dia perdi um pênalti contra o asa , e eles começaram a gritar meu nome , isso me deixou feliz demais , e em seguida fiz uma jogada e fizemos o gol,e ganhamos de 3 a 1, isso me deu muita moral no jogo, fora os outros momentos maravilhosos que vivemos como na Conmebol.
APÓS DEIXAR O CSA EM 2001, VOCÊ RODOU POR MUITOS CLUBES, QUAL SEU CURRICULO APÓS O CLUBE AZULINO?
Joinville Esporte Clube (Santa Catarina)
Esporte Clube Juventude (Caxias do Sul)
Clube Atlético Sorocaba (Sorocaba)
River Atlético Clube (Piaui)
Al Khaleej (Emirados Árabes)
Al Jazeera Al Hamra (Emirados Árabes)
Al Arabi (Emirados Árabes)
Zobahan Club ( Irã )
Ras Al Khaimah (Emirados Árabes)
Botafogo (Paraíba)
Shatin Club (Hong Kong)
Itabaiana (Sergipe) Aonde estou atualmente, Liderando o Sergipano.
PARA FECHAR, VOCÊ PRETENDE VOLTAR AO CLUBE AZULINO? E MANDE UM RECADO PARA A NAÇÃO AZUL.
com certeza seria um prazer enorme em defender o CSA novamente, vamos ver num futuro próximo as oportunidades que possam vir a existir.e um forte abraço
a todos os torcedores do CSA. com carinho; Fábio Magrão.
Assinar:
Postagens (Atom)